Secult convoca artistas para cadastro e emissão de carteira para meia-entrada em eventos culturais

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cajazeiras está convocando todos os artistas do município para efetuarem seu cadastro na sede da Secult, que fica no Casarão da Epifânio Sobreira, centro. A Secretaria vai emitir carteiras aos artistas cadastrados, que serão utilizadas para que os beneficiados possam ser contemplados com o pagamento da meia-entrada em espetáculos culturais na cidade.

Segundo o secretário Ubiratan di Assis, o cadastro dos artistas está em consonância com a Lei 2.780, de 26 de julho de 2018, apresentada pelo vereador Jucinério Félix e sancionada pelo prefeito José Aldemir. A referida lei trata da meia-entrada para os artistas cajazeirenses em espetáculos culturais no município.

Conforme a lei, em seu artigo segundo, fica sob a responsabilidade da Secult fazer um cadastro de todos os artistas cajazeirenses para assim emitir a carteira, mediante aprovação do Conselho Municipal de Cultura. A referida carteira, que será emitida pela Secretaria, será fornecida apenas para artistas que comprovem dois anos de atuação direta, sem pausas, e que residam no município. Constarão da carteira, foto 3×4 e dados pessoais, incluindo úmeros de documentos como CPF e RG.