Numa parceria da Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e o SEBRAE foi realizado nessa quinta-feira (08), no auditório da FAFIC, o Seminário de Desenvolvimento Territorial com participação de empresários, empreendedores e membros da agricultura familiar de 11 municípios.

O evento teve objetivo de capacitar gestores empresários e agricultores, a participarem das licitações e compras governamentais dos seus municípios, e o poder de compra do gestor. Com isso, o poder econômico de cada cidade irá crescer os recursos de cada cidade circulará dentro de seus dominíos, comprovando que as políticas públicas das compras governamentais, se torne uma das principais ferramentas para o desenvolvimento territorial de uma cidade ou região.

Criado pelo Sebrae Nacional, o Projeto de Desenvolvimento Estratégico Territorial subverte o foco de incentivar a economia sob o prisma global, para incentivar os negócios e a geração de emprego e renda, em âmbito local, específico.

Assessoria