“Caravana Cidadã” e “Saúde para Todos” instalada na Praça da Prefeitura ofereceu diversos serviços a população

Os programas “Caravana Cidadã” e “Saúde para Todos”, de responsabilidade respectivamente das secretarias de Promoção Social e Saúde, ofereceu diversos serviços à população na manhã de sábado (26/08). O evento estava incluído na programação comemorativa aos 154 anos de Emancipação Política de Cajazeiras.

A Instalação das cirandas, cujo objetivo foi de oferecer a população oportunidade de receber serviços nas áreas de Assistência Social e Saúde, ocorreu com a realização de solenidade, onde as secretárias Gerlane Moura (Promoção Social) e Paula Francineti (Saúde), além do prefeito Zé Aldemir fizeram a abertura oficial destacando a importância dessa ação da gestão municipal que busca o bem estar de todos.

Os serviços oferecidos na área social foram: Atendimento pela equipe multidisciplinar CRAS I e II, Atendimento Jurídico pelo CREAS, Exposição do Banco de Alimentos, Conselho Tutelar e do Idoso, Retirada da 1º Via do RG, Atendimento de novos cadastros do Bolsa Família e Corte de Cabelo.

Já na área de saúde os atendimentos oferecidos foram: Verificação de Pressão Arterial e Glicemia Capilar, Tipagem sanguínea, Distribuição de preservativos e orientações sobre o seu uso, Planejamento familiar e demonstrações de métodos contraceptivos, Orientações sobre amamentação e preparo das mamas, Divulgação dos serviços dos CAPS e Residência Terapêutica, Escovação supervisionada e aplicação de flúor, Vacinação e atualização do calendário vacinal, Ginástica, Elaboração de cardápios e orientações alimentares e Verificação do índice de massa corpórea.

O público presente puderam assistir apresentações culturais e música ao vivo com artistas da terra.

SECOM CZ