CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prefeito 18/04/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Ministro da Integração garante a Zé Aldemir urgência na solução para o açude de Boqueirão

O prefeito Zé Aldemir participou, nesta quinta-feira (18), de uma audiência com o ministro da Integração Regional, Waldez Góes. Na ocasião, o chefe do Executivo de Cajazeiras solicitou urgência com relação a situação do Açude de Boqueirão.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro também fez uma intervenção por telefone e pediu ao ministro o máximo de atenção com o caso de Boqueirão.

O ministro assegurou ao prefeito que todas as providências serão tomadas para que obra seja concluída o mais rápido possível. Além disso, assegurou risco zero para as comunidades e população local e das ribeirinhas.

O senador Veneziano Vital do Rêgo também participou da reunião, reforçando a urgência na conclusão da obra, além de solicitar algumas ações futuras para Cajazeiras e região.

O prefeito conversou, ainda, com o Diretor-Geral do DNOCS, Fernando Leão, e ele se mostrou bastante sensível a situação do manancial, garantindo que as medidas seriam tomadas para resolver o problema e assegurando que não há risco para a comunidade de Engenheiro Avidos.

#Prefeito 18/04/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir discute em Brasília convênio para execução da adutora de Boqueirão, que atenderá 27 comunidades rurais

Em reunião realizada na manhã de hoje na sede da Funasa, em Brasília, o prefeito Zé Aldemir tratou do convênio da execução da adutora de Boqueirão para abastecer 27 comunidades rurais na região de Cajazeiras. Na ocasião, foi autorizada a liberação após a medição de 2 milhões e 100 mil reais.

A reunião foi com Lídia Capinan, diretora da CGCON, da Funasa. A fundação é responsável por promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças, com toda a sua estrutura voltada para as áreas de saneamento básico e ambiental.

#Prefeito 18/04/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Em Brasília: Zé Aldemir vê liberação de mais 300 apartamentos do Residencial Cajazeiras III

O prefeito Zé Aldemir participou nesta quarta-feira (17) de uma reunião em Brasília com o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. Diversos assuntos foram tratados no encontro, entre eles a liberação de mais 300 apartamentos do Residencial Cajazeiras III, dentro do projeto Minha Casa, Minha Vida do governo federal.

Outros temas abordados: implantação da Agência da Caixa Econômica Federal de São José de Piranhas e patrocínio para os festejos juninos de Cajazeiras no Xamegão neste ano.

Na viagem a Brasília, Zé Aldemir, ao lado da deputada Doutora Paula, levou ao conhecimento do deputado federal Aguinaldo Ribeiro a situação do açude de Boqueirão, pedindo para que a situação fosse levada ao conhecimento do Ministério da Integração e assim a obra seja concluída logo, evitando maiores transtornos para a população.

#Prefeito 16/04/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito Zé Aldemir vai à Brasília pedir providências para evitar rompimento da parede de Boqueirão
#Prefeito 14/04/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Melhores do Ano: Zé Aldemir recebe premiação de “Prefeito Destaque na Saúde Pública” em 2023

Na noite deste sábado (13), no Teatro Íracles Pires, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, recebeu mais uma premiação pelo seu trabalho como gestor municipal na região do Alto Piranhas no ano de 2023.

Desta vez, Zé Aldemir foi agraciado com o prêmio de "Prefeito Destaque na Saúde Pública", como reconhecimento público pelas ações e serviços da sua administração na área da saúde no ano passado.

Realizada há mais de 30 anos em Cajazeiras, a festa dos Melhores do Ano reúne as personalidades escolhidas como destaques pela população em suas respectivas áreas de atuação na cidade.

"Estou lisonjeado e agradecido por, mais uma vez, merecer o reconhecimento do povo da minha amada Cajazeiras pelo trabalho realizado pela nossa gestão, sobretudo em uma área tão essencial e importante para todos, que é a saúde pública", disse Zé Aldemir.

O prefeito recebeu a premiação ao lado da sua esposa, a Dra. Paula, que também foi premiada como a "Deputada Destaque do Sertão" em 2023, da sua filha Pollyana Almeida e de Corrinha Delfino, eleita "Secretaria de Educação Destaque" do ano.

#Prefeito 08/04/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir empossa novos auxiliares da gestão municipal nesta segunda-feira (8) em solenidade na Prefeitura

O prefeito Zé Aldemir empossou, na manhã desta segunda-feira (8), os novos secretários e secretários-adjuntos, que assumem as vagas deixadas com as desincompatibilizações dos auxiliares da gestão que irão disputar as eleições municipais de outubro.

A solenidade de posse aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença dos novos auxiliares do governo e convidados.

Foram empossados pelo prefeito Zé Aldemir: Gonzaga Delfino (secretário de ?Governo e Articulação Política), Mateus Rufino (secretário-adjunto do Meio Ambiente), Antônio Ferreira Neto - Tony Poker (secretário-adjunto de Desenvolvimento Humano), Pollyanna Alencar (Secretaria adjunta de Desenvolvimento Econômico), Layanne Andrade (secretária-adjunta de Saúde), Eudomar Filho (secretário-adjunto de Administração), Daniel Oliveira (ouvidor geral), José Roberto do Nascimento - Jota R. (assessor de comunicação da Secretaria de Saúde).

#Prefeito 07/04/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito Zé Aldemir anuncia Gonzaga Delfino e Joseane Maciel como novos secretários do município

O prefeito Zé Aldemir anunciou hoje novos integrantes em sua equipe administrativa. Gonzaga Delfino é o novo secretário de Governo e Articulação Política. Já a professora Joseane Maciel vai assumir a Secretaria de Educação do município. A posse dos novos secretários acontecerá ainda essa semana.

Os dois novos titulares da gestão, assumem pastas vagas com a desincompatibilização dos ocupantes de cargos na gestão municipal de Cajazeiras.

No lugar de Lindberg Lira que retorna a Câmara Municipal, assume a secretaria de Articulação Política, Gonzaga Delfino, ex-diretor da 6ª Ciretran. Já na pasta da Educação, assume no lugar da professora Corrinha Delfino, a também professora Joseane Maciel.

#Prefeito 03/04/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito Zé Aldemir promove remanejamentos na sua equipe administrativa

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, promoveu alguns remanejamentos de auxiliares da sua administração no início da semana.

A primeira troca feita pelo chefe do executivo municipal foi a de Ana Flávia, que sai da Controladoria Geral do Munícipio e assume o setor de Tributação, antes ocupado por Renato Filgueira, que passa a responder pela CGM.

