A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Educação, renovou a parceria com a Policia Militar dando início a mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, tendo a aula inaugural na última sexta-feira (03).

O programa tem como objetivo principal a conscientização de crianças e jovens em fase escolar dos perigos e consequências que acarretam o uso das drogas, despertando-lhes a consciência para este problema, assim como questões acerca dos diversos tipos de violência.

O material PROERD “Caindo na REAL”, distribuído nas escolas parceiras do projeto, inclui o desenvolvimento de habilidades como autoconhecimento e autocontrole, tomada de decisões com responsabilidade, compreensão das necessidades do outro, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.

Ainda na ocasião da aula inaugural e na mesma direção das discussões do PROERD, houve o lançamento do Projeto Sementes da Paz, que será desenvolvido nas escolas municipais abordando temas como a violência contra a mulher, bullyng e drogas, buscando valorizar a cultura da paz dentro e fora do ambiente escolar e despertar nos educandos a importância dos valores de respeito e do convívio saudável entre todos.