CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Transparência 29/06/2023 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Contas do Instituto de Previdência de Cajazeiras referentes a 2021 são aprovadas pelo TCE

Em decisão por unanimidade, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou, na manhã desta quinta-feira, 29, as contas de 2021 do IPAM (Instituto de Previdência e Assistência Municipal) de Cajazeiras.

Em 2021, o IPAM era presidido pela advogada Anastácia Bento, que comemorou a aprovação. "Ficamos muito felizes com a decisão, que é resultado de um trabalho feito por toda a equipe, com muita responsabilidade e transparência, marcas da gestão Zé Aldemir", afirmou Anastácia, acrescentando que as contas foram aprovadas sem ressalvas.

#Município 14/06/2023 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Atualização cadastral: Instituto de Previdência de Cajazeiras lança Censo 2023 de beneficiários

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 14, o IPAM (Instituto de Assistência e Previdência Municipal) de Cajazeiras lançou o Censo 2023, para proceder a atualização cadastral de seus beneficiários.

O presidente do Instituto de Previdência, João Vítor Mendes, falou sobre a importância do atendimento ao chamamento. "Todos precisam atualizar seus cadastros para que o órgão continue atuando de forma organizada e cumprindo os compromissos previstos em lei.

João Vítor alertou que os aposentados e pensionistas do IPAM têm um período de 60 dias, de 15 de junho a 15 de agosto, para atualizarem suas fichas cadastrais. Ele adiantou que haverá atendimento presencial e também online, para facilitar o acesso de todos.

Na ocasião da solenidade, o IPAM e o Conselho Municipal do Idoso também lançaram a campanha "Junho Violeta", que visa despertar a sociedade a combater qualquer tipo de desrespeito ou violência contra idosos. O presidente do Conselho do Idoso, Jônattas Cavalcante, que também é secretário de Articulação Política, e representou o prefeito Zé Aldemir, disse que há muitos casos de pressão sobre aposentados, no que diz respeito a empréstimos consignados, e que isso precisa ser combatido.

#Município 27/03/2023 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Dirigentes do IPAM se reúnem com auditores ficais para discutir benefícios previdenciários

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 27, auditores ficais da Prefeitura de Cajazeiras se reuniram com João Vitor Mendes e Gislane Silva, respectivamente, superintendente e diretora financeira do Instituto de Assistência e Previdência do Município (IPAM).

Na pauta, alguns benefícios previdenciários que são reivindicados pela categoria, a exemplo da paridade. O superintendente João Vitor revelou que as questões tratadas com os auditores foram encaminhadas ao jurídico do órgão previdenciário para análise.

#Transparência 15/06/2022 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais transparência: Instituto de Previdência e Assistência de Cajazeiras lança site oficial

Os aposentados e pensionistas do IPAM - Instituto de Previdência e Assistência Social do Município de Cajazeiras têm, a partir desta quarta-feira, 15, um canal para solicitar serviços e informações, bem como reclamar e sugerir. Foi lançado o site oficial do órgão municipal, durante ato realizado em sua sede. <a href="https://www.ipamcajazeiras.pb.gov.br" target="blank"><b>www.ipamcajazeiras.pb.gov.br</b></a>

Representando o prefeito Zé Aldemir, o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, destacou a importância desse meio de acesso eletrônico para os aposentados do IPAM solicitarem serviços e ainda acompanharem toda a movimentação funcional do órgão.

Ele enalteceu a iniciativa do presidente Jônattas Cavalcante e de sua equipe, afirmando que a determinação do prefeito Zé Aldemir é sempre no sentido de facilitar o atendimento à população e dar transparência aos atos administrativos.

#Tributo 03/08/2021 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Dados do TCE: IPAM de Cajazeiras apresenta superávit orçamentário

Levantamento divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado aponta o Instituto de Previdência e Assistência de Cajazeiras - IPAM com superávit orçamentário no primeiro quadrimestre do ano.

Segundo o relatório do TCE, o IPAM de Cajazeiras está entre os institutos de previdência própria do Estado que apresentam quadro de receita superior as despesas empenhadas nos primeiros quatro meses do ano.