Outro remanejamento foi a nomeação de Jones Klerson Sousa para a Secretaria-Adjunta da Infraestrutura, saindo da Agricultura.

Por sua vez, Carlos Antônio de Alencar Gomes, conhecido como Carlinhos Vaqueiro, foi convidado pelo prefeito Zé Aldemir para assumir a Secretaria-Adjunta da Agricultura.

#Prefeito 15/03/2024 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeito Zé Aldemir empossa Elias Lira como novo secretário municipal de Infraestrutura

O prefeito Zé Aldemir deu posse a Elias Lira, na manhã desta quinta-feira (14), com novo titular da Secretaria Municipal de Infraestrurtura.

A Elias Lira, que é do distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas), já ocupou os cargos de Diretor de infraestrutura da SCTrans e de secretário-adjunto de Infraestrutura, do qual foi remanejado para a titularidade da pasta, por indicação do ex-secretário de Neguinho do Mondrian.

Participaram da posse, ocorrida na sede da própria Secretaria de Infraestrurura, além do prefeito Zé Aldemir, que destacou as qualidades e competência do novo auxiliar da sua administração, a secretária de Educação, Corrinha Delfino, entre outros secretários e convidados.

#Prefeito 12/03/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito Zé Aldemir assina termo de cooperação para receber máquinas e serviços de infraestrutura para Cajazeiras

Nesta segunda-feira (11), o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, esteve presente na assinatura do termo de cooperação que visa trazer máquinas, equipamentos agrícolas e serviços de infraestrutura para municípios paraibanos, por meio de recursos que serão destinados pelo deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, para beneficiar a mais de cem cidades.

A solenidade de assinatura do termo de cooperação foi realizada em João Pessoa, pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) da Paraíba, com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro, que também destinou recursos para essas ações, além de deputados estaduais, secretários e cinquenta prefeitos de diferentes regiões.

José Aldemir aproveitou a oportunidade para destacar o quanto o município de Cajazeiras tem ganhado com parcerias como a do deputado Aguinaldo Ribeiro.

"Através desse suporte, em breve poderemos realizar muitas ações em nossa cidade, além de melhor atender as demandas relacionadas à falta de água", disse ele.

Nesta terça-feira (12), o gestor cajazeirense participou de uma nova rodada de reuniões em João Pessoa, com o objetivo de articular mais conquistas para a cidade de Cajazeiras.

"Ainda esta semana eu irei anunciar quais os novos maquinários que foram adquiridos na parceria com o deputado Aguinaldo Ribeiro", pontuou Zé Aldemir.

#Prefeito 05/03/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir recebe superintendentes regionais da CEF e trata de nova sede da agência e manutenção da folha da Prefeitura

O prefeito Zé Aldemir recebeu na manhã desta terça-feira (5), para uma reunião em seu gabinete, Marcos Carvalho, superintendente nacional da CEF nas regiões Norte e Nordeste, Joilma Andrade, superintendente executiva da região de Patos, e Martoni Sobral, superintendente de redes do banco.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, o secretário de planejamento, Thiago Andrade, e o secretário da Fazenda Pública, Laesso Abreu.

As pautas tratadas com os representantes da Caixa Econômica Federal foram duas a visita a alguns imóveis para futuras instalações da CEF na cidade e a renegociação para a continuação da folha de pagamento do servidor público municipal de Cajazeiras naquela instituição bancária.

"Sensíveis às cobranças da população por melhorias na sede da Caixa Econômica em Cajazeiras, tomamos a iniciativa de convocar os superintendentes regionais para que pudessem visitar alguns imóveis disponíveis na cidade e que fossem viáveis para abrigar a nova agência", disse Zé Aldemir.

#Prefeito 17/02/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito Zé Aldemir nomeia novos auxiliares da administração municipal de Cajazeiras

Na sexta-feira (16), o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, nomeou quatro novos auxiliares da sua administração.

Foram nomeados Eduardo Jorge Pereira (Secretaria de Cultura e Turismo), Juliana Suassuna (Secretaria de Desenvolvimento Humano), Anastácia Borges (Procuradoria do Município) e Ana Flávia Alves Matias (Controladoria Geral).

#Prefeito 09/02/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir se reúne com secretários para avaliar ações administrativas realizadas e planejar novas metas

O prefeito Zé Aldemir realizou, na manhã desta sexta-feira (9), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com os secretários titulares e adjuntos para uma avaliação e projeção de novas metas administrativas para serem executadas ainda no primeiro semestre em Cajazeiras.

Durante o encontro, do qual participou também o vice-prefeito Marcos Antônio Gomes (Marcos do Riacho do Meio), os secretários expuseram as principais ações, obras e serviços que estão sendo desenvolvidos ou já foram finalizados pelas suas respectivas pastas, bem como, colocaram os novos projetos a serem executados após o período carnavalesco.

"Nesta última reunião com nossos auxiliares diretos antes do Carnaval, quisemos analisar o que nossa gestão tem feito até agora em prol da população de Cajazeiras, em todos os setores, além de cada um já colocar na mesa o que estão planejando para os próximos meses", disse o prefeito Zé Aldemir.

#Prefeito 07/02/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir prestigia posse na Catedral, abertura do jubileu da Diocese e missa em homenagem a Dom Francisco Sales

O prefeito Zé Aldemir prestigiou, na noite de ontem (6), a posse de Padre Janilson Rolim como novo pároco da Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, e apresentação de Padre Cícero Gomes como novo Vigário Paroquial.

A missa celebrou, também, os 110 anos de criação da Diocese, abrindo o jubileu que se estenderá até junho de 2025, e os sete anos e dois meses de pastoreio de Dom Francisco Sales como bispo diocesano de Cajazeiras. O prefeito Zé Aldemir, inclusive, fez a última fala durante as homenagens a Dom Francisco na missa.

Dom Francisco de Sales Alencar Batista foi eleito o sétimo bispo da Diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Foi nomeado bispo desta Diocese em 18 de novembro de 2023, pelo Papa Francisco, enquanto exercia a função de Bispo de Cajazeiras no estado da Paraíba.

Sua escolha aconteceu depois que Dom Mariano Manzana pediu a sua renúncia ao Ofício de Bispo de Mossoró ao Papa Francisco no dia 13 de outubro de 2022, conforme normas do Código de Direito Canônico, pois havia completado 75 anos. Em 18 de novembro de 2023 o Papa acolheu a sua renúncia e o nomeou Administrador Apostólico, até a posse do Bispo Eleito, o seu sucessor, Dom Francisco de Sales Alencar Batista.

