Uma Audiência Pública, em parceria com a Assembleia Legislativa, foi realizada na tarde de quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Cajazeiras, em homenagem ao Dia Mundial do Autismo. O secretário de Saúde do município, Cristovão Pinheiro, participou da sessão e mostrou os avanços da gestão na inclusão e atendimento às pessoas autistas.

Durante sua participação, o secretário falou do atendimento  do Caps infantil aos autistas, que hoje contempla 51 usuários autistas. “Nós mudamos o local da casa para ampliar o serviço, agora foi para a rua Bonifácio Moura. Com isso, melhorou a qualidade dos serviços aos autistas”, enfatizou.

Segundo Cristovão Pinheiro, a prefeitura também vai ampliar o atendimento, procurando parceria com a Secretaria de Educação, para que possa dar uma maior assistência não só na saúde, mas em todos os setores da gestão pública aos autistas de Cajazeiras.

Além disso, explicou, a prefeitura apóia também a iniciativa de entidades como a APA, associação criada por pais de autistas. “O Governo Zé Aldemir entende que é fundamental manter esse apoio para que as crianças com autismo possam se manter cada vez mais inseridas na sociedade e bem atendidas pela gestão municipal”, destacou, explicando que a prefeitura atende com um equipe multidisciplinar, incluindo: psiquiatra, psicóloga, fonoaudiálogo, psicoterapeuta e psicopedagogo, entre outros. A sessão na Câmara Municipal foi uma propositura do vereador Rivelino Martins e contou com a presença da deputada estadual Estela Bezerra.