O prefeito Zé Aldemir abriu, na manhã de hoje, o ano letivo 2019 na rede municipal de ensino. Acompanhado do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, da secretária de Educação, Socorro Delfino, além dos vereadores Eriberto Maciel, Neguinho do Mondrean e Neto da Vila Nova, Zé Aldemir visitou escolas municipais, onde aconteceram apresentações culturais foram distribuídos kits escolares e realizados sorteios de bicicletas com os alunos.

Zé Aldemir destacou a importância do ensino fundamental para o crescimento da educação como um todo. “Você não chega a universidade com qualidade se não tiver qualidade na base”, disse. O prefeito elogiou o dinamismo e a competência da secretária de Educação e conclamou: “Que cada gestor, cada educador, pense em fazer o melhor pelo ensino público de Cajazeiras”.

A secretária Socorro Delfino (Corrinha) enfatizou o compromisso da gestão municipal com a Educação. “Para Zé Aldemir a educação é uma prioridade. E falando em prioridade, não podíamos deixar falar da valorização do magistério”, ressaltou, acrescentando que como professora do quadro efetivo do município ficou feliz com o anúncio, por parte do prefeito, do reajuste dos professores acima do índice nacional, em 4,20%, além de outros benefícios, como capacitação de merendeiras e entrega de kits escolares. “Educação não se faz só na escola, precisamos dialogar sempre com a comunidade”, frisou.

Escolas visitadas

MANHÃ

7:00 EMIEEF Antônio de Souza Dias – Sítio Cocos

8:30 EMEIEF Carolino de Sousa Neto – Divinópolis

10:00 EMEIEF Cecília Estolano Meireles – Casas Populares

TARDE

13:30 EMEIEF Luiz Cartaxo Rolim – Bairro da Esperança

15:00 Creche Santa Terezinha – Vila Nova II

Obs.: Nas demais instituições, a equipe técnica da secretaria de educação se fez presente.