CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Trânsito 07/02/2024 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Início do ano letivo: Prefeitura de Cajazeiras, via SCTrans, promove campanha educativa nas proximidades das escolas

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans), está promovendo uma campanha educativa para garantir um retorno seguro às aulas.

Sobretudo com o intuito de conscientizar motoristas, pedestres e estudantes sobre a importância da segurança no trânsito, a SCTrans está realizando ações como conversas educativas, distribuição de materiais informativos e orientação nas proximidades das escolas.

"A campanha visa alertar sobre a necessidade de respeitar as faixas de pedestres, utilizar equipamentos de segurança, como cintos e capacetes, e manter atenção redobrada nas imediações das escolas", disse o superintendente da SCtrans, José Guimarães Coelho Filho.

Além disso, prossegue Zé Filho, "a SCTrans está promovendo ações de fiscalização para coibir o excesso de velocidade e o estacionamento irregular, visando garantir a fluidez do trânsito e a segurança de todos".

Com essas iniciativas e seguindo determinação do prefeito Zé Aldemir, a SCTrans busca promover um ambiente escolar mais seguro e conscientizar a comunidade sobre a importância de boas práticas no trânsito.

"A participação ativa dos cidadãos é fundamental para garantir um retorno às aulas tranquilo e seguro para todos", finaliza o superintendente da SCTrans.

#Trânsito 31/01/2024 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Troca de rotatória por semáforo em cruzamento de ruas da Zona Sul é bem recebida por moradores da área e motoristas

Moradores, comerciantes, transeuntes e condutores de veículos aprovaram a mudança feita pela Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans) no cruzamento da Rua Engenheiro Carlos Pires de Sá com a Tenente Otacílio Fernandes e a Anísio Rolim, saída para o estádio Perpetão e acesso à PB 400.

Antes, o local tinha uma rotatória, quer por ser muito pequena, mais atrapalhava do que beneficiava o fluxo do trânsito. Agora, foi implantado um semáforo que fortaleceu a segurança viária, melhorou o fluxo de tráfego e proporcionou maior organização no trânsito da zona sul da cidade. A área é de intensa movimentação de veículos e havia o temor constante da ocorrência de acidentes.

O superintendente da SCtrans, José Guimarães Coelho Filho (Zé Filho), afirmou que o objetivo da troca da rotatória pelo semáforo foi alcançado e que recebeu com naturalidade a aprovação da mudança. Segundo ele, as recomendações do prefeito Zé Aldemir, de melhorar o fluxo do trânsito nas principais vias da cidade, estão sendo seguidas e os resultados não poderiam ser melhores.

#Trânsito 23/01/2024 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO SCTRANS melhora fluxo de trânsito em ruas da Zona Sul de Cajazeiras

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Cajazeiras (SCTRANS), iniciou os preparativos para a substituição da rotatória do cruzamento das ruas Engenheiro Carlos Pires de Sá com a Tenente Otacílio Fernandes, na Zona Sul da cidade.

O objetivo da mudança é possibilitar uma maior segurança aos motoristas, motociclistas e ciclistas que trafegam pela referida área.

Segundo Zé Filho, superintendente do órgão de trânsito cajazeirense, a troca da rotatória pelo semáforo levou em consideração diretrizes e parâmetros do Código de Trânsito Brasileiro e o objetivo é a maior fluidez do trânsito no local. Zé Filho disse que segue as recomendações do prefeito Zé Aldemir de melhorar o fluxo do trânsito nas principais vias da cidade.

#Trânsito 01/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Educar PRF: alunos de Cajazeiras expõem trabalhos do projeto Educação para o Trânsito

Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 01, na Escola Matias Duarte Rolim, foram apresentados os trabalhos do projeto Educação para o Trânsito, desenvolvido nas escolas do Sistema Municipal de Ensino de Cajazeiras, fruto de parceria entre a Secretaria de Educação, Polícia Rodoviária Federal e Superintendência Cajazeirense de Trânsito (SCTrans).

A secretária Socorro Delfino e o titular da Delegacia da PRF, em Patos, Christiano Hiroi, destacaram a importância do projeto para despertar os alunos e a sociedade em geral sobre os problemas do trânsito.

