Foi um dia de muitas atividades e celebração da cultura e do patrimônio histórico da Paraíba. Com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Cia Boca de Cena, de João Pessoa, trouxe a Cajazeiras a Caravana Patrimônio Nosso e ministrou, neste sábado, minicurso patrimonial na sede da Secult. À noite, ainda teve teatro de bonecos, com apresentação do espetáculo “Tem boi no algodão”.

O secretário de Cultura, Ubiratan de Assis, destacou a importância da realização do minicurso e da apresentação do espetáculo gratuitamente na quadra da Leblon. Segundo ele, a Secult planeja novas parcerias com a Cia Boca de Cena, principalmente na implantação do Museu da Cidade. A presidente do Iphaep, Cassandra Figueiredo, também esteve presente aos eventos.

A Cia Boca de Cena é uma entidade civil de direito privado que há 21anos desenvolve na Paraíba, um trabalho de pesquisa, documentação e fomento ao teatro de bonecos popular do nordeste. Uma manifestação cultural que recebeu pelo Iphan no ano de 2015 o título de Patrimônio Imaterial do Brasil.