Em solenidade realizada na Unidade Básica de Saúde do Bairro da Esperança, o prefeito José Aldemir entregou, na tarde de ontem, sete novos gabinetes odontológicos adquiridos pela atual gestão. Os gabinetes são para as UBS de Esperança, Simão de Oliveira, Mutirão I, Sítio Catolé, Mutirão II, José Jurema e Tancredo Neves.

Segundo o prefeito José Aldemir, O prefeito a atual gestão tem sido marcada por ações de saúde jamais vistas na cidade. Ele citou a implantação do Centro de Diagnóstico por Imagem e a aquisição de 11 veículos para a saúde, com uma economia de R$ 30 mil mensal em locação. Além disso, as unidades de saúde estão sendo equipadas, há valorização do servidor da saúde com a implantação do PCCR, pagamento pela primeira vez do incentivo que o Agente Comunitário de Saúde tem direito e nunca foi pago, a realização de cirurgias de cataratas, entre outras conquistas.

Cristovão Pinheiro, secretário de Saúde, destacou o compromisso da gestão com a saúde da população. Ele explicou que esses gabinetes odontológicos foram adquiridos para oferecer melhor condições às UBS na assistência bucal e afirmou que foram muitas conquistas alcançadas na saúde de Cajazeiras.