Para a titular da pasta da Educação, a ideia é despertar em cada um a necessidade das boas práticas no trânsito, visando a segurança de todos. Ela agradeceu o apoio dado pelo prefeito Zé Aldemir, a parceria com os dois órgãos de trânsito e a todos os envolvidos no projeto junto à comunidade escolar.

#Trânsito 27/09/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Cajazeiras encerra programação da Semana do Trânsito com grande mobilização

Iniciada no dia 18, a Semana do Trânsito foi encerrada em Cajazeiras, nesta quarta-feira, 27, com uma Blitz Educativa, nas ruas centrais da cidade, buscando conscientizar cada vez mais condutores de veículos e a população em geral sobre a importância da segurança de todos.

Estiveram em ação agentes da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito, Ciretran e Detran-PB, em parceria com os agentes da Operação Lei Seca, orientando motoristas e pedestres sobre a importância da segurança no trânsito. "O objetivo é enfatizar a necessidade de cumprir as normas e regulamentos de trânsito, a fim de garantir vias mais seguras para todos os cidadãos. A conscientização é uma das formas mais eficazes de prevenir acidentes e preservar vidas", disse o superintendente da SCTRANS, José Filho.

Durante a blitz, os agentes distribuíram folhetos informativos com dicas de segurança, como respeitar os limites de velocidade, usar o cinto de segurança e não utilizar o celular enquanto dirige. Além disso, foram realizadas orientações aos condutores e pedestres, buscando esclarecer dúvidas e reforçar a importância das boas práticas no trânsito.

Zé Filho disse que a ação conjunta entre diferentes órgãos de trânsito demonstra a importância de uma abordagem integrada para enfrentar os desafios do trânsito, e ressalta a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito mais seguro. "É preciso lembrar que a segurança no trânsito não é responsabilidade apenas dos órgãos fiscalizadores, mas de toda a sociedade. Todos têm o dever de respeitar as leis e tornar o trânsito mais seguro", comentou o superintendente, agradecendo a todos que estiveram envolvidos nas atividades da Semana Nacional do Trânsito em Cajazeiras.

#Trânsito 17/09/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Semana Nacional do Trânsito será aberta em Cajazeiras, em evento nesta segunda-feira, 18

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SCTRANS), inicia a Semana Nacional de Trânsito, nesta segunda-feira, 18, em evento programado para às 19h, na Escola Municipal Costa e Silva, na zona leste da cidade.

O superintendente do órgão municipal, José Guimarães Filho, informou que uma ampla mobilização será desenvolvida, de 18 a 25 deste mês, em parceria com outras instituições ligadas ao trânsito e à mobilidade urbana.

"A ideia é trabalharmos cada vez mais na direção de um trânsito mais seguro para todos", comentou Zé Filho, adiantando que será desenvolvida uma forte campanha educativa, durante o período.

#Trânsito 24/08/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Tribunal de Contas aprova por unanimidade contas da Superintendência de trânsito de Cajazeiras

Na manhã desta quinta-feira, 24, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou por unanimidade, a prestação de contas da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito, exercício de 2020. Com essa decisão, já são três contas da SCTrans, na primeira gestão do prefeito Zé Aldemir e do ex-superintendente João Vítor, aprovados pelo TCE.

Atualmente presidindo o Instituto de Previdência do Município, o ex-dirigente do órgão de trânsito manifestou satisfação com a aprovação. "É muito importante saber que nossas contas foram julgadas e aprovadas sem o registro de nenhuma multa", comentou João Vítor Mendes.

#Trânsito 03/07/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Cajazeiras e instituições parceiras entregam certificados de curso para mototaxistas

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio de sua Superintendência de Transportes e Trânsito (SCTrans), o Sebrae/PB e o Sest/Senat, entregaram, na sexta-feira, 30, certificados de curso de qualificação para mototaxistas locais, visando melhorar e dinamizar cada vez mais esse serviço de transporte que é oferecido à população.

