Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras inicia mutirão de cirurgias de catarata no HUJB

544

A Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras iniciou na manhã desta quinta-feira (27/07), no HUJB (antigo Hospital Infantil), grande e importante ação, onde serão atendidas nesta primeira etapa (cento e oitenta e três) pessoas, que há muito tempo aguardavam pelo referido beneficio.

De acordo com a determinação e empenho da Secretária de Saúde – Dra. Paula Francinete, que por várias vezes se dirigiu ao Ministério da Saúde em Brasília/DF, para viabilizar recursos para realização das cirurgias de catarata em Cajazeiras, serão atendidas (trezentas e sessenta e quatro) pessoas, entre os mese de julho e agosto do corrente ano. “Ao vê a alegria de cada pessoa beneficiada por esta importante ação, percebo que não tem preço“, ressaltou a secretária de saúde.

O prefeito José Aldemir acompanhou de perto o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde, que está coordenando todo o processo – desde as inscrições, triagem e exames pré-operatórios. Para o gestor cajazeirense, esta é uma grande ação de saúde ofertada para a comunidade, com a dedicação da Secretária Dra. Paula.

Vale ressaltar a parceria entre o Hospital Universitário Júlio de Bandeira e a Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, que disponibilizou a estrutura física que dispõe de um bloco cirúrgico com duas salas. A iniciativa da direção do HU através da Superintendente Dra. Mônica Paulino e do Gerente Administrativo Professor – Marcelo Pinheiro possibilitou a efetivação deste importante mutirão em prol das pessoas.

A segunda etapa do mutirão de catarata será realizada nos dias (23,24 e 25) de agosto.

SECOM-CZ