O Conselho Municipal da Pessoa Idosa vai realizar na sexta-feira, dia 26 de abril, a V Conferência Municipal da Pessoa Idosa e estende o convite a toda a comunidade para participar.

De acordo com o edital, o evento terá inicio às 7h30 e se estenderá até as 13h00, no auditório da Câmara Municipal de de Cajazeiras, tendo como tema “Os desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”, com a atribuição de avaliar a situação de idosos no município de Cajazeiras e propor diretrizes para aperfeiçoamento do sistema.

A Conferência terá quatro Eixos Temáticos: Saúde, Assistência Social e Previdência, Educação e Violência e Controle Social, tendo como palestrante a professora Roselita Albuquerque, da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Cajazeiras – FAFIC.

EDITAL

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DE CAJAZEIRAS – PB

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

O Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa em parceria com a  Secretaria Municipal para o Desenvolvimento Humano, seguindo orientação do Conselho Nacional do Idoso – DECRETO Nº 9.620, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018, e instruções do Conselho Estadual dos Direitos da pessoa Idosa- PB CONVOCAM todos os habitantes do município de Cajazeiras para a V Conferência Municipal dos Direitos do Idoso.

1. DA DATA E LOCAL

A V Conferência Municipal dos Direitos do Idoso realizar-se-á no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores no dia 26 de abril de 2019, das 07h30min às 13h00min.

1. DO TEMA

Eixos Temáticos:

Eixo I: Saúde;

Eixo II: – Assistência Social e Previdência;

Eixo III: Educação e Violência;

Eixo IV: Controle Social

1. DO OBJETIVO

Mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, Idosos para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de idosos nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Delânio da Silva Sousa

Presidente do Conselho Municipal do Idoso