Campanha de vacinação contra raiva já alcança 50 por cento dos animais da Zona Rural de Cajazeiras

920

Iniciada em (02) de outubro deste ano de 2017 pelos sítios: Papa-Mel, Capoeiras-Norte, Jardineiro I e II, Javigor, Boa Vista, Belo Monte e Novo Horizonte e, com previsão para finalizar no dia (18) do referido mês na Zona Rural, a campanha de vacinação contra a raiva, para cães e gatos, gerenciada pelo Núcleo de Zoonoses e Coordenação de Vigilância Ambiente da Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, já alcançou mais de 50 por cento dos animais das comunidades rurais do município.

Até esta segunda-feira (16), as equipes de vacinadores atenderam cerca de (cento e trinta e nove) comunidade e distritos.

Para a Coordenadora do Núcleo de Zoonoses, Cleonice Moura – juntamente com o Coordenador de Vigilância Ambiental, Joatan Freire e, demais servidores do setor, esta campanha já ultrapassou todas as demais campanhas dos últimos (dez) anos, pois, a quantidade de comunidades e animais atendidos superou as expectativas das equipes e proprietários de animais domésticos.

Para a médica veterinária responsável pela campanha – Isabela Cartaxo, todos os servidores estão imbuídos a atender o maior número de animais e, com atendimento de qualidade, informou.

Vale ressaltar que os animais não vacinados por alguma razão durantes os dias de atendimento na zona rural – os seus proprietários poderão levá-los ao Núcleo de Zoonoses em qualquer momento e solicitar a devida vacinação.

Para os animais da Zona Urbana de Cajazeiras, a vacinação tem inicio no próximo sábado dia (21), em pontos específicos. Veja abaixo!

POSTOS DE VACINAÇÃO:

01 – Ponto – Centro (Zoonoses)

02 – Ponto – Centro (Praça do Xamegão)

03 – Ponto – Centro (Praça das Palmeiras)

04 – Ponto – Centro (Praça do Leblon)

05 – Ponto – Esperança (Praça PE Cícero) manhã

Tarde – Esperança (Escola Luis Cartaxo)

06 – Ponto – Capoeiras (Igreja São João Bosco)

07 – Ponto – São Francisco (Posto saúde da Vitória Bezerra)

08 – Ponto – Jardim Oasis (Escola Polivalente)

09 – Ponto – Vila Nova I e II (entrada da Vila Nova)

Manhã – Tarde (Posto de Saúde)

10 – Ponto – Remédios (Posto de saúde dos Remédios)

11 – Ponto – (Posto de Saúde dos Tecedores)

12 – Ponto – Pôr-do-Sol (Farmácia de Doutorzinho)

13 – Ponto – Casas Populares (Palhoça do Serafim)

14 – Ponto – Pio X (Ronaldo Cunha Lima) (manhã e tarde Praça do Mutirão)

15- Ponto CAIC (antiga Peixada do Ernesto).

Secom-CZ