#Prefeito 02/02/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir confirma liberação da licença ambiental para construção da Unidade do Hospital Laureano em Cajazeiras

Em entrevista na tarde de hoje na Mais FM, o prefeito Zé Aldemir, entre vários assuntos administrativos e políticos, ressaltou a confirmação do recebimento da licença ambiental, por parte da SUDEMA, para a construção da Unidade Oncológica do Hospital Napoleão Laureano em Cajazeiras.

Segundo ele, com essa licença em mãos, a obra já poderá ser iniciada na próxima segunda-feira (5), com a informação dada pelo secretário de Infraestrutura do município, Neguin do Mondrian, que foram iniciados os serviços de terraplanagem no local.

A obra será construída pelo Centro Universitário Santa Maria (Faculdade Santa Maria) e o prefeito aproveitou para agradecer, mais uma vez, às gestoras Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda pela grande dedicação a Cajazeiras e região.

#Prefeito 01/02/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir reassume Prefeitura de Cajazeiras em solenidade com Marcos do Riacho do Meio, a quem agradeceu

Em solenidade no final da tarde desta quinta-feira (1), na Prefeitura de Cajazeiras, o prefeito José Aldemir Meireles reassumiu o seu posto, após 15 dias de licença do cargo.

Participaram da cerimônia, no gabinete do prefeito, secretários, auxiliares da administração, vereadores e convidados, como o deputado estadual Júnior Araújo.

O vice-prefeito Marcos Antônio Gomes (Marcos do Riacho do Meio), que respondeu pelo cargo de prefeito em exercício já pela quinta vez, afirmou que se sente realizado e satisfeito em ter contribuído, mais uma vez, com a gestão, dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo prefeito Zé Aldemir.

Após assinar o termo de posse, o prefeito cajazeirense agradeceu a Marcos do Riacho do Meio e a toda a equipe de secretários e auxiliares da administração por terem correspondido aos serviços e ações da gestão durante a sua ausência.

"Podemos fazer muito mais", disse o prefeito se dirigindo aos seus auxiliares, lembrando que muito já foi feito nesses seus sete anos como gestor municipal.

#Prefeito 31/01/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Após 15 dias de licença, Zé Aldemir reassume Prefeitura de Cajazeiras nesta quinta-feira (1)

O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir Meireles, reassume as suas funções administrativas nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, após haver tirado licença de 15 dias e realizado uma viagem de férias, ao lado da primeira-dama e deputada estadual Dra. Paula Fracinete.

Durante esse período, esteve respondendo interinamente como gestor municipal o vice-prefeito Marcos Antônio Gomes (Marcos do Riacho do Meio), que repassa o cargo ao titular em solenidade no final da tarde desta quinta-feira.

A cerimônia de transmissão de cargo será realizada no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura Municipal, com as presenças de secretários, auxiliares da administração, convidados e vereadores a partir das 17h00.

#Prefeito 29/12/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Em coletiva de imprensa: Zé Aldemir destaca obras e ações que desenvolveram Cajazeiras

Na manhã desta sexta-feira, 29, na sede da Câmara de Dirigentes Logistas, o prefeito Zé Aldemir fez um balanço de suas obras e ações desenvolvidas ao longo dos últimos sete anos.

"Foram ações importantes que contribuiram para o desenvolvimento de nossa terra", disse o gestor cajazeirense, destacando as obras de pavimentação asfáltica, os investimentos na saúde, na educação, na ação social, agricultura, cultura e esporte.

Zé Aldemir voltou a enaltecer a conquista do Centro de Diagnóstico por Imagem, "que representa um grande avanço para a saúde dos cajazeirenses e sertanejos.

Ele também anunciou novos investimentos para 2024, principalmente na área de infraestrutura urbana e habitação, através de convênios com o governo federal e governo estadual.

#Prefeito 11/11/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Mudanças de auxiliares: prefeito Zé Aldemir empossa novos secretários e adjuntos

Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 10, no Gabinete municipal, o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), anunciou mudanças e empossou novos auxiliares na sua equipe administrativa.

Com a presença do novo aliado, deputado Júnior Araújo (PSB), vereadores e secretários, foram empossados os seguintes nomes: Lindberg Lopes (Secretaria de Governo e Articulação Política); Gilberto Rolim (Desenvolvimento Rural); Jônattas Cavalcante (IPAM); Elis Regina Carolino (Adjunta das Mulheres); Nyvea Cibele (Adjunta do Desenvolvimento Econômico); Francisco Alves (Adjunto do Desenvolvimento Humano); Eudomar Filho (Adjunto da Controladoria Geral), e Jones Kledson de Sousa (Adjunto de Desenvolvimento Rural).

Durante o ato, o prefeito Zé Aldemir afirmou que deverá também indicar o ex-vereador Francisco Jucinério Félix para uma Secretaria Executiva, possivelmente de Turismo.

#Prefeito 30/10/2023 SECRETARIA DE REPRESENTAÇÃO EM JOÃO PESSOA Em João Pessoa: Zé Aldemir despacha com secretários no Escritório de Representação

O prefeito Zé Aldemir cumpriu agenda administrativa, nesta segunda-feira, 30, em João Pessoa, visando agilizar procedimentos junto aos órgãos do Estado e à Superintendência da Caixa Econômica, no que diz respeito à liberação de recursos de obras conveniadas com os entes federais e estaduais.

Na reunião, o gestor também discutir com os auxiliares assuntos relacionados ao funcionamento da máquina pública municipal. Estavam presentes os secretários Jônattas Cavalcante (Governo e Articulação), Laesso Antônio de Abreu (Fazenda Pública), Thiago Andrade (Planejamento), Socorro Delfino (Educação), e Jaqueline Braga Abreu (do Escritório de Representação).

#Prefeito 04/10/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Em Brasília, Zé Aldemir se reúne com presidente da Funasa para liberar recursos da adutora

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), acompanhado do secretário de Planejamento, Thiago Andrade, esteve reunido, nesta quarta-feira, 04, em Brasília, com o novo presidente da Funasa, Alexandre Mota. Em pauta, a liberação de recursos para a obra da adutora da região leste, que beneficia 27 comunidades rurais.

O gestor cajazeirense mostrou a importância da obra para o abastecimento d'água das comunidades contempladas, e saiu otimista do encontro com o dirigente da Fundação Nacional de Saúde.

Zé Aldemir permanece na capital federal até esta quinta-feira, 05, onde juntamente com a deputada estadual Dra. Paula, participa de encontros com parlamentares da bancada paraibana e de vistas a ministérios e outros órgãos do governo federal, tentando destravar recursos de obras conveniadas em execução em Cajazeiras.

