Atendendo a uma determinação do prefeito José Aldemir, a Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans) deu início à implantação das placas de sinalização vertical com as proibições de caminhões e carretas com pesos a partir de 6,5 toneladas circularem dentro do perímetro urbano de Cajazeiras, com exceção se for para entrega.

O superintendente da SCTrans, João Vitor Mendes, esclarece que a medida que está sendo adotada é em conformidade com a Lei 2789 de 10 de janeiro de 2019 e com a portaria de número 15/2019.

Ele ressaltou que as placas estão sendo colocadas em todas as entradas da cidade e, após a conclusão, será desenvolvido um trabalho de fiscalização através dos agentes de trânsito.

“O objetivo de implantar essas placas e atender a Lei é tentar melhorar o fluxo de veículos, principalmente no perímetro urbano de Cajazeiras e conservar a malha asfáltica da cidade, já que muitos caminhões que transitam nessas ruas, principalmente na Avenida Severino Cordeiro, vêm com uma grande quantidade de peso e acabam deteriorando o asfalto”, disse João Vitor.