Com o objetivo de proporcionar às crianças e aos adolescentes o desenvolvimento físico, mental e social, agregando valores como disciplina, respeito, companheirismo, contribuir para a formação integral e auxiliar a pais e mães na educação de seus filhos, a Prefeitura de Cajazeiras lança o projeto “Karatê na Escola”, com aula inaugural nessa terça-feira (26), às 17:30, com as presenças do prefeito Zé Aldemir, secretária Socorro Delfino, da Educação, alunos, pais, professor do Karatê,  e gestores das escolas para a entrega dos kimonos.

O Projeto “Karatê na Escola” terá a duração de dois anos (2019/2020)sendo beneficiadas as escolas EMEIEF Luiz Cartaxo , EMEIEF Galdino Pires e EMEIEF Crispim Coelho, por estarem no entorno do Instituto de Karatê Padre Rolim, parceiro do projeto, que fica localizado à rua Sebastião Bandeira de Melo, s/n.

Segundo o professor Henrique Sérgio, a primeira turma contará com 50 alunos na faixa etária a partir dos 13 anos e, posteriormente, outra turma com 50 crianças de 06 a 12 anos será aberta, perfazendo um total de 100 alunos da rede municipal sendo atendidos.

“Nosso projeto objetiva também à melhoria do rendimento escolar dos alunos praticantes do Karatê através de uma mudança de comportamento dos mesmos”, disse o instrutor, que lembrou que o Karatê é um esporte olímpico e reconhecido da pelo MEC.
As aulas serão sempre às terças e quintas-feiras, das 16:00h às 17:00m para alunos do turno da manhã, e das 17:30 às 18:30, para os que estudam à tarde.