????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

DSC_0957

A Escola Municipal Professor Crispim Coelho, localizada à Rua Romualdo Rolim, Zona Sul de Cajazeiras, tem sido modelo nas ações de alerta contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Para esta ação, a diretoria da referida escola desenvolveu o projeto “Não dê Asas ao Mosquito” – “Todos Contra a Dengue”, onde as turmas foram designadas às diversas ações na escola durante o mês de março.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica – Erivânia Moreira de Souza das Neves, na última quinta-feira (23), foram realizadas atividades práticas com a turma do 3º Ano, com o aproveitamento de garrafas plásticas, que serão utilizadas durante o horário de aulas.

A turma do 5º Ano desenvolveu uma atividade de panfletagem na comunidade, orientando a população de como combater o mosquito da Dengue. Durante a semana, a escola recebeu coordenadores do (PEVA), que proferiram palestra orientando os estudantes a se prevenirem, sendo demonstradas, quais as medidas que devem ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito em suas residências.

 

SECOM-CZ