O curso para os profissionais do citado serviço foi ofertado gratuitamente pela SCTrans e Sebrae, e ministrado pelo Sest/Senat, com duração de 30 dias, atendendo, assim, a uma justa reivindicação da categoria.

O superintendente da SCTrans, José Guimarães Filho, destacou a importância da parceria para a qualificação do serviço. Os participantes, segundo revelou, receberam todas as instruções necessárias sobre normas do trânsito, cuidados com o veículo e como tratar bem os usuários do serviço.

Zé Filho disse que foram ofertadas, nessa primeira etapa da parceria com as referidas instituições, 25 vagas, ficando os critérios de definição dos nomes sob a responsabilidade do Sindicato da categoria.

Ele também destacou que a ação foi bastante proveitosa para fortalecimento do serviço em Cajazeiras. "Estamos trabalhando em ações importantes à frente do nosso órgão de trânsito, seguindo a política da gestão do prefeito Zé Aldemir, que é de valorizar sempre a categoria dos mototaxistas", afirmou o superintendente.

#Trânsito 17/05/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Mais segurança no trânsito: Cajazeiras tem blitz educativa na programação do Maio Amarelo

Os órgãos de trânsito continuam realizando atividades em Cajazeiras, seguindo programação do Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a importância do cumprimento das normas e da prevenção de acidentes.

Na manhã desta terça-feira, 16, uma blitz educativa foi realizada no centro da cidade, numa ação integrada da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans), Polícia Militar e Detran, com distribuição de panfletos e orientações aos condutores de veículos sobre a melhor escolha no trânsito.

Durante a ação, tendo à frente a coordenadora de Educação no Trânsito do Detran, Ariana Nogueira, e o coordenador do Policiamento e da Operação Lei Seca, Coronel Valter Dutra, os agentes identificaram e apreenderam um veículo roubado e clonado, que foi recolhido à Delegacia de Polícia Civil.

O superintendente da SCTrans, José Filho, revelou que as atividades do Maio Amarelo vêm acontecendo numa importante parceria das instituições, contribuindo para um trânsito mais seguro. "Esse é o objetivo que estamos buscando", comentou.

#Trânsito 12/05/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Licitação e contrato para a zona azul são julgados regulares pelo TCE; ex-superintendente destaca transparência

O TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) julgou regular, nesta quinta-feira (11), a licitação e o contrato de concessão da Prefeitura de Cajazeiras, através da SCTrans - Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito, com a empresa que gerencia a Zona Azul, estacionamento rotativo de várias ruas da cidade.

A decisão, assinada pelo relator do caso no tribunal, Fernando Catão, apresentou sua posição sem nenhuma ressalva.

João Vitor Mendes, superintendente na época da SCTrans, comemorou a informação obtida e disse que a posição do TCE só mostra que a transparência pública sempre imperou, seja nessa e nos demais procedimentos realizadas pelo órgão de trânsito de Cajazeiras. "Consciência limpa. Nossa equipe é muito boa. Os trâmites foram dentro da legalidade. O resultado é esse. Tudo foi feito as claras e com muita responsabilidade", disse.

#Trânsito 05/05/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Cajazeiras - Zé Aldemir abre o Maio Amarelo e assina adesão ao Projeto de Educação no Trânsito

Em solenidade realizada no Ginásio da Escola Antônio Tabosa Rodrigues (CAIC), manhã desta sexta-feira, 05, o prefeito Zé Aldemir abriu, oficialmente, a Campanha do Maio Amarelo em Cajazeiras, que consiste na realização de várias atividades, durante todo o mês, visando conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito.

Na oportunidade, o chefe do executivo cajazeirense assinou termo de adesão ao Projeto Pedagógico de Educação no Trânsito, desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal. A parceria com a PRF vai possibilitar a realização de várias atividades de educação e orientação no trânsito, nas escolas municipais, durante todo o ano.

O termo foi assinado pelo prefeito Zé Aldemir, pelos secretários José Filho, da SCTrans, e Socorro Delfino, da Educação, e pelo delegado da Polícia Rodoviária, Hiroi Batista.

