semana-saude-2semana-saude-1semana-saude-3Abrindo a “Semana da Saúde na Escola” com o tema Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, professores e alunos do sistema municipal de ensino dão o ponta pé inicial à campanha.

A Secretaria de Saúde do Município – em nome da Dra. Paula e da coordenação de Vigilância Ambiental, vem com este projeto desde o início de março, primando pelo desenvolvimento estudantil com o intuito de despertar à Educação com Saúde.

Hoje, terça-feira (04), a visita foi na Escola Municipal Maria Guimarães Coelho, que fica localizada na Zona Sul de Cajazeiras, com alunos e técnicos em vigilância sanitária que interagiram com os palestrantes, sendo os mesmos – nomeados “Soldadinhos da Dengue”, levando para casa uma mensagem de como eliminar o mosquito e se livrar das doenças que ele transmite.

SECOM-CZ