CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 17/04/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Comissão de secretários municipais vai ao distrito de Engenheiro Avidos verificar in loco a real situação do Açude

Na manhã desta quarta-feira (17), por determinação do prefeito Zé Aldemir, uma equipe de secretários municipais se deslocou até o distrito de Engenheiro Avidos, onde fica localizado o Boqueirão de Piranhas, para verificar in loco a real situação do manancial, diante da preocupação que vem tomando conta de autoridades e população local e ribeirinha quanto à possibilidade de rompimento da parede do referido açude.

A comissão da gestão municipal foi composta por Gonzaga Delfino (Governo e Articulação Política), Thiago Andrade (Planejamento), Laesso Abreu (Finanças), Elias Lira (Infraestrutura), Mateus Rufino (Adjunto do Meio Ambiente), João Vitor (Gabinete de Representação em João Pessoa), Caliel Conrado (Comunicação), entre outros representantes das demais secretarias.

O objetivo principal foi acompanhar de perto a questão da obra, se há algum perigo, demonstrando a preocupação da Prefeitura, que está atenta com a situação, embora os serviços que estão sendo executados no local não sejam de responsabilidade da administração municipal.

A orientação do prefeito Zé Aldemir é de que toda a estrutura da Prefeitura Municipal de Cajazeiras esteja a postos para oferecer toda a assistência e amparo à comunidade de Boqueirão.

#Gestão 24/01/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS EQUIPE UNIDA: Seguindo orientações do prefeito Zé Aldemir, secretários se reúnem, avaliam ações e definem metas

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, os secretários titulares e adjuntos da Prefeitura Municipal de Cajazeiras estiveram reunidos para avaliar as ações realizadas até agora pela gestão e projetar metas para todo o ano de 2024.

A reunião aconteceu por determinação do prefeito Zé Aldemir, que, mesmo estando em viagem, se mantém atento a tudo que acontece no município, orientando secretários e auxiliares no sentido de atender pontualmente as demandas da população cajazeirense.

Na reunião, os secretários e adjuntos demonstraram um bom alinhamento, reforçando a união e a amizade que predomina entre os auxiliares do governo municipal. A pauta principal do encontro administrativo foi a elaboração de novos projetos que serão apresentados a Zé Aldemir, quando este retornar da viagem de férias de 12 dias.

O prefeito em exercício, Marcos do Riacho do Meio também esteve presente a reunião e ressaltou. "Graças a Deus, nossa equipe é bastante unida e comprometida com a gestão. Quando Zé Aldemir chegar, vamos apresentar novos projetos que serão executados em prol da população".

Por mensagem, o prefeito Zé Aldemir orientou: "A marca principal da nossa gestão é o trabalho e vamos manter o ritmo administrativo, atendendo as demandas da população cajazeirense, tanto da cidade, quanto da zona rural", solicitou o prefeito à sua equipe administrativa.

#Gestão 18/01/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Marcos do Riacho do Meio empossa radialista Elias Jr. como secretário adjunto de Comunicação

O radialista Elias Júnior, da Difusora Rádio Cajazeiras, foi empossado na manhã desta quinta-feira (18), como secretário adjunto de Comunicação da Prefeitura Municipal.

O radialista, que também é bacharel em Direito, foi empossado pelo prefeito interino Marcos Antônio (Marcos do Riacho do Meio), na própria Prefeitura.

Elias Júnior se incorpora à equipe do secretário Caliel Conrado, que prestigiou o ato de posse no gabinete do prefeito.

Também prestigiaram a pose do novo auxiliar da administração municipal, na manhã de hoje, os secretários Lindbergh Lira, do Governo e Articulação Política, e Alysson Lira (Neguinho do Mondrian), da Infraestrutura.

#Gestão 18/01/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeitura de Cajazeiras tem novos secretários municipais, que já trabalham em suas novas funções

A gestão municipal da Prefeitura de Cajazeiras já tem novos secretários e gestores. Uma das mudanças é a presença do comunicador Caliel Conrado na Secretaria de Comunicação, cujo ato de nomeação foi assinado ontem pelo prefeito em exercício Marcos do Riacho do Meio.

Outras mudanças já estão consolidadas. O contador Neto Meireles assume o Procon municipal. A Procuradoria, por enquanto, terá o secretário de Administração Rafael Caldeira acumulando o cargo. E a secretária de Meio Ambiente Branquinha Abreu responderá pela Secretaria Desenvolvimento Humano. Lindeberg acumula o IPAM provisoriamente.

Novo titular da Comunicação, Caliel Conrado é radialista e apresentador de TV. Caliel Conrado é natural de Cajazeiras e tem 48 anos. Radialista profissional e acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda pela Faculdade UniCesumar.

Trabalhou nos seguintes veículos de Comunicação: Rádio 96 FM da cidade do Barro-CE, Rádio Oeste da Paraíba, Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, Diretor da Sucursal Jornal A União em Cajazeiras; Rádio Patamuté 94,5 FM; apresentador, repórter e redator da TV Diário do Sertão e site Diário do Sertão; Rádio Comunitária FM Cidade de Cajazeiras-PB; Rádio Comunitária Jatobá FM de São José de Piranhas-PB; Assessor de Imprensa; Chefe de Cerimonial da Prefeitura Municipal de Cajazeiras-PB; Secretário Adjunto de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cajazeiras-PB; Diretor do Programa Empreender Cajazeiras (Linha de Empréstimos para Microempreendedores); Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Cajazeiras-PB.

Outras modificações e ajustes serão feitas após retorno do prefeito ao cargo conforme combinado com Marcos do Riacho do Meio, que assumiu os destinos do município interinamente.

#Gestão 10/03/2022 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Em Brasília: Zé Aldemir é recebido em audiência por ministros e assegura liberação de recursos

Acompanhado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, também do PP, foi recebido em audiência, nesta quinta-feira, 10, na capital federal, pelos ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil, e Marcelo Queiroga, da Saúde. Em pauta, a liberação de recursos federais já empenhados para obras e outros investimentos em Cajazeiras.

De Brasília, Zé Aldemir avaliou como muito positivos os encontros desta manhã. "Foram audiências que produziram resultados importantes para o nosso municipio", avaliou o chefe do executivo cajazeirense, adiantando que assegurou a liberação de recursos de emendas do deputado Aguinaldo Ribeiro, solicitadas pela deputada estadual Dra. Paula para custeio da Saúde e para obras de asfaltamento.

#Gestão 02/02/2022 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Na Câmara: Zé Aldemir prestigia abertura do período legislativo e enaltece harmonia entre os poderes

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), prestigiou, na noite desta terça-feira, 01, a Sessão Solene de abertura de mais um período legislativo da Câmara Municipal.

Na oportunidade, o chefe do executivo cajazeirense destacou a importância da harmonia entre os poderes, reafirmando o compromisso de continuar sempre buscando o entendimento para viabilizar grandes projetos e investimentos para a terra do Padre Rolim.

O prefeito Zé Aldemir também voltou a manifestar preocupação com o novo quadro de pandemia, e disse que é fundamental a união de todos para o enfrentamento do alto índice de contágio do novo vírus.