#Trânsito 04/05/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Maio Amarelo será aberto nesta sexta-feira, em Cajazeiras; SCTrans inaugura nova intervenção no trânsito

O movimento de conscientização sobre a importância da segurança no trânsito, intitulado de Maio Amarelo, será aberto em Cajazeiras, nesta sexta-feira, 05. A solenidade acontecerá a partir das 08 horas, na Escola Municipal Antônio Tabosa Rodrigues, (CAIC), na zona norte, reunindo autoridades da área do trânsito e de outros segmentos.

A abertura será com uma palestra do titular da 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, na Paraíba, Cristiano Haruki, sobre o tema: "no trânsito, escolha a vida". Em seguida, lançamento do Projeto Pedagógico de Educação para o Trânsito, a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, o prefeito Zé Aldemir e o superintendente da SCTrans, José Filho, vão inaugurar uma intervenção de trânsito na Avenida Joca Claudino, no trecho entre a própria Escola do CAIC e o Centro Administrativo Epitácio Rolim. Nesse local, foi construída uma área de estacionamento, com a requalificação de parte do canteiro central, contemplando as duas instituições de muita movimentação.

#Trânsito 02/05/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Segurança no trânsito: Prefeitura de Cajazeiras abre Campanha do Maio Amarelo, nesta sexta-feira

Tudo pronto para a abertura, nesta sexta-feira, 05, em Cajazeiras, da Campanha Maio Amarelo: no trânsito, escolha a vida. A solenidade acontecerá, a partir das 08 horas da manhã, na Escola Municipal Antônio Tabosa Rodrigues (CAIC), zona norte da cidade.

A Superintendência de Transportes e Trânsito (SCTrans) e a Secretaria de Educação elaboraram programação que constará de palestra sobre o tema, proferida por Christiano Haruki Hiroi Batista, que é chefe da 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, seguindo-se de lançamento do Projeto Pedagógico de Educação para o Trânsito: EDUCAR PRF, em parceria com a própria Polícia Rodoviária Federal.

O Maio Amarelo é um movimento em nível mundial, e tem o objetivo de sensibilizar autoridades públicas, segmentos sociais e a população em geral sobre a importância da segurança no trânsito, colocando em prática iniciativas que visam a prevenção de acidentes.

Em Cajazeiras, a programação será aberta, oficialmente, pelo prefeito Zé Aldemir, e durante todo o mês, serão realizados eventos de conscientização junto aos condutores de veículo e ao público em geral, com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Polícia Militar do Trânsito e SCTrans.

#Trânsito 13/04/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Parceria com a Prefeitura: Polícia Rodoviária vai recolher animais soltos em Cajazeiras

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 12, em Cajazeiras, o prefeito Zé Aldemir e secretários discutiram com representantes da Polícia Rodoviária Federal várias parcerias para serem adotadas no município.

Uma das decisões tomadas foi em relação ao problema dos animais soltos na BR 230 e também nas ruas, causando acidentes, alguns, inclusive, com vítimas fatais.

Ficou decidido que a partir de agora, com o apoio da Prefeitura, a PRF vai atuar na fiscalização, em toda a área urbana, fazendo o recolhimento de gado, cavalos e outros animais causadores de acidentes com carros e motos.

Acompanhado de Carlos Frederico, chefe substituto do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia de Patos, e de Hugo Severo, titular da Unidade Operacional de Cajazeiras, o Delegado Regional da PRF, em Patos, Hiroi, externou sua satisfação em firmar essa parceria com a Prefeitura de Cajazeiras para ampliar essa ação no Sertão, que já vem sendo executada na cidade das espinharas. É uma ação, segundo afirmou, importante para prevenir os acidentes que acontecem com frequência na região.

#Trânsito 03/04/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Em dois expedientes: Superintendência de Trânsito de Cajazeiras tem novo horário de atendimento

A Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans) mudou o seu horário de atendimento ao público: a partir desta segunda-feira, 03, o órgão está atendendo nos dois expedientes, das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

O superintendente José Guimarães Filho explicou que a mudança visa dinamizar e melhorar cada vez mais os serviços que são prestados à população. Ele enfatiza que os serviços do setor de trânsito são fundamentais na mobilidade urbana, e refletem na vida de todos.

