CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 05/04/2023 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA PROCON Municipal de Cajazeiras participa de Mutirão de Renegociação de Dívidas

O consumidor cajazeirense e sertanejo tem a oportunidade de ser contemplado com o 49º Mutirão de Renegociação de Dívidas, que acontecerá, presencialmente, em Cajazeiras, nos próximos dias 11, 12 e 13 deste mês, das 08 às 15 horas, na sede da CDL Cajazeiras, localizada na Rua Padre José Tomaz, 334, Centro.

O Mutirão é uma parceria entre o PROCON Estadual e o PROCON Municipal de Cajazeiras e as empresas CAGEPA, ENERGISA, CDL, SPC Brasil, empresas de telefonia, TV's por assinatura, Empreender/PB, entre outras instituições.

Vale ressaltar que as instituições financeiras, empresas de telefonia e TV's por assinatura irão disponibilizar oportunidade de negociação através da plataforma consumidor.gov.br.

O diretor do PROCON de Cajazeiras, Armando Viana, destacou que o mutirão presencial é importante porque será realizado sem a necessidade de agendamento prévio, e sim, apenas através da entrega de senhas de atendimento.

Ele também revelou que, para o bem de todos os consumidores, essa ação conjunta tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras e do Governo do Estado da Paraíba.

"É uma oportunidade do consumidor renegociar suas dívidas e recuperar o crédito, ajudando a fomentar a economia", comentou o dirigente do PROCON local.

Mais informações:

Envie mensagem para whatsapp (83)99392-2384 ou acesse as mídias sociais do PROCON Municipal.

#Município 24/02/2023 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Cajazeiras - Zé Aldemir e Dra Paula participam de abertura da Campanha da Fraternidade 2023

Nessa quinta-feira, 23, acompanhado da deputada estadual Dra Paula Francinete, o prefeito Zé Aldemir participou dos eventos de abertura, em Cajazeiras, da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema "Fraternidade e Fome".

O lançamento aconteceu no Centro de Acolhimento Santa Dulce dos Pobres, da Diocese de Cajazeiras, com uma missa celebrada pelo bispo Dom Francisco de Sales. Vários padres, representantes de segmentos sociais e moradores em situação de rua, além de famílias assistidas pela Diocese, também participaram do momento.

Após a celebração que marcou o lançamento da Campanha da Fraternidade em todas as paróquias de Cajazeiras, o prefeito Zé Aldemir e a deputada Dra Paula participaram de um jantar ao lado do bispo diocesano com moradores em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social.

#Prefeito 15/02/2023 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA No TCE: Contas do prefeito Zé Aldemir referentes a 2020 são aprovadas por unanimidade

As contas de 2020 da Prefeitura de Cajazeiras, último ano da primeira gestão do prefeito Zé Aldemir, foram julgadas e aprovadas por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, 15, pelo Tribunal de Contas do Estado.

"O sentimento é do dever cumprido, de aplicação correta dos recursos públicos, honrando a confiança dos cajazeirenses", reagiu o prefeito Zé Aldemir, ao receber o resultado do julgamento. Ele acompanhou o julgamento ao lado de assessores.

O TCE já havia aprovado as contas de 2017, 2018 e 2019. Assim, todas as contas da primeira gestão do prefeito Zé Aldemir receberam aprovação por parte da Corte paraibana.

#Município 14/02/2023 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Em Cajazeiras: Zé Aldemir decreta ponto facultativo nos dias 20 e 21 e até às 13h da quarta-feira de cinzas

Os órgãos municipais de Cajazeiras terão horário de expediente alterado durante o período de Carnaval. O prefeito Zé Aldemir decretou Ponto Facultativo nos dias 20 e 21 (segunda e terça de Carnaval), estendendo a medida até às 13 horas da quarta-feira de cinzas, dia 22.

Assim, as repartições municipais de Cajazeiras, com exceção dos serviços essenciais, fecham na sexta-feira, dia 17, e só voltarão a abrir na quarta-feira de cinzas, dia 22, a partir das 13 horas.