#Gestão 14/01/2022 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Na Caixa Econômica: prefeito Zé Aldemir assina convênios para novas obras em Cajazeiras

O prefeito José Aldemir assinou, nessa quinta-feira, 13, na Caixa Econômica Federal, mais dois convênios de obras em Cajazeiras, frutos de emendas dos deputados Aguinaldo Ribeiro e Pedro Cunha Lima, respectivamente, para execução do projeto do Areninha da Vila Nova e do Centro de Zoonoses (recuperação de animais).

O chefe do executivo cajazeirense informou que as emendas já estão cadastradas pelo município para que os recursos sejam empenhados e licitados. Segundo revelou, são dois convênios federais no valor de R$ 250 e 240 mil reais cada.

O prefeito Zé Aldemir também assegurou que está fazendo gestões junto à Caixa Econômica e à empresa Niemaia Construções para o início das obras de recapeamento asfáltico das avenidas Francisco Matias Rolim e José Américo de Almeida e pavimentação da Rua Tenente Otacílio Fernandes.

#Gestão 24/11/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Para quem mais precisa: Prefeitura de Cajazeiras e sociedade civil se unem em promoção natalina

Cajazeiras vai realizar campanha de arrecadação de alimentos para doação às famílias em vulnerabilidade social. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, por meio da Secretaria para o Desenvolvimento Humano, em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), recebeu grande aceitação por parte de várias instituições e entidades representativas dos diversos segmentos da sociedade.

A campanha intitulada "Natal de Partilha" será lançada na próxima sexta-feira (26), às 07h30 da manhã, na sede da CDL, com a participação de representantes de entidades do comércio, clubes de serviço, igrejas e da OAB, entre outras instituições.

Na ocasião, o projeto será apresentado à imprensa local, com todas as informações sobre locais de doação, período e critérios de distribuição das cestas básicas com a população mais carente.

O prefeito Zé Aldemir voltou a destacar a importância da parceria com as entidades da sociedade organizada para viabilizar mais uma campanha de apoio às famílias necessitadas. Isso só é possível, segundo afirmou, graças a essa boa relação entre a gestão pública e a iniciativa privada, com o apoio de importantes instituições da cidade, a exemplo da OAB, igreja, imprensa, faculdades, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

#Gestão 22/11/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir participa de solenidade do governo do Estado e confirma investimentos para Cajazeiras

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), participou na manhã desta segunda-feira, 22, em João Pessoa, da solenidade de anúncio de obras de mobilidade urbana, por parte do governador João Azevedo.

Ao lado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e do prefeito Cícero Lucena, além de prefeitos da região sertaneja, Zé Aldemir prestigiou o evento e confirmou os investimentos para obras de pavimentação asfáltica de Cajazeiras e urbanização do canal da Travessa Joaquim Costa, cujos recursos foram assegurados pelo governador.

Em declarações à imprensa, o chefe do e executivo cajazeirense afirmou que manteve contato com o secretário de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga, tratando do encaminhamento de projetos para consolidar essas conquistas.

#Gestão 06/10/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Contas aprovadas: TCE aprova por unanimidade contas de 2019 da gestão Zé Aldemir

O Tribunal de Contas do Estado julgou e aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (06), as contas referentes ao exercício de 2019, da primeira gestão do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir. O relator foi o conselheiro Nominando Diniz.

O prefeito Zé Aldemir e assessores que acompanharam o julgamento ouviram referências feitas por conselheiros do TCE, que pesaram para a aprovação por unanimidade.

Entre os pontos positivos destacados, a política séria de recuperação do Instituto de Previdência - IPAM, colocada em prática na atual gestão, e a realização de concurso público para o preenchimento de cargos na máquina municipal.

O prefeito Zé Aldemir recebeu o resultado com muita satisfação e o sentimento do dever cumprido no comando da gestão pública, aplicando corretamente os recursos públicos e fazendo o que determina a legislação vigente.

#Gestão 23/09/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Gestão bem avaliada: Cajazeiras é 2º lugar em Índice de Governança Municipal da Sudene

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), recebeu, nesta quinta-feira, 23, comunicado da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), apontando que o município cajazeirense foi classificado em 2º lugar no Índice de Governança Municipal.

O Ranking Sudene IGM CFA/2020 é uma análise de eficiência da gestão pública dos municípios da área de atuação da autarquia. E essa classificação de Cajazeiras foi, exatamente, entre os municípios do Estado da Paraíba com população entre 50 mil e 100 mil habitantes.

O Índice de Governança Municipal é uma ferramenta de controle social e transparência da gestão pública, a partir de indicadores nas áreas de saúde, educação, planejamento urbano, gestão fiscal, entre outras. As notas são atribuídas às gestões municipais, com base em três dimensões: finanças, gestão e desempenho.

O prefeito Zé Aldemir comemorou o índice que aponta a gestão de Cajazeiras com uma excelente avaliação, entre os quase dois mil municípios da área de atuação da Sudene. "É o resultado do trabalho sério e transparente, que estamos implementando em Cajazeiras", afirmou.

#Gestão 01/09/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Temendo avanço da nova variante: Prefeitura de Cajazeiras prorroga medidas contra a Covid

O surgimento dos primeiros casos da nova variante Delta, na Paraíba, começa a preocupar as autoridades de saúde, inibindo governo e municípios a adotar novas flexibilizações. Em Cajazeiras, o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu acompanhar a decisão do governo do Estado, de prorrogar por mais 15 dias, as atuais medidas restritivas.

Nesse sentido, o prefeito José Aldemir assinou novo decreto, mantendo as restrições vigentes e reforçando a fiscalização em todos os setores, para o cumprimento dos protocolos sanitários.

<a href="https://cajazeiras.pb.gov.br/diario/332/112_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 061 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 17/08/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Novo decreto: Prefeitura de Cajazeiras mantém medidas restritivas com flexibilização no ensino privado

O Diário Oficial do Município de Cajazeiras circula, nesta terça-feira (17), com novo decreto do prefeito interino Marcos do Riacho do Meio, mantendo a grande maioria da medidas restritivas de enfrentamento ao Coronavírus, e flexibilizando o funcionamento de alguns setores, com todos os cuidados sanitários.

A novidade é a permissão para funcionamento em sistema híbrido do ensino fundamental (anos iniciais), na rede privada, além do infantil, que já vinha acontecendo, seguindo protocolo aprovado pela Vigilância Sanitária. O ensino público continua de forma remota.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/330/111_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 059 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 13/08/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito interino de Cajazeiras discute parcerias com a Caixa Econômica

O prefeito interino de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, recebeu em seu gabinete, nessa quarta-feira (11), a gerente da agência local da Caixa Econômica Federal, Joilma Andrade, oportunidade em que discutiu todas as parcerias entre a Prefeitura e a instituição de crédito.

Acompanhado dos secretários Laesso Abreu (Fazenda Pública) e Rafael Caldeira (Administração), além de assessores das duas pastas, o prefeito priorizou, durante a conversa, melhorias nos serviços de atendimento da Caixa aos servidores municipais, principalmente no que diz respeito ao pagamento da folha salarial do município.