#Trânsito 25/03/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Cajazeiras, Sebrae e Sest/Senat promovem em parceria curso para mototaxistas

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio de sua Superintendência de Transportes e Trânsito (SCTrans), firmou parceria com o Sebrae/PB e o Sest/Senat para promoção de curso de qualificação para mototaxistas locais, visando melhorar e dinamizar cada vez mais esse serviço de transporte que é oferecido à população.

O curso para os profissionais do citado serviço será ofertado gratuitamente pela SCTrans e Sebrae, e ministrado pelo Sest/Senat, com duração de 30 dias, e início já no próximo mês de abril.

O superintendente da SCTrans, José Guimarães Filho, destacou a importância da parceria para a qualificação do serviço. Os participantes, segundo revelou, serão instruídos sobre normas do trânsito, cuidados com o veículo e como tratar bem os usuários do serviço.

Zé Filho disse que serão ofertadas, nessa primeira etapa da parceria 25 vagas, ficando os critérios de definição dos nomes sob a responsabilidade do Sindicato da categoria.

"Essa é mais uma ação importante que estamos implantando à frente do nosso órgão de trânsito, seguindo a política da gestão do prefeito Zé Aldemir, que é de valorizar sempre a categoria dos mototaxistas", afirmou o superintendente.

#Trânsito 16/03/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Trânsito de Cajazeiras: SCTrans planeja ações educativas para serem desenvolvidas na cidade

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Cajazeiras definiu uma série de ações educativas para serem desenvolvidas, visando dinamizar e melhorar cada vez mais as condições de trafegabilidade na cidade.

Na manhã desta quinta-feira, 16, o superintendente José Filho reuniu o Departamento de Educação para planejar e operacionalizar as campanhas de orientação e conscientização programadas para os próximos meses, a exemplo do Maio Amarelo. O grupo é formado por Kelly Rodrigues, Rosiana Soares, Juliana Queiroz, Shirlânia Dias e Lindemberg Lima.

#Trânsito 08/02/2023 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Cajazeiras revitaliza sinalização horizontal da cidade

A cidade de Cajazeiras ganhou uma nova sinalização horizontal. A Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SCTrans) está utilizando nova tecnologia para renovação da sinalização, melhorando as condições de visibilidade das faixas de pedestre e, consequentemente, oferecendo mais segurança ao trânsito.

O superintendente João Vitor explicou que a pintura termoplástica, que está sendo utilizada, é uma inovação importante porque tem mais durabilidade e oferece uma melhor visibilidade. "O investimento é importante porque reflete na segurança e na melhoria do nosso trânsito", afirmou o titular da SCTrans.

#Trânsito 16/09/2022 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeito Zé Aldemir abre Semana do Trânsito em Cajazeiras com curso para agentes locais

Na manhã desta sexta-feira, 16, o prefeito Zé Aldemir abriu, oficialmente, a Semana Nacional do Trânsito, em Cajazeiras, anunciando a realização do Curso de Atualização e Legislação para os agentes locais que atuam nessa área.

O superintendente da SCTrans, João Vitor Mendes, afirmou que o curso será ministrado pelo Coronel Moura, especialista em Direito do Trânsito. Segundo ele, é mais uma oportunidade que está sendo disponibilizada para os agentes que atuam no dia a dia do trânsito de Cajazeiras.

#Trânsito 17/08/2022 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Investimentos no trânsito: prefeito Zé Aldemir entrega novos equipamentos para dinamizar serviços da SCTrans

Na manhã desta quarta-feira, 17, o prefeito Zé Aldemir e o superintendente da SCTrans, João Vítor Mendes, inauguraram o novo espaço destinado ao projeto de aulas de educação no trânsito, bem como entregaram fardamento aos novos agentes.

"Estamos cumprindo um compromisso de investir cada vez mais na melhoria do trânsito de Cajazeiras", disse o chefe do executivo, ao comentar as ações entregues nos últimos dias nesse setor.

