Terminou ontem a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal, promovida pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Saúde. A meta prevista foi atingida, sendo vacinados 7.242 cães e 2.287 gatos.

No último sábado (22), foi realizado o Dia D com pleno êxito. Trabalharam 20 funcionários e 40 voluntários, sendo 7 estudantes do curso de técnico em veterinária e os demais eram protetores de ONGs da cidade.

Embora tenha sofrido a rejeição pela mudança de pontos para as Unidades Básicas de Saúde, a campanha foi considerada. Uma campanha de vacina com material necessário, todo apoio da Secretaria de Saúde, almoço com refrigerante de excelente qualidade, certificados para todos os participantes.

No dia 25 foi concluído itinerário da zona rural. A vacinação continuará acontecendo no núcleo de zoonoses como vacina de rotina.

O secretário de saúde Cristóvão Pinheiro esteve sempre presente, garantindo não só apoio como também uma atenção especial à causa animal. Em suas falas, Cristovão citou a preocupação e o interesse para resolver a problemática de superpopulação de cães e gatos e que já existe um projeto sendo elaborado para resolver o problema.