#Gestão 03/08/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Cajazeiras - prefeito interino discute com representantes do INCRA adesão ao Titula Brasil

O prefeito interino de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, recebeu em seu gabinete, nessa segunda-feira (02), representantes do INCRA, na Paraíba, oportunidade em que discutiu a adesão do município ao programa Titula Brasil, que tem o objetivo de avançar na regularização fundiária.

Acompanhados da representante da CPT, Socorro Ferreira, os técnicos Gilberto Santos e Edivaldo Pereira, apresentaram ao prefeito interino e ao secretário Serafim Lopes, do Desenvolvimento Rural, as linhas do programa para os municípios onde existem terras rurais da União aptas à regularização ou assentamentos da reforma agrária, visando agilizar os processos para expedição dos títulos aos produtores rurais.

Ficou acertado que o INCRA deverá informar ao município sobre os assentamentos e terras para regularização para fundamentar o plano de trabalho. Somente após a aprovação do plano é que será formalizada a parceria, com a criação de um núcleo de regularização fundiária.

#Gestão 24/07/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Mais compromisso com as crianças: Prefeitura de Cajazeiras adere ao Selo UNICEF

As políticas públicas de apoio aos direitos das crianças e adolescentes estão cada vez mais vivas e presentes na atual gestão municipal de Cajazeiras. O prefeito interino Marcos do Riacho do Meio assinou Termo de Adesão ao Selo UNICEF, inscrevendo o município na edição 2021-2024. O documento foi assinado também pelo presidente do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes, Delânio da Silva Sousa.

A adesão coloca o município cajazeirense numa posição estratégica importante de engajamento nas lutas, ações e programas voltados para esse segmento da sociedade.

O selo foi criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, exatamente, no sentido de estimular e reconhecer avanços nas políticas em favor das crianças e adolescentes.

#Gestão 17/07/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Em novo decreto: Prefeitura de Cajazeiras flexibiliza medidas de enfrentamento à Covid

O Diário Oficial do Município de Cajazeiras circula, neste sábado (17), com novo decreto de medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19, assinado pelo prefeito interino Marcos Antônio Gomes da Silva.

O novo decreto tem vigência de 17 a 31 de julho, e flexibiliza o funcionamento de várias atividades, em consonância, na maioria dos casos, com as medidas do Estado.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/328/110_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 051 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 16/07/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Cajazeiras - prefeito interino faz balanço positivo de viagem a Brasília

O prefeito interino de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, retornou de Brasília, nesta sexta-feira (16), reasumindo suas funções à frente do município, em substituição ao prefeito licenciado José Aldemir.

Na capital federal, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Eriberto Maciel, e assessorado pelo ex-secretário Thiago Macambira, o prefeito visitou gabinetes de parlamentares, tentando agilizar a liberação de recursos de emendas destinadas a Cajazeiras, bem como buscando novos investimentos.

Marcos do Riacho do Meio fez uma avaliação positiva da viagem, revelando que conseguiu destravar a liberação de recursos já empenhados, a exemplo do restante da obra da Praça Nossa Senhora de Fátima, e assegurou recursos de custeio para a saúde de autoria da senadora Daniela Ribeiro e dos deputados Aguinaldo Ribeiro e Wellington Roberto.

Ele também revelou que tratou junto ao gabinete do deputado Gervásio Maia de emenda conseguida pelo prefeito Zé Aldemir para aquisição de novos equipamentos para o CDI.

No Gabinete do deputado Wellington Roberto, confirmou a destinação para Cajazeiras de uma máquina escavadeira PC, além de cadastrar o município para receber uma nova creche e um novo ginásio de esportes, entre outros benefícios para a terra do Padre Rolim.

"É a continuação da luta incansável de Zé Aldemir e da deputada Dra. Paula, visando sempre o progresso de Cajazeiras", declarou o prefeito interino.

#Gestão 03/07/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Novo decreto: Prefeitura de Cajazeiras flexibiliza horários e mantém restrições em locais de presença de público

A Prefeitura de Cajazeiras publicou, na manhã deste sábado (03), mais um decreto de medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19. Assinado pelo prefeito interino, Marcos do Riacho do Meio, com vigência de 03 a 17 de julho, o novo decreto segue as medidas recém-adotadas pelo Estado, com maior rigidez em alguns casos, principalmente no que diz respeito ao limite de público em locais de maior risco de aglomerações.

Os bares e restaurantes vão poder atender, presencialmente, das 06 às 23 horas, com ocupação de 30% da capacidade em área fechada e 50% em área aberta.

Continuam Suspensos shows musicais, vaquejadas e eventos em geral que representam risco de aglomerações.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/327/110_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 050 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 18/06/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Cajazeiras - Em novo decreto Prefeitura flexibiliza comércio e serviços e proíbe fogueiras na cidade

A Prefeitura de Cajazeiras publicou, nesta sexta-feira (18), mais um decreto com medidas restritivas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Em consonância com o governo do Estado, o decreto traz flexibilização para segmentos do comércio e serviços, e acrescenta proibição de fogueiras e fogos de estampido.

O novo decreto de Cajazeiras, assinado pelo prefeito interino Marcos do Riacho do Meio, terá validade de 19 de junho a 02 de julho, e foi publicado no Diário Oficial do Município Nova Era, desta sexta-feira (18).

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/320/109_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 044 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 16/06/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Cajazeiras - prefeito interino reúne secretários e pede união para continuação do trabalho

O prefeito interino de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, reuniu todos os secretários da gestão, na manhã desta quarta-feira (16), oportunidade em que reforçou a necessidade de unidade cada vez maior da equipe para continuação da ação administrativa, que vem sendo posta em prática pelo prefeito José Aldemir.

Ele lamentou as circunstâncias pelas quais assumiu o comando da gestão, mas assegurou que fará tudo o que for possível para manter o bom funcionamento da máquina pública em todas as áreas, principalmente na saúde, que enfrenta a grave pandemia do Coronavírus.

Marcos do Riacho do Meio assumiu o cargo interinamente, nessa terça-feira (15), em substituição ao prefeito Zé Aldemir, que pediu licença de 15 dias para continuar se tratando da Covid-19, em João Pessoa.

Ele recebeu a manifestação de apoio de todos os auxiliares para que a gestão mantenha o ritmo de trabalho empreendido pelo titular do cargo, sempre visando o bem-estar da população cajazeirense.

#Gestão 15/06/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Cajazeiras - Zé Aldemir pede licença e Marcos do Riacho do Meio assume cargo interinamente

O vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, do MDB, assumiu o comando da Prefeitura Municipal, interinamente, nesta terça-feira (15), em substituição ao prefeito José Aldemir (PP), que se licenciou do cargo por 15 dias para tratamento de saúde.

Em virtude da pandemia e em respeito às medidas restritivas, o ato de posse foi simples para o cumprimento dos trâmites legais, e prestigiado pelos vereadores Eriberto Maciel (presidente da Câmara Municipal), e Raelsa Borges (líder do prefeito), além do secretário de Governo e Articulação Política, Alisson Lira (Neguin do Mondrian).