O superintendente João Vítor agradeceu o apoio do prefeito Zé Aldemir, e destacou as obras e ações que estão sendo inauguradas, nesta semana comemorativa ao aniversário da cidade. "São novas rotatórias, novos veículos e muitas outras intervenções para a melhoria da nossa mobilidade", afirmou.

#Trânsito 16/08/2022 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Mais mobilidade urbana: prefeito Zé Aldemir entrega melhorias no trânsito de Cajazeiras

Na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito Zé Aldemir cumpriu mais uma agenda de inaugurações, seguindo programação alusiva ao aniversário de 159 anos de Cajazeiras. Ao lado do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, vereadores e auxiliares da gestão, ele entregou as novas intervenções no trânsito.

O superintendente de trânsito, João Vítor Mendes, explicou que estão sendo entregues, neste mês de agosto, mais 06 coberturas de pontos de mototaxistas, duas rotatórias e outras obras de intervenções na área central da cidade, visando melhorar as condições de trafegabilidade.

Ele afirmou que a Avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá, por exemplo, ganhou importantes intervenções estruturais e novas sinalizações, que tornaram o trânsito mais dinâmico e mais seguro.

"São esses investimentos feitos pela gestão do prefeito Zé Aldemir que colocam Cajazeiras, atualmente, entre as cidades com melhor mobilidade urbana do Estado", afirmou João Vitor, ao comentar dados do Instituto Áquila, que apontam a terra do Padre Rolim em posição privilegiada nesse setor.

#Trânsito 02/07/2022 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Melhorias no trânsito: Prefeitura de Cajazeiras avança em obras de construção de rotatórias na cidade

As avenidas centrais de Cajazeiras ganham novas intervenções para a melhoria das condições de trafegabilidade. A Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SCTrans), está implantando duas novas rotatórias nas avenidas Engenheiro Carlos Pires de Sá e Romualdo Rolim.

As obras, segundo informou o superintendente do órgão de trânsito, João Vítor Mendes, vão dinamizar e melhorar cada vez mais o tráfego de veículos nessa área da cidade, que é muito intenso.

Ele assegurou que até o início de agosto, essas novas intervenções estarão totalmente concluídas para serem entregues, oficialmente, à população pelo prefeito Zé Aldemir.

João Vítor também afirmou que a SCTrans trabalha juntamente com outras pastas da gestão, a exemplo do Planejamento e Infraestrutura, visando a preparação das ruas e avenidas que estão recebendo a pavimentação asfáltica conseguida pelo prefeito Zé Aldemir junto ao governo do Estado.

#Trânsito 27/05/2022 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Cajazeiras entrega equipamentos e anuncia novas intervenções para melhoria no trânsito

Na manhã desta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (SCTrans), anunciou a construção de duas novas rotatórias e sinalização na Avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá e na Rua Romualdo Rolim, além de entregar fardamento e equipamentos de atuação para os agentes de trânsito.

O superintendente da SCTrans, João Vítor, ao lado do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio e da deputada Dra. Paula, explicou que as novas intervenções visam dinamizar e melhorar cada vez mais as condições de trafegabilidade na cidade.

#Trânsito 23/05/2022 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Intervenções no trânsito: Prefeitura de Cajazeiras vai construir novas rotatórias no centro e na zona sul

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio do seu órgão de trânsito, a SCTrans, vai construir novas rotatórias, visando dinamizar e melhorar cada vez mais as condições de trafegabilidade na cidade.

O superintendente João Vitor Mendes informou que nesta sexta-feira, 27, às 09h30, o prefeito Zé Aldemir vai assinar a ordem de serviço para construção das rotatórias da Avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá, no centro, e da Rua Romualdo Rolim, na zona sul.

Neste ato, segundo informou, o prefeito Zé Aldemir também vai entregar 06 novas coberturas de pontos de mototaxistas, além de fardamento e equipamentos para os agentes de trânsito.

"Estamos investindo em obras e equipamentos, bem como ampliando o número de agentes, para tornar o nosso trânsito cada vez mais dinâmico e seguro", afirmou João Vitor.