A presidente do IPAM, advogada Anastácia Borges, externou sua satisfação com o resultado, e disse que tudo isso está sendo possível graças ao trabalho responsável, transparente e de austeridade da atual gestão do prefeito Zé Aldemir e de sua equipe econômica, bem como da equipe do próprio Instituto.

#Município 02/07/2021 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Atualização do banco de dados: IPAM de Cajazeiras continua Censo Previdenciário até 30 de julho

Informações repassadas pela diretora presidente do Instituto de Previdência e Assistência Social do Município, Anastácia Borges Bento, dão conta de que pouco mais da metade dos aposentados e pensionistas vinculados ao IPAM já respondeu ao Censo Previdenciário obrigatório iniciado no dia 07 de junho e que se estenderá até o dia 30 de julho.

Como está previsto na Portaria nº 10-A, de 31 de março de 2021, todos os aposentados e pensionistas vinculados ao IPAM devem comparecer à autarquia para atualizarem os seus dados cadastrais, uma vez que "a atualização dos dados previdenciários são essenciais para uma melhor elaboração da reavaliação atuarial, assim como para o conhecimento dos usuários do serviço público essencial".

A diretora reforça que, para evitar aglomerações, devido à pandemia do Covid-19, os atendimentos estão sendo realizados na sede do IPAM, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, obedecendo a todas as medidas sanitárias cabíveis, como uso de álcool em gel e distanciamento entre as pessoas.

"Os agendamentos prévios podem ser feitos pelo telefone (83) 3531-5743, sendo que os aposentados e pensionistas devem comparecer no dia e horário pré-estabelecidos munidos dos documentos pessoais e comprovantes de residência", ressalta Anastácia Bento.

#Município 14/06/2021 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Cajazeiras continua Censo Previdenciário para aposentados e pensionistas do IPAM até 30 de julho

Iniciado no dia 07 de junho, continua sendo realizado pela Prefeitura de Cajazeiras, até o dia 30 de julho, o Censo Previdenciário obrigatório para aposentados e pensionistas do IPAM, com os atendimentos na sede do próprio órgão, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, mediante agendamentos prévios pelo telefone (83) 3531-5743, como forma de evitar aglomerações.

A Portaria nº 10-A, de 31 de março de 2021, prevê a convocação de todos os aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência e Assistência Social do Município a responderem ao Censo Previdenciário, que tem como objetivo a atualização do banco de dados do órgão.

A diretora do IPAM, Anastácia Borges Bento, lembra que os aposentados e pensionistas devem comparecer com os documentos pessoais e comprovantes de residência.

#Município 04/06/2021 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Cajazeiras convoca aposentados e pensionistas do IPAM para Censo Previdenciário obrigatório

A Prefeitura de Cajazeiras, com base na Portaria nº 10-A, de 31 de março de 2021, está convocando todos os aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência e Assistência Social do Município (IPAM) a responderem ao Censo Previdenciário, de caráter obrigatório, que vem sendo realizado pela autarquia para atualização do seu banco de dados.

Assinada pela diretora do IPAM, Anastácia Borges Bento, e publicada no Diário Oficial do Município, a Portaria considera, entre outras coisas, que "a atualização dos dados previdenciários são essenciais para uma melhor elaboração da reavaliação atuarial, assim como para o conhecimento dos usuários do serviço público essencial".

Seguindo o cronograma definido pela autarquia, iniciado no final de março e já tendo cumprido as etapas iniciais, o Censo Previdenciário prevê o atendimento aos aposentados e pensionistas a partir do dia 07 de junho e conclusão no dia 30 de julho do corrente ano.

Os atendimentos serão realizados na sede do IPAM, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, mediante agendamentos prévios pelo telefone (83) 3531-5743, como forma de evitar aglomerações, devendo os aposentados e pensionistas comparecer com os documentos pessoais e comprovantes de residência.

Informações mais detalhadas podem ser acessadas diretamente no Jornal Nova Era (PDF abaixo) ou pelos canais de atendimento do IPAM: ipamcajazeiras@gmail.com ou pelo telefone (83) 3531-5743.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/317/106_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Publicação no Diário Oficial</b></a>

www.cajazeiras.pb.gov.br
Emitido dia 24/04/2024 às 22:47:26