Essa é a quarta vez que o vive-prefeito Marcos do Riacho do Meio assume a titularidade do cargo de prefeito de Cajazeiras. No primeiro mandato, ele assumiu três vezes, em virtude de viagens do prefeito Zé Aldemir.

#Gestão 07/06/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Avanço na vacinação: Cajazeiras já vacinou 26,18% da população contra a Covid

Cajazeiras é a cidade do Estado com o melhor desempenho no processo de imunização da população contra a Covid-19. Nesse final de semana, chegou a um total de 16.309 vacinados, o que representa 26,18% de sua população estimada pelo IBGE, que é de pouco mais de 62 mil habitantes.

Esses números que colocam a cidade do Padre Rolim, proporcionalmente, como a de melhor índice de vacinação, são recebidos com satisfação pelo prefeito Zé Aldemir e sua equipe.

Ao avaliar os resultados, o prefeito cajazeirense disse que a determinação é sempre no sentido de agilizar o processo de vacinação e avançar no enfrentamento ao Coronavírus.

#Gestão 07/06/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Cajazeiras - em novo decreto Prefeitura se adequa às medidas restritivas do governo estadual

A Prefeitura de Cajazeiras publicou novo decreto com medidas restritivas, visando conter o avanço do Coronavírus no município.

Assim, a partir desta segunda-feira (07), até o dia 18, as novas medidas se adequam ao decreto do governo do Estado, que restringe o funcionamento presencial de bares e restaurantes das 06 às 16 horas, além de outras atividades.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/318/109_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 043 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 01/06/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Agravamento da pandemia: prefeito Zé Aldemir assina novo decreto com medidas mais restritivas

O Diário Oficial do Município de Cajazeiras circula, nesta terça-feira (01), com o novo decreto do prefeito Zé Aldemir, com medidas mais restritivas de enfrentamento à Covid-19, que se agravou muito nos últimos dias, com o aumento de casos e colapso da rede hospitalar.

De 02 a 06 de junho, estão suspensas várias atividades presenciais que representam aglomerações, religiosas, esportivas e culturais, além do fechamento total de bares, proibição de venda de bebida alcoólica, toque de recolher e suspensão da feira livre.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/316/109_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 042 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 20/05/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Pandemia: Prefeitura de Cajazeiras publica decreto em consonância com o Estado

O Diário Oficial do Município de Cajazeiras circula, nesta quinta-feira (20), com novo decreto assinado pelo prefeito José Aldemir, se adequando ao decreto estadual, que traz medidas mais restritivas de enfrentamento ao avanço do Coronavírus.

O município cajazeirense estará, a partir deste dia 20 de maio até 02 de junho, sob a vigência de novas medidas restritivas, em consonância com o Estado, na tentativa de conter o elevado índice de contágio da Covid-19, que tem causado colapso na rede hospitalar.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/315/108_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 040 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/314/108_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 039 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 16/05/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Casos de Covid aumentam em Cajazeiras; Zé Aldemir anuncia novas medidas restritivas

O aumento dos casos de Coronavírus em Cajazeiras e a ocupação de 100% dos leitos hospitalares do Sertão levou o prefeito Zé Aldemir a adotar medidas mais restritivas para tentar conter o avanço do vírus.

O Diário Oficial do Município já circula com um novo decreto, que reduz a flexibilidade em setores considerados críticos do comércio e de outras atividades.

A partir desta segunda-feira (17), os bares e restaurantes só poderão atender presencialmente até às 18 horas. Depois desse horário, só delivery, e o toque de recolher a partir das 22 horas.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/314/108_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 039 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 13/05/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir é recebido em audiência pelo ministro Rogério Marinho

O prefeito José Aldemir permanece em Brasília, buscando liberar novos recursos para diversas obras em Cajazeiras. Na tarde dessa quarta-feira (12), ele foi recebido em audiência, juntamente, com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Na pauta da reunião, a liberação de novos recursos financeiros para diversas obras importantes em Cajazeiras, notadamente na área de pavimentação de ruas da cidade e dos distritos.

Nesta quinta-feira (13), o prefeito de Cajazeiras e a deputada estadual Dra. Paula Francineti têm novos encontros com ministros e representantes de outros órgãos do governo, entre eles, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

#Gestão 04/05/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Decreto da Prefeitura de Cajazeiras prorroga medidas restritivas até 19 de maio

O Diário Oficial do Município de Cajazeiras circulou, no final de semana, com novo decreto assinado pelo prefeito José Aldemir, prorrogando até o dia 19 de maio as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A flexibilização dos horários de funcionamento do comércio foi mantida, bem como a exigência do uso de máscara e de outros equipamentos de proteção em todo o território do município.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/312/108_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 034 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 12/04/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Moderno e funcional: site institucional da Prefeitura de Cajazeiras informa ações administrativas e presta serviços

A Prefeitura de Cajazeiras disponibiliza para todos um site institucional moderno e funcional, através do endereço <b>www.cajazeiras.pb.gov.br,</b> agregando informações de todas as pastas municipais, com atualização diária das principais realizações, campanhas e prestação de serviços da administração, já figurando como um dos mais importantes e acessados do estado da Paraíba.

Além das notícias da administração, o site da Prefeitura de Cajazeiras também atualiza diariamente o boletim Coronavírus, com o número de casos em análise, confirmados, descartados, óbitos, internados, recuperados e o vacinômetro, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, deixando transparente para todos como tem sido o comportamento do Covid-19 no município.

Os links mais procurados pela população em geral, funcionários e fornecedores da Prefeitura serviços são os que dão acesso direto a serviços online, como emissão de Contracheques, Nota Fiscal Eletrônica, IPTU, Licitações, Convênios, Diário Oficial, Transparência Fiscal, etc.

A orientação do prefeito José Aldemir Meireles, desde janeiro de 2017, quando assumiu seu primeiro mandato à frente da gestão municipal foi de que fosse construído um site ágil e moderno, que facilitasse o acesso da população a tudo que diz respeito aos atos administrativos e à prestação de serviços pelos atendimentos online.

Segundo o prefeito cajazeirense, "todo esse cuidado tem sido reforçado na nossa segunda gestão, iniciada em janeiro de 2021, como forma de deixar a população por dentro de tudo o que acontece na Prefeitura e nas nossas Secretarias e resolver alguma pendência de forma remota, ainda mais nesses dias de necessidade de isolamento social".

#Gestão 10/04/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS 100 dias: Zé Aldemir destaca ações de sua gestão em Cajazeiras

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), destacou, em live realizada nessa sexta-feira, 09, as principais ações dos 100 primeiros dias de sua segunda gestão à frente do município. Ressaltou que apesar de todas as dificuldades geradas pela pandemia, a gestão trabalhou muito em todas as áreas para honrar os compromissos com a sociedade.

Zé Aldemir citou as obras que estão sendo realizadas e outras que deverão ser iniciadas: a revitalização da Praça Nossa Senhora de Fátima e a construção do Centro de Comercialização de Frutas, avançaram muito e estão em fase de conclusão. A construção da creche da zona norte foi iniciada, e a adutora rural deverá começar nos próximos dias, pois depende apenas de alguns trâmites burocráticos junto à Funasa.