#Prefeito 31/08/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Em Cajazeiras: Zé Aldemir é homenageado pelo Conselho Regional de Medicina

Na noite desta quinta-feira, 31, em Cajazeiras, o prefeito Zé Aldemir foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba.

Ele recebeu do presidente João Modesto Filho, o Diploma de Honra ao Mérito, em reconhecimento a sua dedicação como médico aos paraibanos, e contribuição para a história da medicina paraibana.

Zé Aldemir agradeceu ao presidente João Modesto Filho, ao conselheiro cajazeirense Pablo Leitão e a todos os membros do CRM, externando sua satisfação e alegria pelo reconhecimento recebido.

#Prefeito 03/08/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Na Caixa Econômica: Zé Aldemir assina contratos de convênios de novas obras em Cajazeiras

Na manhã desta quinta-feira, 03, o prefeito Zé Aldemir assinou contratos de convênios com o governo federal para realizar novas obras em Cajazeiras, cujos recursos são disponibilizados em emendas parlamentares do deputado Aguinaldo Ribeiro e dos senadores Veneziano Vital e Daniella Ribeiro.

São investimentos de quase três milhões e meio para obras de pavimentação asfáltica e a paralelepípedos, na cidade e na zona rural. As secretarias de Planejamento e Administração deverão preparar, agora, todos os procedimentos para início dos processos licitatórios.

#Prefeito 31/07/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Voo inaugural: prefeito Zé Aldemir destaca parceria com o governo do Estado

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), afirmou que a parceria com o governo do Estado foi fundamental para a terra do Padre voltar a receber linhas áreas, cujo voo inaugural acontece nesta terça-feira, dia primeiro de agosto.

Zé Aldemir disse que a conquista tem a participação decisiva do governador João Azevedo, e também da senadora Daniela Ribeiro, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a deputada estadual Dra. Paula. Ele também enalteceu a luta da classe empresarial representada pelo presidente da CDL, Alexandre Costa.

#Prefeito 21/07/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito Zé Aldemir recepciona o governador em exercício Lucas Ribeiro

Ao lado da deputada estadual Dra. Paula Francinete, de auxiliares e amigos, o prefeito Zé Aldemir recepcionou, nesta sexta-feira, 21, em Sousa, Uiraúna, Bom Jesus e Cajazeiras, o governador em exercício, Lucas Ribeiro.

Em Cajazeiras, juntamente com o chefe do executivo estadual, Zé Aldemir reforçou parcerias com o Estado, já iniciadas com o governador João Azevedo, e apresentou novos pleitos em favor da terra do Padre Rolim.

#Prefeito 12/07/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Em Brasília: prefeito Zé Aldemir é recebido em audiência pela ministra da Saúde

Nesta quarta-feira, 12, acompanhado da secretária Mychelle Noleto e do adjunto Helano Segundo, o prefeito Zé Aldemir foi recebido mais uma vez, em Brasília, pela ministra da Saúde, Nísia Trindade e sua equipe de assessores.

Na oportunidade, o gestor cajazeirense apresentou relatório das demandas da Saúde, reforçando pleitos já encaminhados anteriormente, visando a liberação de recursos para os serviços que são disponibilizados à população.

Um novo encontro ficou acertado para esta quinta-feira, 13, entre o prefeito Zé Aldemir, sua equipe e os técnicos do Ministério.

#Prefeito 21/06/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Por unanimidade: Câmara de Cajazeiras aprova Moção de Aplausos ao prefeito Zé Aldemir

A posição de Cajazeiras no 1º lugar na Paraíba, no Ranking de Transparência Pública do Tribunal de Contas do Estado, continua repercutindo positivamente em todos os segmentos da sociedade.

Na Sessão de segunda-feira, 19, a Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou por unanimidade Moção de Aplausos ao prefeito Zé Aldemir, em reconhecimento a essa colocação apontada pelo órgão fiscalizar, que é o TCE. A autoria da proposição foi do vereador oposicionista Lindberg Lira de Souza.

Em ofício endereçado ao prefeito Zé Aldemir, o presidente Eriberto Maciel afirma que o gesto dos vereadores é o reconhecimento de todos que fazem o legislativo ao compromisso e à dedicação do gestor cajazeirense com o zelo e a transparência na aplicação dos recursos públicos.

#Prefeito 01/06/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Futuro das Cidades: Zé Aldemir participa de evento da Frente de Prefeitos

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), na companhia do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e Conselheiro do Tribunal de Contas, Nominando Diniz, participou em João Pessoa, nesta quinta-feira, 01, da abertura do evento Reflexões sobre o futuro das cidades, da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), tendo como anfitrião o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Os debates contaram com a participação dos ministros Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Juscelino Filho (Comunicações), além da senadora Daniella Ribeiro (PP), do deputado federal Mersinho Lucena (PP) e do Conselheiro do TCE, Fernando Catão.

#Prefeito 31/05/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS Homenageado: Zé Aldemir recebe Medalha do Mérito da Fundação Napoleão Laureano

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 31, no Auditório Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, foi homenageado pela Fundação Napoleão Laureano, com a Medalha do Mérito Dr. Janduhy Carneiro.

Zé Aldemir recebeu a honraria juntamente com o governador João Azevedo, com a deputada federal Luiza Erundina e as reitoras da Universidade Santa Maria, Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda, entre outras personalidades do Estado, que têm contribuído com os serviços do Hospital Laureano.

A Medalha Dr. Janduhy Carneiro foi em alusão à memória do médico Napoleão Rodrigues Laureano, falecido há 72 anos.

#Prefeito 26/05/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS De volta: prefeito Zé Aldemir retorna a Cajazeiras e cumpre agenda administrativa na cidade

Depois de cumprir a agenda administrativa em João Pessoa e Brasília, e ainda, alguns dias se tratando de problemas relacionados ao seu quadro de saúde, em São Paulo, o prefeito Zé Aldemir está de volta a Cajazeiras.

Na manhã desta sexta-feira, 26, ele retomou a agenda de compromissos na cidade, despachando com secretários e encaminhando soluções para agilizar ações administrativas em todos os setores.

"Estamos de volta com muita alegria para continuarmos com a missão delegada por Deus e pelo povo, e agradecendo aos cajazeirenses e sertanejos, pelas orações e pela solidariedade", declarou.