O chefe do executivo cajazeirense ressaltou a importância da medida, a exemplo do que ocorre em todas cidades que promovem festividades carnavalescas, notadamente em Cajazeiras, onde o evento é considerado um dos maiores do Estado.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/arquivos_download.php?id=367&pg=diariooficial" target="_blank"><b>Decreto Nº 013/2023 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Prefeito 04/01/2023 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Reforma administrativa: Zé Aldemir empossa novos auxiliares na gestão de Cajazeiras

Em ato realizado na manhã desta quarta-feira, no auditório da Secretaria de Educação, o prefeito Zé Aldemir empossou os novos auxiliares, resultado de uma mini reforma administrava realizada neste início de ano.

O prefeito fez vários remanejamentos na sua equipe de segundo escalão e empossou quatro novos secretários: os vereadores Adjailson Bezerra (Ninha) na Secretaria de Esportes, Neto da Vila Nova na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sargento Orlando no Desenvolvimento Econômico e Luzia Trajano na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Com isso, quatro suplentes de vereador, que ocupavam cargos na gestão, assumirão as vagas no legislativo municipal. São eles: Serafim Lopes, Marta Gerusa, Merim do Catolé e Tadeu Alves.

#Município 01/12/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Em discurso: prefeito Zé Aldemir saúda chegada do grupo Mix Mateus a Cajazeiras

"Cajazeiras recebe com entusiasmo esse empreendimento, que gera muitos empregos e renda para nossa gente", afirmou o prefeito Zé Aldemir, durante a inauguração, nesta quinta-feira, 01, do empreendimento do ramo de supermercado, o Mix Mateus, instalado no bairro de Capoeiras, zona sul da cidade.

O chefe do executivo cajazeirense disse que a sua gestão tem trabalhado sempre nessa linha de estimular e fortalecer o crescimento econômico, citando as políticas públicas que implementa para criar esse ambiente favorável à chegada de novos investimentos privados.

Ao saudar a chegada do Mix Mateus a Cajazeiras, Zé Aldemir disse que a sua gestão esteve sempre ao lado do presidente e demais integrantes do grupo, desde os primeiros passos na cidade até a abertura oficial, nesta quinta-feira.

#FolhaDePagamento 29/11/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Dinheiro nas contas: Prefeitura de Cajazeiras paga 13º dos servidores em dois dias

O prefeito Zé Aldemir determinou a antecipação do pagamento da parcela final do décimo terceiro salário dos servidores municipais para esta terça-feira, 29, com exceção apenas dos efetivos da Saúde, que recebem nesta quarta-feira, dia 30.

Assim, a programação de pagamento dessa folha, que se estendia até sexta-feira, 02, foi resumida em apenas dois dias, com os recursos sendo depositados nas contas dos funcionários.

O prefeito Zé Aldemir também determinou o pagamento da folha do mês de novembro, com início na próxima segunda-feira, 05, conforme tabela já liberada pelas secretarias de Administração e Fazenda Pública.

#Município 23/11/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Na Sudene: prefeito Zé Aldemir e deputada Paula tratam da implantação de linhas aéreas em Cajazeiras

Na tarde desta quarta-feira, 23, acompanhado da deputada estadual Dra. Paula, do empresário Alexandre Costa e do secretário Thiago Andrade, o prefeito Zé Aldemir participou de importante reunião, na Sudene, em Recife, tratando da implantação de voos comerciais regulares para o aeroporto de Cajazeiras.

Na reunião com a presença de Dirigentes e técnicos da Sudene, representantes de empresas de aviação e prefeitos de várias cidades nordestinas, o chefe do executivo cajazeirense fez uma explanação da viabilidade de funcionamento das linhas aéreas em Cajazeiras, mostrando todo o potencial da cidade e da região para o incremento do desenvolvimento sustentável.

O prefeito Zé Aldemir também conversou separadamente com o gerente de expansão da empresa Azul, tratando de detalhes sobre a viabilidade da implantação de um voo comercial de Cajazeiras/João Pessoa.

O assunto também é pauta de um encontro que deverá acontecer em São Paulo, entre o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e representantes da empresa Azul, conforme entendimento anteriormente firmado entre o prefeito Zé Aldemir, a deputada Dra. Paula e o representante da classe empresarial, Alexandre Costa, com o parlamentar paraibano.