#Trânsito 06/05/2022 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Cajazeiras amplia frota da SCTrans com aquisição de novo veículo junto à PRF

A Prefeitura de Cajazeiras conseguiu por doação junto à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, na Paraíba, o veículo Chevrolet/TrailBlazer LTZ 3.6 V6, para reforçar a frota do seu órgão municipal de transporte e trânsito.

De acordo com o termo de doação, a viatura será usada, exclusivamente, nas atividades da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito.

O superintendente da SCTrans, João Vítor Mendes, explicou que a cada processo de renovação de sua frota, a PRF faz, normalmente, doações dos carros usados aos órgãos públicos que atuam no setor de segurança, o que fez a Prefeitura de Cajazeiras buscar e conseguir o veículo.

#Trânsito 04/05/2022 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Maio Amarelo: Cajazeiras desenvolve atividades para um trânsito mais seguro

A Campanha do Maio Amarelo em Cajazeiras, aberta na segunda-feira, 02, prossegue, durante todo o mês, com a realização de várias atividades, tais como: palestras nas escolas, blitz educativas e sessão especial da Câmara Municipal.

"Toda essa movimentação visa chamar a atenção da sociedade para a necessidade de promovermos um trânsito mais seguro para todos", disse o superintendente da SCTrans, João Vitor Mendes.

Ele revelou que Cajazeiras tem conseguido reduzir os índices de acidentes no trânsito, e atribuiu esse avanço aos investimentos que a gestão municipal tem feito na área de mobilidade urbana.

"Precisamos avançar ainda mais, principalmente na conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres", comentou João Vitor, agradecendo o envolvimento na Campanha do Maio Amarelo de todas as forças de segurança, da imprensa e dos demais segmentos da sociedade.

#Trânsito 20/10/2021 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Mais obras: prefeito Zé Aldemir assina ordem de serviço para construção de ciclovia

O prefeito José Aldemir assinou, na noite desta quarta-feira (20), a ordem de serviço para construção da primeira ciclovia da cidade, uma importante ação urbanística de mobilidade, que contempla o segmento dos ciclistas.

Na Avenida Severino Cordeiro, bairro Jardim Oásis, zona leste da cidade, a obra será construída com recursos próprios da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito. A extensão será de 1,2 quilômetro.

O prefeito Zé Aldemir e o superintendete da SCTrans, João Vítor Mendes, explicaram que a avenida ganhará nova alternativa sustentável de transporte, com a retirada do canteiro central, nova sinalização e pavimentação.

#Trânsito 17/09/2021 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO O trânsito em debate: Cajazeiras inicia programação da Semana Nacional do Trânsito

Iniciada na manhã desta sexta-feira, dia 17, pela Prefeitura Municipal, através da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans), a programação da "Semana Nacional do Trânsito" em Cajazeiras.

A programação, que tem como lema "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas", foi iniciada com uma roda de conversas no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, ficando a abertura oficial para o sábado, dia 18, com uma blitz educativa em frente à Escola Estadual Dom Moisés Coelho, no centro da cidade, a partir das 09h00 da manhã, com o apoio da 5ª Companhia de Trânsito (CPTran), e blitz às 16h00 na saída para Sousa, em frente à Dical.

Novas rodas de conversa acontecem, sempre a partir das 08h00 da manhã, de acordo com o cronograma: na segunda-feira, dia 20, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes; no dia 21 (terça-feira), no Colégio Nossa Senhora do Carmo; e 22 (quarta-feira), no Berçário e Escola Tia Ju.

O encerramento da programação será na quinta-feira, dia 23, às 10h00 da manhã, na sede da SCTrans.

O superintendente da SCTrans, João Vítor Mendes, esclareceu que todos os eventos da Semana do Trânsito seguirão os protocolos sanitários. "Vamos evitar aglomerações, porque ainda estamos num momento de pandemia, e temos que cumprir as medidas restritivas", afirmou.

#Trânsito 20/07/2021 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Parceria: PRF e SCTrans capacitam servidores em curso realizado em Cajazeiras

A Operação denominada Titan Fase II da Polícia Rodoviária Federal, aberta em Cajazeiras, nessa segunda-feira (19), e que se estenderá até o dia 21, possibilitou a realização de curso, a fim de capacitar seus servidores e incrementar a fiscalização de veículos superdimensionados na região.