Zé Aldemir voltou a destacar o momento de movimentação cultural vivido pela cidade, reforçando o convite para a população participar do Festival de Música da Paraíba, que acontecerá nestes dois dias (sexta-feira e sábado), no Xamegão, realizado pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura.

#Prefeito 15/02/2023 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA No TCE: Contas do prefeito Zé Aldemir referentes a 2020 são aprovadas por unanimidade

As contas de 2020 da Prefeitura de Cajazeiras, último ano da primeira gestão do prefeito Zé Aldemir, foram julgadas e aprovadas por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, 15, pelo Tribunal de Contas do Estado.

"O sentimento é do dever cumprido, de aplicação correta dos recursos públicos, honrando a confiança dos cajazeirenses", reagiu o prefeito Zé Aldemir, ao receber o resultado do julgamento. Ele acompanhou o julgamento ao lado de assessores.

O TCE já havia aprovado as contas de 2017, 2018 e 2019. Assim, todas as contas da primeira gestão do prefeito Zé Aldemir receberam aprovação por parte da Corte paraibana.

#Prefeito 04/01/2023 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Reforma administrativa: Zé Aldemir empossa novos auxiliares na gestão de Cajazeiras

Em ato realizado na manhã desta quarta-feira, no auditório da Secretaria de Educação, o prefeito Zé Aldemir empossou os novos auxiliares, resultado de uma mini reforma administrava realizada neste início de ano.

O prefeito fez vários remanejamentos na sua equipe de segundo escalão e empossou quatro novos secretários: os vereadores Adjailson Bezerra (Ninha) na Secretaria de Esportes, Neto da Vila Nova na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sargento Orlando no Desenvolvimento Econômico e Luzia Trajano na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Com isso, quatro suplentes de vereador, que ocupavam cargos na gestão, assumirão as vagas no legislativo municipal. São eles: Serafim Lopes, Marta Gerusa, Merim do Catolé e Tadeu Alves.

#Prefeito 10/11/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Em Brasília: prefeito Zé Aldemir discute liberação de recursos para Cajazeiras

O prefeito Zé Aldemir cumpre agenda em Brasília, juntamente com a deputada estadual Dra. Paula, buscando a liberação de recursos para obras em andamento no município, a exemplo da adutora rural da região leste, e também tentando viabilizar novos investimentos.

Nessa quarta-feira, 09, ele esteve no gabinete do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, tratando do encaminhamento de todos os pleitos de Cajazeiras.

#Prefeito 28/06/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Destaque nacional: Cajazeiras concorre a prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae

Depois de conquistar o primeiro lugar na Paraíba, com o projeto "A Cidade que Ensinou a Paraíba a Ler, agora Ensina a Empreender", a gestão do prefeito Zé Aldemir busca o reconhecimento, agora, em nível nacional. O projeto em foco é desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

Nesta terça-feira, 28, em Brasília, Cajazeiras concorre ao prêmio "Prefeito Empreendedor" do Sebrae, disputando o título com municípios de mais de 20 estados.

O gestor cajazeirense está sendo representado na capital federal pela secretária Daianny Valêncio, do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, que aproveita o momento positivo para enaltecer cada vez mais a ação empreendedora da gestão Zé Aldemir em Cajazeiras.

#Prefeito 12/05/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Em audiência com ministro Ciro Nogueira, Zé Aldemir consegue liberação de recursos para Cajazeiras

Em Brasília desde o início da semana, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), foi recebido no final da tarde desta quarta-feira, 11, juntamente com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, pelo ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira.

Da capital federal, o chefe do executivo cajazeirense revelou que conseguiu destravar a liberação de recursos para continuação de algumas obras conveniadas com o governo federal nas áreas de infraestrutura urbana e educação, além de investimentos para a saúde.

Zé Aldemir estará retornando à Paraíba ainda nesta quinta-feira, 12, mas já adiantou que a viagem foi importante para a liberação de investimentos para a terra do Padre Rolim.

#Prefeito 24/09/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Em João Pessoa: prefeito Zé Aldemir e secretária de Saúde são recebidos em audiência pelo secretário Geraldo Medeiros

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), e a secretária municipal de Saúde, Mychelle Noleto, foram recebidos em audiência, nesta sexta-feira (24), em João Pessoa, pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros.

As medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, vacinação e outros assuntos ligados ao funcionamento dos órgãos de saúde em Cajazeiras, foram discutidos, durante o encontro.

O prefeito Zé Aldemir voltou a enaltecer o trabalho do secretário Geraldo Medeiros no comando da Saúde do Estado, sempre se colocando à disposição de todos para atender as demandas que são apresentadas.

O prefeito cajazeirense revelou que reforçou junto ao secretário o pleito da implantação da UTI Neonatal no Hospital Regional de Cajazeiras, que é uma luta já antiga sua e da deputada Dra. Paula.

#Prefeito 20/08/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Cajazeiras - Zé Aldemir reassume cargo e abre comemorações de aniversário da cidade

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), reassumiu o comando da gestão, na manhã desta sexta-feira (20), depois de dois meses afastado para se recuperar da Covid. Neste período, foi substituído pelo vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio.

O ato simples de retorno ao cargo foi realizado no Paço Municipal, prestigiado por vereadores e secretários municipais, e marcado por homenagens de auxiliares e amigos, enaltecendo a trajetória de superação e de vitórias do prefeito cajazeirense.

Emocionado e demonstrando total recuperação, Zé Aldemir fez um discurso de agradecimento a sua esposa Deputada Dra. Paula e aos demais familiares, pelo apoio dado em todos os momentos, bem como ao povo que rezou pela sua saúde.

Zé Aldemir também agradeceu ao vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, aos vereadores, secretários e auxiliares em geral, pela colaboração de todos para o bom andamento de todas as ações administrativas.

#Prefeito 31/03/2021 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Ampliação da agência da Caixa Econômica Federal em Cajazeiras: Zé Aldemir comemora conquista
#Prefeito 16/12/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir lamenta morte do ex-prefeito Chico Rolim. "Foi um homem à frente de seu tempo".

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), lamentou o falecimento do ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado federal Francisco Matias Rolim, e decretou luto oficial de três dias, no município de Cajazeiras.

Chico Rolim, como era mais conhecido, faleceu aos 98 anos, em sua residência, na zona norte da cidade.

Zé Aldemir destacou que Chico Rolim foi um gestor à frente de seu tempo, sendo pioneiro em investimentos importantes para o crescimento da cidade, tais como: telefonia e eletricidade de Paulo Afonso. "Era um homem respeitável, um ser humano que fez da política a oportunidade de ajudar seus semelhantes. Cajazeiras perde uma grande referência de seriedade e bom trato com o dinheiro público", disse.