"Estamos trabalhando e avançando bem para concretizarmos esse sonho de Cajazeiras", comentou o prefeito Zé Aldemir, após a reunião na Sudene, que discutiu o plano de expansão da aviação no Nordeste.

#Município 17/11/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Reconhecimento nacional: Cajazeiras é premiada por boas práticas na gestão pública

Classificado entre os três municípios paraibanos, na categoria entre 30 mil a 100 mil habitantes, Cajazeiras recebeu, nesta quinta-feira, o prêmio "Band Cidades Excelentes", do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila.

Na solenidade de entrega da premiação, em João Pessoa, o prefeito Zé Aldemir foi representado pela deputada estadual Dra. Paula Francinete, que destacou os avanços e o potencial do município cajazeirense, no contexto social e econômico do Estado.

O Prêmio do Grupo Bandeirantes visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, levando-se em consideração as boas práticas da gestão pública. A avaliação é feita com base no Índice de Gestão Municipal Aquila, que é uma plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila.

Essa avaliação é baseada em pilares importantes das gestões municipais, tais como: saúde, educação, mobilidade, desenvolvimento econômico, eficiência fiscal e transparência. Cajazeiras foi classificada com o melhor desempenho nos itens desenvolvimento socioeconômico, saúde e bem-estar.

#Prefeito 10/11/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Em Brasília: prefeito Zé Aldemir discute liberação de recursos para Cajazeiras

O prefeito Zé Aldemir cumpre agenda em Brasília, juntamente com a deputada estadual Dra. Paula, buscando a liberação de recursos para obras em andamento no município, a exemplo da adutora rural da região leste, e também tentando viabilizar novos investimentos.

Nessa quarta-feira, 09, ele esteve no gabinete do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, tratando do encaminhamento de todos os pleitos de Cajazeiras.

#Município 25/10/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Dia do Servidor: Zé Aldemir decreta ponto facultativo nos dias 03 e 04 de novembro

Em decreto publicado, nesta terça-feira, 25, o prefeito José Aldemir transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, nos órgãos municipais de Cajazeiras para 03 de novembro, estendendo a medida também para o dia 04.

Assim, o expediente nas repartições municipais de Cajazeiras será normal, nesta sexta-feira, 28, Dia do Servidor Público, que será compensado com o ponto facultativo de 03 e 04 de novembro, quinta e sexta da próxima semana, depois do feriado de Finados. Neste período de feriado prolongado, os serviços considerados essenciais ficam assegurados.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/356/120_2022_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 049/2022 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Município 11/08/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Semana da Cidade: prefeito Zé Aldemir abre eventos comemorativos do aniversário de Cajazeiras

Em solenidade pública, realizada no Paço Municipal, o prefeito Zé Aldemir abriu, oficialmente, as festividades alusivas aos 159 anos de Emancipação Política de Cajazeiras, e também de aniversário de nascimento do fundador da cidade, Padre Inácio de Souza Rolim.

Acompanhado do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, de vereadores, secretários municipais e representantes militares, o chefe do executivo ressaltou a importância da dupla comemoração e convidou a população a participar efetivamente dos eventos culturais e das solenidades de inauguração de obras, cuja programação se estende até o dia 22, data maior das homenagens.

O prefeito Zé Aldemir aproveitou a oportunidade para destacar as várias obras que serão entregues durante o período. "A nossa cidade vive um novo tempo de prosperidade e honestidade, o que tem resultado em obras e ações para melhoria da qualidade de vida da população", afirmou.

#Município 07/08/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Cajazeiras em festa: prefeito Zé Aldemir abre comemorações do aniversário da cidade, nesta quinta, dia 11

Inaugurações de obras, eventos culturais e muito forró no Xamegão, marcam a programação dos 159 anos de Cajazeiras, com início nesta quinta-feira, 11, se estendendo até o Dia da Cidade, 22 de agosto.

O prefeito Zé Aldemir abre, oficialmente, a programação, neste dia 11, em solenidade marcada para às 08 horas da manhã, no Paço da Prefeitura. Em seguida, às 10h, lança V Concurso Literário LERARTE, na Biblioteca Municipal. No final da tarde, inaugura o Espaço Cultural de Cajazeiras, que homenageia o saudoso teatrólogo Eliezer Rolim. E à noite, abre o Xamegão 2022.