O prefeito cajazeirense também destacou os avanços na educação, lembrando o aumento considerável de matrículas no sistema municipal de ensino, as ações sociais para minimizar os efeitos da crise financeira, e ainda a liberação de recursos do Fundo de Incentivo à Cultura e do Programa Empreender Cajazeiras.

Por último, Zé Aldemir falou das ações de enfrentamento a pandemia, reafirmando que Cajazeiras partiu na frente, com a instalação de dois centros de referência da Covid-19, sendo a cidade que mais testa no Sertão. E agora, segundo destacou, é a cidade que, proporcionalmente, mais avançou na vacinação de sua população.

#Gestão 04/04/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Decreto de Cajazeiras flexibiliza comércio, mas mantém atividades de lazer e aulas presenciais suspensas

O Diário Oficial do Município de Cajazeiras circulou, neste final de semana, com mais um decreto assinado pelo prefeito José Aldemir, e que terá vigência de 05 a 18 de abril, com medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19.

O decreto municipal segue Medidas adotadas pelo Estado, flexibilizando horários do comércio em geral, mas mantendo suspensas aulas presenciais e todas as atividades de lazer e eventos sociais e artísticos, além de aglomerações em praças e outros locais públicos.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/309/107_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 028 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 26/03/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Em consonância com o Estado: prefeito Zé Aldemir anuncia medidas restritivas durante feriado

Decreto assinado pelo prefeito José Aldemir, publicado nesta sexta-feira, 26, traz medidas restritivas para o período de 27 deste mês de março a 04 de abril, com medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus, seguindo o feriado de toda a semana, decretado pelo Governo do Estado.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/308/106_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 025 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 16/03/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Transparência: Cajazeiras alcança posição de destaque

A gestão do prefeito Zé Aldemir em Cajazeiras tem demonstrado uma grande evolução no quesito transparência, e a cada ano tem alcançado excelentes colocações em avaliações dos órgãos de fiscalização TCE e CGU.

A semana se inicia com uma boa notícia para Cajazeiras que aparece no 3º lugar no Mapa Brasil Transparente da Controladoria Geral da União (CGU), conforme a avaliação da Escala Brasil Transparente 360º que analisa os quesitos de transparência ativa e passiva. Foram avaliados todos os Estados, as capitais e os municípios com mais de 50 mil habitantes (com base nas estimativas de 2017, do IBGE).

Conforme a avaliação, a Paraíba aparece com nota geral 9,83, sendo a média da nota dos 223 municípios do Estado de 7,06. O município de Cajazeiras figura em terceiro lugar no estado com nota 8,95, ficando atrás apenas da capital João Pessoa que obteve nota 10,0 e Cabedelo com 9,07.

No sertão, Cajazeiras é o primeiro superando Sousa que teve 5,03 e Patos com 6.65.

Diante da avaliação da CGU, a gestão do prefeito Zé Aldemir tem demonstrado grande avanço no critério transparência, alcançando as metas estabelecidas pelo gestor, que preza pelo zelo da gestão pública aplicando os recursos de forma a atender as necessidades da população.

#Gestão 10/03/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Cajazeiras: Zé Aldemir assina decreto de adequação às medidas do Estado

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), assinou, no final da tarde desta quarta-feira, 10, decreto com novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, em consonância com o decreto do governador João Azevedo.

Em Cajazeiras, Zé Aldemir segue as medidas do Estado, com poucas alterações para se adequar à realidade local. Por exemplo, o comércio local, vai funcionar de segunda a sexta, das 07 às 11h e das 13 às 17h, fechando no sábado. A feira livre será antecipada para sexta-feira. Essa decisão sobre o horário de funcionamento do comércio foi discutida com a liderança dos lojistas.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/307/106_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 018 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Gestão 04/03/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Destaque na Paraíba: Cajazeiras é 1° lugar em eficiência nos gastos com combustíveis

Cajazeiras conquista mais uma vez uma posição de destaque entre os 223 municípios paraibanos, mostrando competência e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.

Segundo dados do Tribunal de Contas do Estado, o município fechou o ano de 2020, obtendo o 1° lugar no Índice de Eficiência dos Gastos com Combustíveis.

O resultado foi recebido com satisfação pelo prefeito José Aldemir e sua equipe de auxiliares, que reforçam o compromisso de continuar fazendo gestão com muita transparência e zelo no funcionamento da máquina pública.

#Gestão 03/02/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Em Brasília: Prefeito Zé Aldemir tenta novos investimentos para Cajazeiras

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), está em Brasília desde segunda-feira, 01, acompanhado da deputada estadual Paula Francineti, mantendo contatos com representantes da bancada federal paraibana, visando liberar recursos para novos investimentos na terra do Padre Rolim.

Na pauta com os senadores e deputados, projetos de obras de infraestrutura urbana, investimentos na saúde e educação, além da aquisição de máquinas e equipamentos para melhor assistir a população rural nas suas principais demandas.

Zé Aldemir revelou que tem buscado apoio para os projetos de Cajazeiras junto aos parlamentares paraibanos, e que já manteve importantes encontros, nesses dois últimos dias, na capital federal, com a senadora Daniela Ribeiro e com os deputados Aguinaldo Ribeiro e Wellington Roberto.

#Gestão 02/02/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Expediente normal: Em decreto Zé Aldemir suspende ponto facultativo no carnaval

O Diário Oficial do Município de Cajazeiras circula, nesta terça-feira, 02, com novas medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Entre elas, a suspensão de ponto facultativo ou qualquer feriado no período de carnaval, mantendo o expediente normal nas repartições municipais, e restringindo o horário de funcionamento de bares e restaurantes, em consonância com o decreto estadual.

<a href="http://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/304/105_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 12 - 01 de Fevereiro de 2021</b></a>

#Gestão 20/01/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Referência no Estado: prefeito de Patos visita CDI de Cajazeiras e enaltece a conquista

O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Cajazeiras, 100% público e gratuito, chama a atenção de gestores do Estado e do Nordeste. Quem esteve em Cajazeiras, nessa terça-feira, 20, foi o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que elogiou muito a instalação do referido equipamento de saúde na terra do Padre Rolim.

Ao enaltecer a gestão do prefeito Zé Aldemir e da ex-secretária de Saúde, Dra. Paula Francineti, atual deputada estadual, o prefeito da Rainha das Espinharas visitou o CDI para constatar in loco sua importância, e analisar a possibilidade de copiar a ideia em sua cidade, ou seja, implantar um Centro de Imagens também em Patos.

#Gestão 05/01/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Nova obra: Prefeitura de Cajazeiras licita obra para construção de creche na Zona Norte

O ano começa com uma boa notícia para os moradores da Zona Norte da cidade, em especial para as 600 famílias do Residencial Cajazeiras I e II. É a construção de uma creche no valor de mais de um milhão e meio, fruto de uma emenda parlamentar do deputado Wellington Roberto.

A Prefeitura de Cajazeirss está concluíndo todo o processo licitatório para construção dessa importante obra, que vai melhorar a qualidade de vida das famílias residentes na área.