<a href="http://www.cajazeiras.pb.gov.br/arquivos/1285/DECRETO_56_2020_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto 56/2020</b></a>

#Prefeito 27/11/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito Zé Aldemir participa de solenidade de encerramento do ano de instrução de 2020 do Tiro de Guerra

Na noite de quinta-feira, dia 26, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, participou da solenidade de encerramento do ano de instrução de 2020 do Tiro de Guerra 07/011, realizada na Escola Domo Moisés Coelho, no centro da cidade.

Também se fizeram presentes vários representantes da sociedade civil organizada, militares e da classe empresarial cajazeirense que foram prestigiar a entrega de diplomas e condecorações aos atiradores formandos.

Após a execução do Hino Nacional, foi feito o juramento à Bandeira Nacional por parte a tropa, que prestou continência ao pavilhão verde e amarelo.

#Prefeito 18/06/2020 SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito Zé Aldemir recebe representante do governo para discutir construção de Escola

A cidade de Cajazeiras deverá ganhar mais uma obra importante, fruto da luta da gestão do prefeito Zé Aldemir. Nesta quinta-feira, 17, o chefe do executivo cajazeirense recebeu as visitas do Major Luciano Adonias Barbosa, representando o governo do estadual e o Tenente Coronel, Edenio Mendes comandante do Corpo de Bombeiros local, para discutir a construção de uma Escola de Ensino Médio em Cajazeiras, no valor de 3,6 milhões, cujos recursos foram destinados pelo deputado federal Wellington Roberto.

A obra será construída pelo Estado em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras, que ficará responsável pela doação do terreno. Os recursos, segundo informou o representante do governo, já começaram a ser empenhados.

O prefeito Zé Aldemir convocou sua equipe técnica, e determinou providências para para avançar no processo de definição do terreno para localização da obra.

Zé Aldemir disse que, além dessa escola, também conseguiu com o deputado Wellington Roberto uma creche e mais um ônibus escolar para Cajazeiras. Os recursos da creche e do ônibus, em mais de 02 milhões, vêm diretamente para a Prefeitura.

#Prefeito 10/06/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Dia de Corpus Christi: Decreto Municipal estabelece feriado em Cajazeiras nesta quinta-feira (11)

Tendo em vista que no dia 11 de junho de 2020 (quinta-feira) se comemora o Dia de Corpus Christi, o prefeito de Cajazeiras (PB), José Aldemir Meireles, assinou Decreto instituindo feriado no âmbito municipal.

De acordo com o Decreto Nº 025/2020, de 10 de junho, no feriado municipal de 11 de junho de 2020, em alusão ao Dia de Corpus Christi, as repartições públicas, comércio em geral, instituições financeiras e demais órgãos devem permanecer fechadas durante todo o dia, com exceção dos serviços e/ou de urgência.

Pelo mesmo Decreto, foi estabelecido também ponto facultativo nos órgãos do Poder Executivo Municipal no dia 12 de junho de 2020 (sexta-feira), ressalvados os serviços essenciais e/ou de urgência.

#Prefeito 03/06/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Covid-19: Em audiência com secretário Geraldo Medeiros, Zé Aldemir consegue testes rápidos para a Saúde

Acompanhado da deputada Dra. Paula, o prefeito Zé Aldemir foi recebido, hoje, pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, oportunidade em que conseguiu uma cota extra de 460 testes rápidos para os profissionais de Saúde de Cajazeiras.

O prefeito cajazeirense agradeceu ao secretário pela liberação desses testes, argumentando a necessidade urgente de proteger cada vez mais os profissionais de saúde que estão trabalhando no enfrentamento à pandemia.

Zé Aldemir citou que, ultimamente, é crescente o número de profissionais da saúde atingidos pelo Coronavírus. "O secretário Geraldo Medeiros nos recebeu muito bem e foi muito sensível ao nosso pedido", declarou Zé Aldemir

#Prefeito 31/05/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Em Cajazeiras: Zé Aldemir prorroga medidas de isolamento até o dia 07 e sinaliza com possibilidade de flexibilização

Depois de várias reuniões com o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus e com o segmento produtivo, o prefeito José Aldemir decidiu prorrogar de 10 a 07 de junho as medidas de isolamento social em Cajazeiras, sinalizando para a possibilidade de uma abertura gradual da economia a partir do dia 08.

Com essa decisão, ficam vigorando todas as medidas que já vinham sendo executadas de suspensão das atividades consideradas não essenciais, e o compromisso de até o dia 06, se discutir a possibilidade de uma flexibilização.

#Prefeito 25/05/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Em Cajazeiras: Zé Aldemir defende a união de todos no combate ao Coronavírus

"O momento não é de se falar em eleição e nem de se pensar em política. A nossa gestão está focada no combate a esse terrível mal, que está ceifando vidas e causando muita tristeza e desalento às famílias. A declaração foi feita nesta segunda-feira (25), pelo prefeito José Aldemir, ao lamentar atitudes consideradas politiqueiras e inoportunas de alguns agentes políticos da cidade.

Ao citar as ações positivas da gestão, a exemplo da implantação da Unidade de Referência para atendimento de casos suspeitos de Coronavírus, iniciativa pioneira no Estado, o prefeito Zé Aldemir disse que o momento é de união para o enfrentamento ao inimigo invisível e muito perigoso. "Não estou pensando em eleição. As ações que estamos desenvolvendo são no sentido de salvar a nossa população desse mal, sempre pensando no bem de todos", reafirmou Zé Aldemir.

#Prefeito 18/05/2020 SECRETARIA EXECUTIVA DO GABINETE E CERIMONIAL Cajazeiras contra o Coronavírus: publicado decreto com novas medidas

O Diário Oficial do Município de Cajazeiras circula, nesta segunda-feira, 18, com as novas medidas adotadas pelo prefeito Zé Aldemir, e que valerão a partir desta terça-feira, 19, até o próximo dia 31, em consonância com o decreto do governo do Estado.

<a href="http://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/290/95_2020_0000001.pdf" target="_blank">Publicação do Decreto no Diário Oficial</a>

#Prefeito 23/03/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Coronavírus: Zé Aldemir adota Medida Provisória proibindo suspensão de serviços essenciais

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, adotou, hoje, Medida Provisória, proibindo em todo o território do município, a suspensão, o corte ou a interrupção no fornecimento de água, energia e serviços de Internet.

As empresas fornecedoras desses serviços estão sendo notificadas para o cumprimento da MP, que vai vigorar durante o período de emergência.