Depois de dois anos fora do calendário de eventos juninos, em virtude da pandemia, o Xamegão será realizado, excepcionalmente, este ano, nos dias 11, 12 e 13, dentro da Semana da Cidade, e terá como atrações na primeira noite, Bonde do Brasil, Biguinho Show, Cigano do Arrocha e Cavaleiros do Forró.

Até o dia 22, data maior das comemorações alusivas aos 159 anos de Emancipação Política de Cajazeiras e de aniversário de nascimento do Padre Rolim, o prefeito Zé Aldemir entrega à população várias obras de pavimentação de ruas e avenidas, unidades de saúde reformadas e novas ações em todas as áreas da gestão municipal.

#Município 19/07/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Aniversário de Cajazeiras: Prefeitura prepara calendário de eventos e inaugurações de obras

Agosto é o mês de aniversário de Emancipação Política de Cajazeiras e de nascimento do seu fundador, o padre Inácio de Souza Rolim. Para celebrar as duas importantes datas, a Prefeitura Municipal já discute a programação a ser cumprida, no período de 01 a 22.

O prefeito Zé Aldemir afirmou que deverá entregar à população várias obras, notadamente, nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, educação, saúde e assistência social, além da realização de eventos culturais e turísticos, que deverão atrair muita gente à cidade.

O Xamegão, tradicional evento junino de Cajazeiras, este ano, será realizado, excepcionalmente, nos dias 11, 12 e 13 de agosto, e está inserido na programação comemorativa.

Reuniões estão acontecendo entre os secretários municipais e representantes de segmentos da sociedade, discutindo a realização do Xamegão fora de época e também do desfile civico, que acontece no dia 22 de agosto. Nessa segunda-feira,18, na Secretaria de Educação, membros da Comissão Organizadora do desfile, discutiram com as forças de segurança (PM, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e SCTrans), a realização do evento.

#Município 30/06/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Cajazeiras assegura liberação de novos recursos federais para obras conveniadas

Nesta quinta-feira, 30, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, foi informado pelo gabinete do deputado Aguinaldo Ribeiro sobre a liberação de novos recursos para custeio da Saúde e para obras conveniadas com o governo federal, no município.

O secretário municipal da Fazenda Pública, Laesso Abreu, que está em Brasília, tratou, nos últimos dias, da liberação desses recursos extra-orçamentários, conseguidos pelo gestor cajazeirense junto ao parlamentar.

Segundo a informação colhida junto ao próprio Gabinete de Aguinaldo Ribeiro, são dois milhões e meio para a saúde, 500 mil reais para a conclusão de uma Escola com 06 salas de aula, no Distrito de Divinópolis e 500 mil para novas obras de pavimentação de ruas na cidade.

#Município 29/06/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Aumento de casos de Covid: Zé Aldemir torna obrigatório uso de máscara no âmbito da gestão de Cajazeiras

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, assinou decreto na manhã desta quarta-feira, 29, tornando obrigatório o uso de máscara em todos os órgãos da administração municipal.

A partir deste dia 29, portanto, será exigido o uso de máscara de todos os servidores da administração municipal direta e indireta, nos ambientes de trabalho, bem como só terá acesso a esses locais o cidadão que esteja usando o referido equipamento de proteção.

No mesmo decreto, o prefeito Zé Aldemir faz uma recomendação a toda a sociedade cajazeirense para se proteger do vírus da Covid-19, usando a máscara, que é um equipamento importante para se evitar o contágio da doença.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/353/118_2022_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 040/2022 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Município 09/06/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Celebração de Corpus Christi: prefeito Zé Aldemir decreta feriado municipal em Cajazeiras

O Diário Oficial de Cajazeiras circula, nesta quarta-feira, 08, com decreto de feriado municipal, no próximo dia 16, data tradicional de forte celebração de Corpus Christi.

Com isso, o Município de Cajazeiras terá dois feriados religiosos, neste mês de junho: 16 - Corpus Christi, e 24 - Dia de São João.

