O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Ubiratan Di Assis, anunciou a realização do Festival de Marchinhas Carnavalescas durante o período da folia este ano. O Festival será realizado na Quadra do Leblon, ao lado da Secult. No dia 27 de fevereiro, será a eliminatória; a final será dia 28, sempre às 19h30. As inscrições estarão abertas na Secult a partir desta segunda-feira, dia 11, e vão até o dia 22.

O secretário Ubiratan Di Assis sugeriu que os artistas inscrevam suas canções com letras que façam referência à Cajazeiras, seus personagens históricos, seu folclore, sua cultura, sua história. Haverá premiações para os três primeiros colocados.

O Festival de Marchinhas está inserido na programação do Carnaval 2019 patrocinado pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras. O Carnaval deste ano em Cajazeiras tem, ainda, vasta programação no Corredor da Folia, Praça do Frevo, do Rock, Carnaval no Beco, Baile do Hawai e desfiles de blocos pelas principais ruas do centro da cidade.

REGULAMENTO

DATAS E ORGANIZAÇÃO

A eliminatória será realizada no dia 27 de fevereiro de 2019 e a Final no dia 28 de Fevereiro de 2019, na Quadra do Leblon, em Cajazeiras, às 19h30.

O festival é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, com apoio de parceiros.

INSCRIÇÕES

As inscrições começam dia 11 de fevereiro e terminam no dia 22 de fevereiro de 2019.

Cada participante poderá inscrever até duas músicas.

Não existe taxa de inscrição. As inscrições serão feitas na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Cajazeiras, localizada na rua Epifânio Sobreira, centro.

As composições deverão ser inéditas e originais, tanto na parte musical como nos versos. Entende-se por inédita a música não lançada por gravadora ou distribuída comercialmente em larga escala e nem veiculada na mídia de um modo geral. Como original, a que não contiver plágio, adaptação ou citação poética e musical de outro autor ou compositor.

Somente serão consideradas inscrições cujas letras estejam em português.

O gênero musical é a marchinha carnavalesca.

No material de inscrição deverá constar:

A ficha da inscrição deve conter o nome, endereço, e-mail e telefone do(s) compositor(s) e indicação do(s) intérprete(s)

Arquivo em MP3

Cópia da letra em anexo

Cópia do RG e CPF comprovante de residência – documento obrigatório para receber o prêmio de classificação

Além de letra e da melodia a interpretação será considerada na seleção das músicas.

Só poderão inscrever músicas de autores nascidos em Cajazeiras ou radicados em Cajazeiras.

O material da inscrição não será devolvido

SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO

Das músicas inscritas a comissão de seleção escolherá 10 para o festival.

A comissão de seleção será formada por profissionais capacitados, convidados pela comissão organizadora.

Cada intérprete poderá apresentar, no máximo, duas músicas por etapa.

Na eliminatória poderá ser apresentada até 20 músicas, destas, 10 irão para a finalíssima.

As músicas serão apresentadas a partir 19h30, no local reservados pela organização.

A ordem da apresentação das músicas não poderá ser alterada.

Os intérpretes terão tempo limite de 5 minutos para iniciar a apresentação, com perda de pontuação se o tempo for excedido.

As interpretações deverão ser executadas da forma como as músicas foram inscritas, ou seja, com o(s) mesmo(s) cantor (es) e instrumental. Os compositores que consideram impraticável o translado com seus grupos não devem se inscrever com eles.

Não serão permitidos efeitos sonoros que modifiquem a voz ou criem vocais

Se o intérprete não comparecer no dia da apresentação estará automaticamente desclassificado

A ordem de apresentação das  finalistas será conhecida por sorteio

JÚRI

A comissão julgadora será formada, na sua maioria, por músicos, compositores, críticos musicais, escritores, artistas plásticos e jornalistas, escolhidos pela comissão organizadora.

Das decisões do júri não cabem recurso

PRÊMIOS

Serão distribuídos R$ 1.000,00 em prêmios, da seguinte forma:

1º classificado: R$ 500,00

2º classificado: R$ 300,00

3º classificado: R$ 200,00

OBS:

Além da premiação em dinheiro os três primeiros colocados receberão troféus.

Premiação será paga em cheques após cada apresentação.

Nenhuma premiação será paga se a música não for apresentada na data prevista.

OS CASOS OMISSOS NO PRESENTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDOS SOBERANAMENTE PELA COMISSÃO ORGANIZADORA