<a href="http://www.cajazeiras.pb.gov.br/arquivos/1199/DIVERSOS_01_2020_0000001.pdf" target="_blank">Clique para visualizar</a>

#Prefeito 23/03/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS COVID-19: prefeito Zé Aldemir adota novas medidas para bancos, lotéricas, transportes e indústria

O prefeito José Aldemir assinou, na tarde desta segunda-feira (23), mais um decreto, adotando novas medidas de prevenção ao Coronavírus em Cajazeiras.

Ao conclamar mais uma vez todos os segmentos da sociedade a se unirem e colaborarem com as ações, o prefeito cajazeirense esclareceu que tudo está sendo feito com muita responsabilidade para a defesa e proteção de todos, neste momento de risco iminente de propagação do temível vírus.

#Prefeito 02/03/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Concurso: prefeito Zé Aldemir assina decreto de homologação do certame

O prefeito Zé Aldemir assinou na tarde desta segunda-feira, dia 02, no Gabinete Municipal, o decreto de homologação do concurso público, realizado por sua gestão, cumprindo assim, a última etapa do referido certame.

Na ocasião, o chefe do executivo cajazeirense voltou a destacar a lisura de todo o processo, que foi alvo, inclusive, de denúncias infundadas, todas consideradas improcedentes e arquivadas pelo Ministério Público.

Zé Aldemir assegurou que dentro dos próximos dias deverá começar a chamar os aprovados de forma paulatina, observando as reais carências da gestão e também as condições financeiras do município.

#Prefeito 18/01/2020 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir reassume cargo prometendo mais trabalho O prefeito José Aldemir retornou a Cajazeiras, nessa sexta-feira (17), depois de um período de viagem com a família fora do país. Já na manhã desse sábado (18), ele reassumiu o cargo, que vinha sendo ocupado interinamente pelo vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, conforme autorização do Poder Legislativo.

Já de volta ao Comando da gestão, o prefeito Zé Aldemir falou à imprensa, agradecendo ao seu vice-prefeito e aos secretários pelo ritmo normal dado durante o período de sua
ausência, e prometeu mais trabalho ainda em favor da população.

Logo após reassumir o cargo, Zé Aldemir se deslocou ao centro comercial da cidade, onde fez uma visita de inspeção a obra do Centro de Comercialização de frutas e verduras, visitou a feira que está funcionando em local improvisado, e depois, iniciou contatos com auxiliares para definir nova agenda positiva, a partir desta segunda-feira (20).
#Prefeito 26/12/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir faz balanço de 2019 e Marcos do Riacho do Meio assume interinamente a Prefeitura de Cajazeiras Para fechar 2019, o prefeito José Aldemir Meireles concedeu entrevista coletiva a membros da imprensa de Cajazeiras na manhã desta quinta-feira (26), tendo como local as dependências da Câmara Municipal.

Após um breve resumo das ações administrativas desenvolvidas pela sua gestão durante o ano que se finda, Zé Aldemir respondeu às perguntas formuladas perlos representantes das emissoras de rádio, sites e blogs presentes.

Entre os pontos abordados na entrevista, ele assegurou a realização e continuação do Carnaval de Cajazeiras na Avenida Juvêncio Carneiro, no centro da cidade, garantindo a segurança e comodidade dos foliões.

Na ocasião, com as presenças de vereadores, secretários e populares, o prefeito de Cajazeiras passou o cargo para o vice-prefeito Marcos Antônio Gomes (Marcos do Riacho do Meio), que passa a responder interinamente pela administração municipal até o seu retorno, uma vez que se licenciou, com autorização do Poder Legislativo, para realizar uma viagem internacional.
#Prefeito 29/10/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Decreto antecipa feira livre de Cajazeiras do sábado para a sexta-feira, dia 1º de novembro Em virtude do feriado nacional de 2 de novembro, Dia de Finados, o prefeito constitucional de Cajazeiras, José Aldemir Meireles de Almeida, assinou decreto municipal antecipando a feira livre realizada semanalmente no centro da cidade aos sábados, para a sexta-feira, dia 1º.
#Prefeito 02/10/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito Zé Aldemir visita obras que estão sendo executadas em Cajazeiras Na manhã desta quarta-feira (02), o prefeito José Aldemir esteve ccompanhando o andamento da pavimentação da Avenida Arquimedes Gomes de Sousa, com mais de 2.000 quadrados, sendo esta mais uma ação do Programa "Pavimenta Cajazeiras", que já contemplou diversas ruas no centro e bairros periféricos de Cajazeiras.

Ainda pela manhã, o prefeito acompanhou as ações do Projeto de Eficiência Energética na Avenida Julio Marques do Nascimento.

Pelo Projeto, serão beneficiadas as Avenidas Comandante Vital Rolim, nos trechos 1 e 2, Presidente João Pessoa, Padre José Tomaz, Júlio Marques do Nascimento, Desembargador Boto, Severino Cordeiro, João Rodrigues Alves, nos trechos 1 e 2, Juvêncio Carneiro, nos trechos 1 e 2, Engenheiro Coelho Sobrinho (Dr.Coelho) e Francisco Nogueira.

Dentro dessa agenda, Zé Aldemir também esteve na quadra de esporte Geraldo Leite Rolim (Geraldinho), no Leblon, que está sendo recuperada com recursos próprios da SME/SEINFRA.
#Prefeito 14/09/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir assegura construção de creche na área dos apartamentos populares da zona norte Em companhia do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da deputada estadual Paula Frassinete, o prefeito José Aldemir esteve reunido em Brasília tratando da viabilidade de recursos para a construção de uma creche na área dos primeiros apartamentos já construídos na zona norte da cidade, como também para assegurar a construção dos outros 300, perfazendo as 900 unidades de moradias populares.

“Foram assegurados mais de dois milhões de reais para a construção de uma creche nesse setor”, disse o prefeito.

Por outro lado, Zé Aldemir disse que está tentando viabilizar a vinda dois ônibus escolares para Cajazeiras, para substituir a frota atual, que se encontra deteriorada, quebra muito, além de causar muita despesa para a administração.

Outro ponto destacado pelo prefeito nessa sua viagem à Brasília é a busca de recursos para aquisição de equipamentos para a climatização das escolas e para o custeio da educação como um todo.
#Prefeito 06/09/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir confirma que Sudema aprovou licença para a construção do cemitério da zona norte de Cajazeiras O prefeito José Aldemir Meireles informou nesta sexta-feira (06), que a Sudema já aprovou a licença ambiental para a construção do cemitério municipal na zona norte de Cajazeiras e que o processo licitatório está em andamento, devendo ser realizado no próximo dia 13.