Nestas duas datas, fecham o comércio em geral, os bancos e as repartições públicas em todos os níveis, mantendo-se em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais e/ou de urgência.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/352/118_2022_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 039/2022 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Município 06/06/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Conquista: prefeito Zé Aldemir assina termo de cessão e recebe em definitivo imóvel da antiga Vara do Trabalho

O prédio da antiga Junta do Trabalho, onde está instalada a Secretaria de Educação de Cajazeiras, agora pertence, definitivamente, a Prefeitura Municipal. Na manhã desta segunda-feira, 06, o prefeito Zé Aldemir recebeu a doação oficial.

Na sede da Superintendência do Patrimônio da União, em João Pessoa, o gestor cajazeirense assinou, juntamente com o representante federal, o termo de cessão. Até então, havia apenas uma cessão de uso por determinado período.

Zé Aldemir comemorou a conquista do prédio, que agora foi incorporado ao patrimônio do município, e agradeceu o empenho do superintendente Dr. Artur e sua equipe, em mais essa parceria com o governo federal.

A conquista, segundo ressaltou Zé Aldemir, representa economia e eficiência para o município, pois o imóvel reúne todas as condições de pleno funcionamento da Secretaria de Educação, sem a necessidade de novas locações.

#Município 02/06/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Cajazeiras - prefeito Zé Aldemir assina ordens de serviço para início de novas obras na cidade

Na manhã desta quinta-feira, 02, o prefeito Zé Aldemir assinou três ordens de serviço para início de novas obras em Cajazeiras: um portal de entrada da cidade, reforma e ampliação da Escola Cecília Estolano Meireles, através de convênio federal, e construção de equipamentos de esporte e saúde na Praça do Leblon, com recursos estaduais de uma emenda impositiva da deputada Estela Bezerra.

Ao autorizar o início dessas novas obras, o prefeito Zé Aldemir voltou a destacar a participação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e também da deputada estadual Dra. Paula, na viabilização dos investimentos para Cajazeiras. "Não podemos deixar de registrar o reconhecimento a essa ação parlamentar de todos que destinam recursos para a nossa cidade", comentou o chefe do executivo cajazeirense.

#Município 27/05/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Luto na política: Zé Aldemir lamenta morte de Severino Dantas e decreta luto oficial no município

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), lamentou, hoje, em declarações à imprensa, o falecimento do ex-vereador Severino Dantas Fernandes. "Perdemos um grande cidadão e político combativo, que exerceu o mandato em Cajazeiras, com muita dignidade", comentou o gestor cajazeirense.

Ao externar seus sentimentos aos familiares de Severino Dantas, o prefeito Zé Aldemir afirmou que assinou decreto de luto oficial no município por 03 dias.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/351/118_2022_0000001.pdf" target="_blank"><b>Decreto Nº 038/2022 - Publicado no Diário Oficial</b></a>

#Prefeito 12/05/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Em audiência com ministro Ciro Nogueira, Zé Aldemir consegue liberação de recursos para Cajazeiras

Em Brasília desde o início da semana, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), foi recebido no final da tarde desta quarta-feira, 11, juntamente com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, pelo ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira.

Da capital federal, o chefe do executivo cajazeirense revelou que conseguiu destravar a liberação de recursos para continuação de algumas obras conveniadas com o governo federal nas áreas de infraestrutura urbana e educação, além de investimentos para a saúde.

Zé Aldemir estará retornando à Paraíba ainda nesta quinta-feira, 12, mas já adiantou que a viagem foi importante para a liberação de investimentos para a terra do Padre Rolim.

#Município 18/11/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas do PROCON de Cajazeiras começa dia 23

Os consumidores cajazeirenses terão a primeira oportunidade de renegociar dívidas junto à Energisa. O PROCON do Município e a ENERGISA promovem o 1º Mutirão de Renegociação de dívidas de energia elétrica.

Seguindo todos os protocolos de prevenção e combate ao COVID-19, mantendo o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e a higienização com álcool em gel, o evento ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de Novembro das 08h às 16h na sede da OAB de Cajazeiras, localizada a Rua Dr. Bonifácio Moura, 374, Centro (por traz da Policlínica, ao lado do SENAC local.

Os interessados podem comparecer portando seus documentos de identificação e todas as informações possíveis sobre os seus referidos débitos a renegociar.

