Com o início da sangria do Açude Grande, localizado no centro de Cajazeiras, por conta das últimas chuvas caídas no seu leito e nas barragens que deságuam nele, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, vem executando diariamente  serviços de limpeza para evitar que lixo e outros materiais que estejam às margens sejam levados para dentro do manancial.

Esse trabalho de limpeza total das margens do açude está sendo feito também com o intuito de facilitar a própria sangria, que amanheceu esta quarta-feira, dia 03, com um bom volume, graças à boa chuva da noite anterior.

Por outro lado, em uma segunda frente de trabalho, a Limpcar, empresa responsável pela limpeza urbana de cidade, está realizando capinação em todo o entorno do Açude Grande e cuidando da desobstrução do seu sangradouro, com a retirada da vegetação que se acumula no local.