O empreendimento foi um dos compromissos do prefeito Zé Aldemir quando da entrega da primeira etapa do referido complexo residencial. Os moradores pediram, e o prefeito conseguiu junto ao deputado cajazeirense Welington Roberto a emenda parlamentar.

#Gestão 05/01/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Mais trabalho: Zé Aldemir reúne secretários e determina plano de ação para os primeiros 100 dias

Depois de empossar sua nova equipe de auxiliares, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), reuniu os secretários de primeiro escalão, nessa segunda-feira, 04, para definir uma agenda positiva de trabalho do novo mandato, que está só começando.

Na ocasião, o chefe do executivo determinou a cada secretário a definição de prioridades, visando estabelecer um plano de ação para os primeiros 100 dias de gestão, contemplando todas as áreas.

Zé Aldemir deu um prazo até o final desta semana para a definição desse plano, observando-se, a atual realidade financeira e orçamentária do município. "A nossa marca maior é o trabalho, e vamos continuar trabalhando muito por Cajazeiras", disse o prefeito cajazeirense.

#Gestão 27/07/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeitura vai criar Memorial em homenagem às vítimas da Covid e profissionais de saúde

Cajazeiras vai ganhar um Memorial Digital em homenagem às vítimas da Covid-19 no município e aos profissionais de saúde envolvidos na linha de frente do combate à pandemia. Ofício neste sentido foi encaminhado pela deputada estadual Doutora Paula Francineti à Prefeitura Municipal. O prefeito José Aldemir orientou o secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, para tomar as medidas necessárias para a criação do Memorial.

Conforme ofício da deputada, o Memorial deve ser criado de forma digital no site da Prefeitura de Cajazeiras. "Orientamos que o Memorial preserve o nome, registro histórico, vídeos, reportagens, dentre outros, no período compreendido entre o início e o fim da vigência do decreto estadual de calamidade pública, e de suas atualizações, de forma que fique à disposição do público em caráter permanente", afirma a deputada.

O secretário Ubiratan di Assis classificou como uma ideia brilhante da deputada, além de ser uma justa homenagem a todos que estão na linha de frente dessa pandemia, como os profissionais de saúde. "Um procedimento dos mais justos em homenagem às famílias enlutadas pelas perdas de entes queridos nessa pandemia", declarou. O Memorial será criado numa parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Saúde e Secretaria Executiva de Comunicação.

Já o prefeito José Aldemir reconheceu como justa a homenagem proposta pela deputada através do Memorial da Covid-19. Ele lembrou que a sua gestão vem envidando todos os esforços possíveis para minimizar o impacto da Covid na população do município, tendo Cajazeiras hoje uma das mais altas taxas de recuperação da doença na Paraíba.

#Gestão 29/06/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeitura de Cajazeiras abre licitação para obra de adutora

Foi nesta segunda-feira (29), que a Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura Municipal de Cajazeiras registrou a abertura da sessão pública da Licitação na modalidade Concorrência (nº 00001/2020), no valor estimado de R$ 7.611.837,69 (sete milhões seiscentos e onze mil oitocentos e trinta e sete reais e sessenta e nove centavos), que visa contratar empresa para execução dos serviços implantação do Sistema de Abastecimento de Água em Áreas Rurais e Comunidades Tradicionais (ADUTORA DE ENGENHEIRO ÁVIDOS) no município de Cajazeiras- PB; CONVÊNIO FUNASA Nº CV 6374/17; / PROPOSTA Nº: 103111/2017.

Essa é a primeira de três adutoras que vão beneficiar 84 comunidades rurais e mais de 06 mil famílias, cujos recursos foram assegurados pelo prefeito José Aldemir, junto à Funasa.

<a href="http://www.cajazeiras.pb.gov.br/arquivos/1215/DIVERSOS_2020_2020_0000001.pdf" target="_blank">Publicação da ATA 001</a>

#Gestão 06/04/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito Zé Aldemir prorroga medidas de prevenção ao COVID-19

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, assinou decreto prorrogando as medidas preventivas e de enfrentamento ao Coronavírus, até o dia 19 deste mês, com uma ressalva de no próximo dia 13 fazer uma nova avaliação do quadro juntamente com o Ministério Público e a representação da CDL e do Comitê Gestor.

O prefeito Zé Aldemir disse que tomou essa decisão depois de analisar com o Comitê Gestor o grave quadro de evolução da doença, neste momento considerado de pico da propagação do vírus, conforme advertência da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

"O momento é difícil para todos, mas precisamos nos unir cada vez mais para esse enfrentamento", disse Zé Aldemir, ao pedir a compreensão e o apoio do comércio, que também sofre muito com os efeitos da crise do Coronavírus.

#Gestão 21/02/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Carnaval: decretado ponto facultativo nos órgãos da administração municipal na segunda-feira (24)

Através do Decreto Nº 008/2020, de 21 de fevereiro de 2020, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles de Almeida, instituiu ponto facultativo nos órgãos da adminstração municipal, com exceção dos serviços essenciais, na próxima segunda-feira (24), véspera do feriado de Carnaval que ocorre na terça-feira (25), ao mesmo tempo em que determina que o expediente da quarta-feira (26) seja das 12h00 às 18h00.

#Gestão 11/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Zé Aldemir empossa novas secretárias municipais de Saúde e de Políticas Públicas

Em solenidade na manhã desta terça-feira (11), em frente à Prefeitura de Cajazeiras, o prefeito José Aldemir Meireles deu posse à enfermeira Francimones Rolim Albuquerque como nova secretária de Saúde do município em substituição a Helano Segundo.

Estiveram presente à solenidade o vice-prefeito Marcos Antônio Gomes, o vice-prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Geovane Sampaio, secretários e auxiliares da gestão municipal local, vereadores, como Eriberto Maciel e Neto Damascena, entre outras autoridades e populares.

Foi nomeada também pelo prefeito a nova secretária-adjunta de saúde, a enfermeira Francisca Juliana de Lima Suassuna.

Na oportunidade, foi entregue mais um veículo para os serviços externos da pasta de saúde, ou seja, uma van para o transporte de pacientes que necessitem de Tratamento Fora de Domicílio, somando-se aos outros já adquiridos para a frota pela gestão municipal.

Zé Aldemir ainda nomeou, na mesma solenidade, Daniele Thairis de Souza para a Secretaria de Políticas Públicas para o município, Jaqueline Braga Abreu para a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Daianny Kelly Valêncio de Oliveira, efetivada como secretária de Desenvolvimento Humano.

#Gestão 10/02/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir consegue verba para creche e três ônibus escolares para o município

O prefeito José Aldemir Meireles assegurou na manhã desta segunda-feira (10), que conseguiu junto ao deputado federal Wellington Roberto a destinação de uma verba de mais de dois milhões e duzentos mil reais, através de uma emenda parlamentar, para a construção de uma creche na zona norte da cidade.

Segundo ele, a nova creche será construída nas proximidades do Residencial Cajazeiras no Rumo Certo I, inaugurado em novembro passado e entregue às 300 famílias sorteadas.

