A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e a Scientec (Associação para o Desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia) iniciaram, com o auxilio dos estagiários do IFPB e da Faculdade Santa Maria, a aplicação dos questionários que servirão de base para a elaboração do diagnóstico inicial para a elaboração do plano Municipal de Saneamento Básico de Cajazeiras.

De acordo com a secretária Branquinha Abreu, a aplicação dos questionários, que ocorrerá em todos os bairros da cidade, tem por finalidade o levantamento se informações acerca do abastecimento de água, gerenciamento de resíduos sólidos, esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais nessas localidades.

O contrato da Prefeitura com a Scientec para a elaboração e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico de Cajazeiras foi assinado pelo prefeito Zé Aldemir no dia 02 de abril.