A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou, no último dia 10, por unanimidade, Moção de Aplauso à Secretaria de Cultura e Turismo pelo apoio dado à Paixão de Cristo 2018 e ao Grupo de Teatro Fênix na realização do evento, que aconteceu nos dias 29 e 30 de março, no Estádio Higino Pires Ferreira.

A propositura foi apresentada pelo vereador Jucinério Félix, referendada pelos vereadores Francisco Neto Damacena e Alysson Américo de Oliveira. Segundo Jucinério Félix, o apoio da Secult foi de “extrema importância” para a realização e sucesso do evento.

O secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan Pinheiro de Assis, agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal de Cajazeiras ao trabalho executado para que a Paixão de Cristo fosse mais uma vez sucesso de público. A Paixão de Cristo em Cajazeiras reuniu cerca de três mil pessoas, em duas sessões realizadas no último dia 30. Nomes de destaque das artes cênicas na região de Cajazeiras atuaram no espetáculo, como Anderson Andrade, Gregório Nascimento, Geytallo Ferreira, Flávia Rafaela e Karla Christiane. A realização foi do Grupo Fênix de Teatro, com apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura.

O secretário Ubiratan de Assis informou que a Secult está trabalhando, agora, para que os festejos juninos em Cajazeiras atendam, também, expectativa da população. O objetivo é valorizar a prata de casa, com atrações regionais.