Ainda para o setor de educação, o prefeito anunciou também aquisição de três novos ônibus escolares para o município por intermédio do também deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

"É dessa forma que a gente trabalha, no propósito de fazer os nossos compromissos com a sociedade", disse Zé Aldemir, acrescentando que "o senador Veneziano Vital do Rego também é responsável por um desses três ônibus que estamos recebendo".

#Gestão 29/01/2020 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Transparência: Contas de 2017 da Sctrans foram aprovadas pelo TCE por unanimidade O superintende da Sctrans, João Victor Mendes, que tem destacada atuação no setor, recebeu com alegria, nessa terça-feira, 28, a notícia da aprovação das contas autarquia de trânsito relativas ao ano de 2017. A aprovação foi por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Essa já é a segunda prestação de contas do órgão na gestão do prefeito Zé Aldemir que tem a aprovação do TCE. A primeira foi do exercício de 2018, que já havia sido também aprovada pela Corte de Contas do Estado.

“Estamos conscientes de nossa responsabilidade e muito felizes com a aprovação das nossas contas", comentou o superintendente João Vítor, agradecendo o apoio do prefeito Zé Aldemir e a colaboração de toda a sua equipe de gestão.
#Gestão 23/12/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Decretado ponto facultativo nos órgãos municipais de Cajazeiras nos dias 24 e 31 de dezembro Através do Decreto nº 37/2019, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles de Almeida, estabeleceu ponto facultativo nos órgãos da administração municipal nos dias 24 e 31 de dezembro do corrente ano, que antecedem os feriados no Natal (25) e Ano Novo (1º de janeiro).

#Gestão 14/12/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeitura de Cajazeiras leiloa lotes de bens imóveis do município na quarta-feira (18) Na próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 15h00, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cajazeiras-PB, situada na Rua Manoel Gomes Pedroza, 705, no Centro de Cajazeiras (PB), o leilão de seis lotes de bens imóveis pertencentes à Prefeitura Municipal.

Os lances podem ser oferecidos através site www.marcotulioleiloes.com.br.

O leilão será realizado nas modalidades online e presencial.

Conforme o Edital, para se habilitrar ao leilão online, o interessado deve efetuar o procedimento de Cadastramento Prévio com antecedência de até 48 (quarenta e oito) horas da data do Leilão.
#Gestão 12/12/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeitura de Cajazeiras leiloa 36 lotes de automóveis e sucatas na terça-feira (17) Está marcado para acontecer na próxima terça-feira, dia 17, no pátio da garagem municipal, localizado na BR-230, no Distrito Industrial, saída para Sousa, o lelão de 36 lotes de automóveis usados e de sucatas pertencentes à Prefeitura Municipal de Cajazeiras (PB).

Mais de 400 pessoas interessadas já estão habilitadas a ofertarem seus lances, através site www.marcotulioleiloes.com.br.

Quem quiser, ainda pode se inscrever e se habilitar a oferecer seus lances.

O leilão presencial está previsto para ter início às 10h00 da manhã da terça-feira (17).
#Gestão 05/12/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Em Brasília: Prefeito busca liberação de recursos para novas obras O prefeito José Aldemir cumpre extensa agenda na capital federal, tentando liberar recursos para novas obras de infraestrutura urbana em Cajazeiras.

Acompanhado da deputada estadual Dra. Paula e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o prefeito cajazeirense esteve, nesta quarta-feira, no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde renovou pleitos para execução da segunda etapa da obra de asfaltamento, para mais 300 apartamentos e a liberação dos recursos para construção do Centro de Comercialização de frutas e verduras, essa última já licitada.

Em Brasília, o prefeito Zé Aldemir também encaminha outros projetos de interesse do município, devendo retornar a Cajazeiras, nesta sexta-feira, para abrir os eventos do mês natalino, cujo momento mais significativo será o Auto de Natal, na Rua Padre Rolim.
#Gestão 19/08/2019 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Gerência LGBT de Cajazeiras foi instalada pelo prefeito Zé Aldemir nesta segunda-feira Na manhã desta segunda-fera (19), o prefeito José Aldemir Meireles e a secretária Raelza Borges realizaram a instalação da Gerência LGBT de Cajazeiras, que passa a funcionar na sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, à qual é vinculada, no Centro Administrativo MunIcipal, localizado em frente ao CAIC, na Avenida Joca Claudino, no bairro Pôr do Sol.

Com as presenças do vice-prefeito Marcos Antônio Gomes da Silva (Marcos do Riacho do Meio), vereadoes Eriberto Maciel e Neto Damasceno, secretários municiapais, como José Guimarães Coelho Filho (Infraestrutura), a presidente do Sinfumc, professora Elinete Rolim, o coodenador da Gerência LGBT, Marciano Damascena Pereira, foi feito também o lançamento de novos cursos de capacitação para integrantes do movimento em Cajazeiras, que foram em bom número prestigiar a solenidade, que fez parte da programação comemorativa dos 156 anos de Cajazeiras.
#Gestão 08/08/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Empresários agradecem trabalho de Zé Aldemir para manter Receita Federal em Cajazeiras A decisão do prefeito José Aldemir de firmar parceria com a Receita Federal para manter a sede do órgão em Cajazeiras, repercutiu positivamente em todos os segmentos sociais, notadamente na classe empresarial.

O empresário Alexandre Costa, presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), elogiou a decisão do prefeito Zé Aldemir. "Transmito ao Senhor prefeito nosso agradecimento e reconhecimento de todo o empresariado cajazeirense pela ação rápida e decisiva, que resultou na manutenção deste importante órgão em nossa cidade", disse ele.

O prefeito Zé Aldemir assegurou ao delegado da Receita Federal, Gilberto Mendes, que a Prefeitura vai custear as despesas de aluguel, água, luz e outros serviços, para que o órgão mantenha um posto de atendimento em Cajazeiras, com todos os serviços disponibilizados à população. Assim, a Receita vai continuar na em Cajazeiras, funcionando plenamente no mesmo local, com seus funcionários e as mesmas instalações.
#Gestão 12/07/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito Zé Aldemir inspeciona obra do Sest-Senat com presidente da Regional Nordeste do órgão Empresário Arlan Rodrigues acompanhou a visita
#Gestão 08/07/2019 SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi realizada durante uma semana Foi realizada entre os dias 02 a 05 de julho a Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, proporcionando momentos de muitas diversões lúdicas, resgatando brincadeiras e oportunizando o acesso a jogos com materiais alternativos, sendo os trabalhos realizados pelos monitores sociais e equipe do SCFV que integra o projeto.

Na oportunidade, as crianças e adolescentes que são atendidos pelo serviço participaram de atividades de recreação, lazer e esportivas, além de brincadeiras e lanches.

O SCFV possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

As atividades são realizadas no 1º Andar do CAIC, de segunda a quinta, das 17h às 21h, e estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2019, bastando os interessados dirigirem-se ao CAIC no horário das atividades.
#Gestão 04/07/2019 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura, SCTRans e empresas parceiras doam coletes a moto-taxistas de Cajazeiras A Prefeitura Municipal, através da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTRans), por meio de uma parceria pública-privada com empresários de Cajazeiras, faz a doação dos coletes para os moto-taxistas da cidade, reafirmando seu compromisso com eles.

