A Prefeitura Municipal de Cajazeiras iniciou, nesta segunda-feira (12), novos cursos profissionalizante através da Secretaria de Políticas Públicas, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI). Visando promover a geração de emprego e renda, os referidos cursos são fruto de convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Cajazeiras e que oferecerão apredizagem especializadas a 80 pessoas.

Os cursos oferecidos são de confeiteiros de biscoitos, alimentação alternativa, tecnologia de polpa de frutas e fabricação de panetone com duração de uma semana. Vale salientar que os participantes não pagaram nada pelas inscrições e cursos.

Segundo Raelza Borges, os cursos têm uma importância muito grande, isso porque os participantes ao se profissionalizarem poderão montar seu próprio negócio. Além disso, a secretária destacou a qualidade dos cursos, que possui orientadores altamente capacitados para tornar cada participante profissionalizado na referida área.