Secretaria Municipal de Educação empreende ações de melhoria com alunos do 5 ano para o IDEB

Foi realizada na última quarta-feira dia (04) de maio do ano em curso, pela Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras – a aplicação simultânea para as turmas do 5º ano do Sistema Municipal de Ensino, o simulado (AMIC – Ações para Melhoria do IDEB).

A referida ação consiste no compromisso para avançar na qualidade do ensino público. “Temos como meta, ofertar uma educação de qualidade com compromisso, na busca de soluções efetivas para problemas pontuais na aprendizagem dos nossos alunos, alinhado a este objetivo, criamos o AMIC – Ações para Melhoria do IDEB de Cajazeiras, tendo como público alvo as turmas dos anos iniciais”, ressaltou a Secretária de Educação – Professora Tereza Cristina.

Dentre as muitas ações propostas pela Secretaria Municipal de Educação, estão às aplicações dos simulados, que deverão acontecer bimestralmente para as turmas do 4º e 5º ano, utilizando os padrões exigidos pelo MEC, nas avaliações de politicas educacionais.

Com base nos diagnósticos, a equipe da secretaria poderá usar os dados para embasar as ações pedagógicas que fortaleçam o ensino e melhore a aprendizagem das crianças com equídade e acompanhamento contínuo, apoiando o professor em sua prática diária.

SECOM-CZ