A secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Cajazeiras, Maria das Dores de Souza Abreu Alencar (Branquinha), foi recebida pelo secretario de Estado de Agricultura, Efraim Morais, nesta terça-feira em João Pessoa. Na ocasião, foram discutidas demandas e parcerias necessárias e importantes para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura e produtividade da zona rural.

No encontro, foi debatida, ainda, a questão dos registros de inspeção estadual e municipal para comercialização de queijo, em função da demanda existente no município e necessidade de funcionamento desse serviço de inspeção.

Será realizada uma reunião com os produtores de queijo do município que necessitam desse registro para comercialização do produto. Também serão feitas vistorias em cada local de produção e, em parceria com o setor de fiscalização do estado, essas pessoas serão orientadas e direcionadas para a regularização necessária.

Por fim, a secretária protocolou solicitação de capacitação por parte do Ministério da Agricultura para a equipe do Sistema de Inspeção Municipal.