Para o presidente do PROCON de Cajazeiras, Armando Viana, a ação conjunta visa o bem de todos, e é importante que todos estejam informados sobre o atendimento que será prestado pela Energisa e pelo órgão fiscalizador.

<b>Mais informações:</b>

WhatsApp: (83) 99293-2384

Instagram: instagram.com/@procondecajazeiraspb

Facebook: facebook.com/proconcz/

E-mail: proconcz@cajazeiras.pb.gov.br

<b>Observação:</b> A ENERGISA estará atendendo de forma presencial e também on line através do WhatsApp: (83) 99115-4573

#Gestão 05/12/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Em Brasília: Prefeito busca liberação de recursos para novas obras O prefeito José Aldemir cumpre extensa agenda na capital federal, tentando liberar recursos para novas obras de infraestrutura urbana em Cajazeiras.

Acompanhado da deputada estadual Dra. Paula e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o prefeito cajazeirense esteve, nesta quarta-feira, no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde renovou pleitos para execução da segunda etapa da obra de asfaltamento, para mais 300 apartamentos e a liberação dos recursos para construção do Centro de Comercialização de frutas e verduras, essa última já licitada.

Em Brasília, o prefeito Zé Aldemir também encaminha outros projetos de interesse do município, devendo retornar a Cajazeiras, nesta sexta-feira, para abrir os eventos do mês natalino, cujo momento mais significativo será o Auto de Natal, na Rua Padre Rolim.
#Empreendedorismo 07/08/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Cajazeiras e Sebrae lançam Programa "Jovem Empreendedor Primeiros Passos" A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta qarta-feira (07), na Escola Antônio de Sousa Dias, na comunidade do Sítio Cocos, o lançamento do Programa JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

O projeto é uma parceria com o Sebrae e tem como objetivo desenvolver a Educação Empreendedora no Ensino Fundamental, incentivando os alunos na prática de novas aprendizagens, desenvolvendo habilidades e comportamentos empreendedores e o espírito de coletividade.

Na ocasião, estiveram presentes o vereador Eriberto Maciel, representando o prefeito José Aldemir Meireles, a secretária ddjunta de educaçãoa, professora Francisca Shirley Maciel, a secretária de politícas públicas para o desenvolvimento econômico, Daianne Kelly Venâncio, a coordenadora educacional Antônia Nélbia Mour, o analista Patrick Wendell Freire, representando o Sebrae, além de toda a comunidade escolar, que prestigiou o evento.
#Administração 19/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA 156 anos de Cajazeiras: Semana da Cidade terá inaugurações e eventos culturais A Prefeitura Municipal já está elaborando a programação para festejar o aniversário de Cajazeiras no próximo mês de agosto com uma semana inteira de eventos sócio-culturais, inaugurações e entrega de serviços à população.

Seguindo orientação do prefeito José Aldemir, a tradicional “Semana da Cidade”, festejando os 156 anos de emancipação política de Cajazeiras, será realizada entre os dias 15 e 24 de agosto, com seu ponto alto no dia 22, com o desfile cívico-militar na data em que se comemora o aniversário da terra do Padre Rolim.

Entre as obras inauguradas no período, estão os 300 primeiros apartamentos construídos na zona norte da cidade, pavimentações a paralelepípedos de várias ruas, UBS do bairro São José, revitalização de praças, iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira, etc.

Ainda como parte da programação, estará a liberação de R$ 150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais) do Programa Empreender 2019, beneficiando inúmeros microempreendedores das mais diversas atividades econômicas, da cidade e da zona rural do município.

No setor cultural, já está confirmada a realização do “Arte Agosto”, tendo à frente a Secretaria de Cultura e Turismo, com apresentações de teatro, música, literatura, folclore, entre outras.
#Juventude 14/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Secretaria de Esporte inscreve para 25ª Corrida da Fogueira de Cajazeiras até 14 de junho Secretaria de Esporte inscreve para 25ª Corrida da Fogueira de Cajazeiras até 14 de junho
#Cultura 02/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Zé Aldemir libera primeira parcela do Fuminc em solenidade com presenças de artistas cajazeirenses Zé Aldemir libera primeira parcela do Fuminc em solenidade com presenças de artistas cajazeirenses
www.cajazeiras.pb.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 22:32:20