7ª Semana da Dança de Cajazeiras será realizada de 03 a 06 de Maio com apoio da Prefeitura

A Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura oferece total apoio a 7ª Semana da Dança, que ocorre 03 a 06 de Maio. A programação oficial será aberta nesta sexta-feira (03), e contará com uma série de atividades com participações de dançarinos de outros estados.

A cidade de Cajazeiras é uma referência cultural na Paraíba, o que vem valorizar as raízes locais e sempre enaltecer essa marca na perspectiva de uma promoção de valores éticos, culturais e religiosos que eleve as diversas habilidades da classe artística cajazeirense.

Com o tema “Pluraridades de um Corpo”, a 7ª Semana da Dança objetiva reunir todos os tipos de dança e contemplar esta arte, mostrando  sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e  éticas, bem como reunir todas as   pessoas através da paz e da amizade, tendo como linguagem central o conceito da Dança. Nessa perspectiva, os artistas da cidade, em especial da dança, além de comemorar o Dia Internacional da Dança, mostrarão seus trabalhos participando assim, de oficinas de variados estilos de dança até então “desconhecidos” pelos mesmos, e tendo a participação da população cajazeirense.

As oficinas serão realizadas no Colégio dom Moisés Coelho e as mostras de dança acontecem no Complexo Turístico Antônio Simão de Oliveira (Leblon).

Veja a programação:

DIA 03/05 (SEXTA-FEIRA)

17h30min – Aula pública com instrutores do projeto Ginástica na Praça (Leblon);

19h – Abertura oficial da 7ª semana da dança (organizadores).

22h – Acampamento da Dança (40 vagas) Aula de FitDance com o instrutor Ruan Mangueira;

23h – Coffee break para os acampados;

00h- Gincana com os acampados.

DIA 04/05 (SÁBADO)

13h – Oficina de Dança Moderna (Prof. Cas Silva – Campina Grande)

14h15min – Oficina de Dança Contemporânea (Prof. Cas Silva – Campina Grande

17h – Passagem de palco para as apresentações;

19h – Mostra Cultural “Pluralidades de um corpo”– Leblon.

DIA 05/05 (DOMINGO)

8h – Alongamento para bailarinos (Fábio Gonçalves – Cajazeiras-PB);

9h – Aula de Melody paraense  (Mauro Pantoja – Belém PA);

10h30min – Aula de Carimbó paraense  (Mauro Pantoja – Belém PA);

11h30min – Aula de Lundu paraense  (Mauro Pantoja – Belém PA);

13h – Almoço;

15h – Aula de dança do ventre (Taty Silva- Cajazeiras PB);

16 – Preparação para as apresentações da noite;

20h – Batalha Estilo Livre – Leblon.

DIA 06/05 (SEGUNDA-FEIRA)

Curso de Ballet Infantil – Parceria com o Tutu de Ballet Studio (Laís Luckwu– João Pessoa-PB):

16h15min às 17 – Baby Class (4 anos de idade);

17h às 18h – (6 a 8 anos de idade);

18h às 19h – (9 a 11 anos de idade).