A capacitação aconteceu na manhã dessa segunda-feira, no auditório da Secretaria de Educação, numa parceria com o município de Cajazeiras, representado pela SCTrans, e que possibilitou também a inclusão de agentes da Superintendência de Trânsito local no referido evento de instrução técnica para o exercício da atividade profissional.

"Foi muito importante para a gestão poder participar desse momento, juntamente com PRF, abrindo essa oportunidade também para os nossos agentes", comentou o superintendente da SCTrans, João Vítor.

#Trânsito 19/07/2021 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Prefeitura de Cajazeiras conclui obras de melhoria na Av. Francisco Matias Rolim

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio de sua Superintendência de Transporte e Trânsito (SCTrans), concluiu, nesta segunda-feira (19), obras de melhoria das condições de tráfego da Avenida Francisco Matias Rolim, acesso para diversos bairros da zona norte da cidade.

Entre as ações destacadas pelo superintendente João Vítor Mendes, estão uma nova rotatória totalmente iluminada e sinalizada, construção de canteiro em parte da avenida e restauração de alguns trechos da pavimentação.

Ele também adiantou que as ações e mudanças realizadas visam dar uma melhor mobilidade na avenida, cujo fluxo de veículos é muito intenso, além de prepará-la para a grande obra de recapeamento asfáltico total, com recursos já conseguidos pelo prefeito Zé Aldemir.

#Trânsito 05/07/2021 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO Melhorias no trânsito: Prefeitura de Cajazeiras anuncia obras na Avenida Francisco Matias Rolim

A Avenida Francisco Matias Rolim, que dá acesso ao campus da UFCG e vários bairros da zona norte de Cajazeiras, passará por algumas mudanças no trânsito, visando melhorar a mobilidade urbana.

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SCTrans), anunciou a construção de uma nova rotatório no trecho que dá entrada para a Rua João Lima da Silva, construção de canteiro central no cruzamento da Rua São José, com a consequente desativação do sinal semafórico do local.

O superintendente da SCTrans, João Vítor Mendes, assegurou que as mudanças devem começar nesta terça-feira (06), com a retirada do equipamento do sinal, e visam melhorar as condições de tráfego da avenida, que também será beneficiada brevemente com o recapeamento asfáltico.

#Trânsito 03/05/2021 SUPERINTENDÊNCIA CAJAZEIRENSE DE TRANSPORTES E TRÂNSITO “Maio Amarelo”: Cajazeiras adere mais uma vez à campanha de prevenção de acidentes de trânsito

Como tem feito nos últimos anos, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito, aderiu à campanha nacional "Maio Amarelo", que tem como finalidade principal a prevenção de acidentes de trânsito nas vias urbanas.

De acordo com João Vitor Mendes, superintendente da SCTrans, a exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, serão desenvolvidas várias ações educativas e preventivas durante toda a campanha, que se estende até o final de maio.

Ele lembra que Cajazeiras já foi, inclusive, premiada em outras ocasiões pelos trabalhos desenvolvidos pela SCTrans, em parceria com outros órgãos de trânsito, como a 5ª Companhia de Trânsito, com a realização de blitz educativa, durante todo o mês, palestras e simulações de acidentes, como forma de chamar a atenção de toda a população para os perigos do trânsito.

Para este ano, o destaque da campanha vai para a iluminação amarela do principal ponto turístico da cidade, o Cristo Rei, que pode ser avistado de todos os pontos e por quem chega a Cajazeiras pela BR-230 ou outros acessos.

"O Cristo Rei de Cajazeiras aderiu à campanha Maio Amarelo 2021 - Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito" é o lema trabalhado pela SCTrans e órgãos parceiros para chamar a atenção de motoristas e pedestres que circulam diariamente pelas ruas da cidade.

"Destacamos todo o apoio dado pelo prefeito José Aldemir para que o sucesso das nossas campanhas anteriores se repita neste mês de maio de 2021, mesmo com todas as restrições impostas pelo novo Coronavírus", disse João Vitor.

www.cajazeiras.pb.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 07:54:54