De acordo com o gestor municipal, se transcorrer tudo dentro do esperado, no máximo em 30 dias deverá ser feita a assinatura da ordem de serviço para a empresa vencedora iniciar a construção do terceitro cemitério da cidade, uma antiga solicitação dos moradores daquele setor de Cajazeiras, hoje muito populoso e cuja tendência será crescer muito mais com o surgimento de novos bairros e loteamentos nos próximos anos.

O terreno onde será construído o novo cemitério possui uma área de 2,8 hectares, o equivalente a 28.000 m², e fica localizado no Bairro Pio X, vizinho ao Loteamento Margarida Martins de Araújo.
#Prefeito 29/08/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito de Cajazeiras envia projeto de lei ao legislativo pedindo autorização para firmar convênio com o Laureano Nesta quinta-feira (29), o prefeito José Aldemir Meireles encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal solicitando autorização para que a Prefeitura de Cajazeiras firme convênio com o Hospital Napoleão Laureano, localizado em João Pessoa, referência no tratamento do câncer e doação de sangue e que atualmente atravessa uma grande crise financeira, sendo obejeto de várias campanhas de doação.

O prefeito cajazeirense justifica o seu pedido para que o município, através da Secretaria Municipal de Saúde, passe a doar a quantia mensal de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) ao Hospital Napoleão Laureano por este funcionar de forma filantrópica, atendendo a pacientes de todo a Estado, inclusive de Cajazeiras.
#Prefeito 15/08/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Prefeito Zé Aldemir se reúne com representantes de setores da construção civil em Cajazeiras O prefeito José Aldemir Meireles recebeu na manhã desta quinta-feira (15), em seu gabinete, representantes da construção civil, como empresários, construtores, proprietários de Loteamentos e corretores de imóveis.

Na ocasião, o prefeito ouviu as solicitações deste segmento muito importante para e economia local e se colocou à disposição dos mesmos para construção de um diálogo com foco no crescimento da cidade.

No encontro, foi criada uma comissão com representantes do setor e membros da gestão municipal, buscando estreitar o relação entre o governo e a classe.

O Dr. Rafael Caldeira, da procuradoria do município, o secretário de planejamento, Thiago Andrade, e o superintendente da SCtrans, João Vitor, também participaram do encontro.
#Prefeito 03/07/2019 SECRETARIA EXECUTIVA DO GABINETE E CERIMONIAL Continuando reuniões na zona rural, prefeito Zé Aldemir se encontrou com moradores do Assentamento Santa Cecília No domingo, dia 30 de junho, o prefeito Zé Aldemir participou, juntamente com a secretária de desenvolvimento rural e meio ambiente, Branquinha Abreu, de mais uma reunião na zona rural, desta vez com os moradores Assentamento Santa Cecília, na zona sul do município.

Na ocasião, foram ouvidos os anseios e necessidades da comunidade e discutidas as ações que vêm sendo desenvolvidas para atender a essas demandas.

Além do prefeito e da secretária, estiveram presentes também à reunião a deputada estadual Dra. Paula Frassinete e o vereador Eriberto Maciel.
#Prefeito 01/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeito Zé Aldemir entrega Posto de Saúde Minervino Pessoa de Abreu às comunidades do Sítio Almas e adjacências Na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, o prefeito Zé Aldemir inaugurou o Posto de Saúde Minervino Pessoa de Abreu, no Sitio Almas, obra esta que havia sido embargada devido à Operação Andaime.

Ao lado da deputada Dra. Paula, que esteve presente à solenidade e, quando foi secretária municipal de saúde, lutou em Brasília para destravar recursos e concluir a obra, o prefeito cajazeirense lembrou que a unidade de saúde atenderá à cerca de 180 famílias daquela importante comunidade rural.

“Quero dizer a vocês da minha satisfação em inaugurar esse posto de saúde para atender à população de forma tranquila e, não preciso ser repetitivo, mas todos nós sabemos que a grande responsável por fazer a retomada da execução dessas obras foi a Dra. Paula, deputada estadual, quando estava à frente da Secretaria de Saúde, pela coragem e determinação que lhe é peculiar e conseguimos, junto com o deputado Aguinaldo Ribeiro, desobstacular todas as obras que estavam embragadas pela Operação Andaime, pelo desvio do dinheiro público”, destacou o prefeito em seu pronunciamento aos presentes.

A deputada Dra. Paula esteve presente na inauguração do Posto de Saúde, tendo sua ação sido primordial para destravar essa obra, então embargada pela Operação Andaime.

“Entrego essa obra com muito carinho, porque foi uma obra ansiada quando fui secretária e, então, foi um empenho do prefeito Zé Aldemir, de Aguinaldo Ribeiro, com o ministro da saúde para a gente conseguir tirar todos os grilhões dos desvios de recursos que aconteceram aqui, com superfaturamento, e isso nós combatemos”, disse a deputada estadual.

Entre outras autoridades do Município, se fizeram presentes à inauguração o vice-prefeito Marcos do Riacho, o secretário Helano Segundo (Saúde), outros secretários municipais, além dos vereadores Neto Damascena, Eriberto Maciel e Eudomar Filho.
#Prefeito 19/06/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Corpus Christi: Prefeito Zé Aldemir decreta feriado municipal nesta quinta-feira (20) Corpus Christi: Prefeito Zé Aldemir decreta feriado municipal nesta quinta-feira (20)
#Prefeito 17/06/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Cajazeiras festeja os 80 anos da estátua do Cristo Rei com missa campal e entrega de comendas Cajazeiras festeja os 80 anos da estátua do Cristo Rei com missa campal e entrega de comendas
#Prefeito 11/06/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Nome limpo: Prefeitura de Cajazeiras renova certidão do CAUC por mais seis meses Nome limpo: Prefeitura de Cajazeiras renova certidão do CAUC por mais seis meses
#Prefeito 11/06/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS 80 anos do Distrito: Ciranda de Serviços será realizada nesta quinta (13) em Divinópolis 80 anos do Distrito: Ciranda de Serviços será realizada nesta quinta (13) em Divinópolis
#Prefeito 30/04/2019 PREFEITURA MUNCIPAL DE CAJAZEIRAS Zé Aldemir recebe dois prêmios de Prefeito Empreendedor na Paraíba Zé Aldemir recebe dois prêmios de Prefeito Empreendedor na Paraíba
www.cajazeiras.pb.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 00:52:11