“Essa é mais uma grande ação do prefeito Zé Aldemir, que tem compromisso com os quase 700 moto-taxistas cadastrados na cidade, distribuídos por diversos postos, que também recebem toda a atenção por parte da administração municipal”, disse João Vitor Mendes, superintendente da SCTrans.

Segundo ele, todo moto-taxista que estiver em dia, regularizado junto à SCTrans, com alvará, vistoria, tudo como lei determina, recebe gratuitamente o colete, que é fiscalizado pelo próprio órgão de trânsito municipal.

“Os cadastros já começaram e serão chamados todos os postos para que os moto-taxistas compareçam à SCTrans, paguem seus alvarás e vistorias e recebam os seus coletes de forma gratuita”, explicou João Vitor.
#Gestão 01/07/2019 SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO Prefeitura lança linha de crédito e oferecerá R$ 150 mil através do Empreender Cajazeiras A prefeitura municipal de Cajazeiras através da secretaria de políticas públicas lança o edital para liberação de linhas de créditos no programa municipal EMPREENDER CAJAZEIRAS. Com isso podem se inscrever no programa, as pessoas físicas com idade a partir de 18 (dezoito) anos ou legalmente emancipados, que residam no Município de Cajazeiras-PB há mais de 06 (seis) meses, bem como as pessoas jurídicas devidamente registradas no Município de Cajazeiras-PB há mais de 06 (seis) meses.

As inscrições estarão disponíveis do dia 01 até dia 18 de julho de 2019, poderão ser realizadas no horário das 08h00 às 13h00 horas, na Avenida Joca Claudino, s/n, no Centro Administrativo (em frente ao CAIC), na Secretaria de Políticas Públicas, mais precisamente na sala do Programa EMPREENDER CAJAZEIRAS.

As inscrições são gratuitas e as pessoas físicas e/ou jurídicas que as realizarem declaram ter pleno conhecimento da integralidade dos termos do presente edital e seus anexos.

O candidato deverá levar todas as xerox da documentação exigida no acompanhado das originais. É importante lembrar que os mesmos tem que levar a carta de apresentação e o plano de negócios (modelo em anexo ao edital) devidamente preenchidos.

As linhas de créditos serão divididas do seguinte modo:
100 mil reais para zona rural e participantes do programa Empreender no Campo, divididos em 50 cotas de 2 mil cada. E 50 mil reais para Microempreendedores individuais MEI divididos em 25 cotas de 2 mil reais.

Com isso, somamos 150 mil reais que será injetado na economia de cajazeiras, um valor recorde liberado pelo município.
#Gestão 30/06/2019 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Maio Amarelo: Superintendente da Scrans representa prefeito Zé Aldemir durante evento que premiou Cajazeiras Cajazeiras recebeu na última sexta-feira (28), premiação como município destaque pelas ações desenvolvidas durante campanha “Maio Amarelo” em evento realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em Natal.

Considerado o maior evento de mobilidade do País, onde grandes especialistas estiveram presentes, a cerimônia premiou as cidades que desenvolveram as melhores ações da campanha de trânsito durante o mês de maio.

O Superintendente da Sctrans João Vitor, representou o prefeito Zé Aldemir recebendo o importante Titulo de “ Cidade Destaque” do mês Maio Amarelo pelas ações desenvolvidas no trânsito de Cajazeiras.

Segundo João Vitor, durante todo mês de maio foram desenvolvidas várias ações como: Blitz Educativa em parceria com a 5° Companhia de Trânsito, palestras, teatro para as crianças e encerrando com uma simulação de trânsito em frente a Prefeitura Municipal. Durante a campanha foram trabalhadas práticas e lições despertando a população quanto a redução do número vítimas e acidentes de trânsito no país.

“Essa premiação tem um significado importante para nossa cidade e o prefeito José Aldemir tem grande parcela nisso, pois, nos deu todo apoio para que as ações e atividades fossem desenvolvida pela Superintendência de Trânsito”, finalizou.
#Gestão 28/06/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Projeto Empreender no Campo, que qualificou profissionais de 11 comunidades rurais, foi encerrado na quinta-feira (27) O encerramento do Projeto Empreender no Campo aconteceu no dia 27 de junho (quinta-feira), no Distrito de Divinópolis, com a entrega dos certificados aos alunos dos cursos de Corte e Escova, Confeiteiro de Tortas e Fabricação de Salgados, realizados pelo Senac e SENAI e custeados pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

O projeto Empreender no Campo ofereceu 124 vagas de cursos profissionalizantes e beneficiou 11 comunidades rurais, tendo como objetivo principal criar um cenário empreendedor na Zona Rural de Cajazeiras, visto que foi constatado que nos dias atuais são poucos os filhos de agricultores que querem seguir os passos dos pais.

Na solenidade de encerramento, foi apresentada uma palestra master com Luciana Balbino que é um “Case de Sucesso Nacional” em empreendedorismo rural, com apoio do SEBRAE, para um público de mais de 300 pessoas que ouviu atentamente as estratégias ensinadas por ela de como se desenvolver economicamente no meio rural.

Participaram do evento, além do Prefeito Zé Aldemir, o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, a deputada estadual Dra. Paula e diversas autoridades do Meio Empreendedor.

Na ocasião, o prefeito Zé Aldemir e a secretária Daianny Oliveira, do Desenvolvimento Econômico, assinaram o edital das novas linhas de créditos do programa Empreender Cajazeiras, que vai liberar 150 mil reais aos empreendedores locais das mais diversas atividades econômicas.
#Gestão 15/08/2018 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito Zé Aldemir abre programação oficial dos 156 anos de emancipação política de Cajazeiras Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, fez a abertura oficial da programação alusiva aos 156 anos de emancipação política e administrativa do município, que se estenderá até o próximo dia 24, tendo como ponto alto o desfilfe cívico-militar do dia 22 de agosto.

Na solenidade de abertura, ao lado de autoridades, auxiliares da administração e da comunidade, Zé Aldemir participou do hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e nacional com as participações de representações estudantis, do Tiro de Guerra 07-011 e de outras instituições, em frente à Prefeitura Municipal.

No seu pronunciamento, o prefeito destacou que "Cajazeiras, hoje, tem merecido destaque em nível estadual, porque, em dois anos e meio, fizemos muito em termos de obras de infraestrutura, sociais, educação, saúde, política econômica, cultura, entre outros setores", acrescentando que "esse não é o governo de um homem só, trancado em um gabinete, decidindo arbitrariamente, dentro do seu entendimento pessoal, mas um governo de equipe".

Logo mais às 18h00, a programação tem sequência com o Programa Promoção Social em Ação na Comunidade nas Casas Populares, e, em seguida, a inauguração da revitalização do Estádio Higino Pires Ferreira, com novo sistema de iluminação, melhorias em suas instalações, lançamento do memorial de sua história e partida de futebol entre amigos do Atlético de Cajazeiras e do Sousa.
www.cajazeiras.pb.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 00:55:09