1

A Secretária de Educação de Cajazeiras, Profª. Tereza Cristina Diniz de Abreu participou nesta quinta-feira (26) em Campina Grande, do I Encontro dos Dirigentes Municipais de Educação de 2017. O referido encontro, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/Undime/PB – Seccional Paraíba, trouxe como objetivo – esclarecer aos novos secretários e gestores em educação e orientar no uso adequado os recursos públicos.

Com o tema “Orientações para a Gestão 2017/2020”, o evento aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral em Campina Grande/PB, as 08h da manhã, houve acolhida e credenciamento dos participantes, as 08h30 fora formada mesa de abertura onde as autoridades convidadas deram inicio as falas. As 09h o palestrante Gabriel Aragão Wright, que é chefe da Controladoria Geral da União-Regional/PB abordou sobre as “Orientações da CGU para o uso adequado dos recursos da Educação”.

2

Com a plataforma Conviva Educação “Suporte para a gestão educacional”, Cleuza Repulho, especialista do Conviva explanou sobre o assunto.  “Financiamento, investimento e resultados para Educação Municipal sob a ótica do TCE”, que foi tema com o palestrante Fernando Rodrigues Catão – Conselheiro Corregedor do TCE e Josedilton Alves Diniz – Auditor de Contas Públicas do TCE. As 13h o evento foi interrompido para o almoço.

As 14h30, no retorno dos trabalhos fora realizada apresentação Técnica da Plataforma Conviva Educação com Emerson Nóbrega – Articulador do Conviva Educação pela Undime/PB. As 15h – Regime de Colaboração: apresentação das Redes de Apoio e do Programa Pacto pela aprendizagem de sucesso com o Profº. Aléssio Trindade de Barros – Secretário de Estado da Educação da Paraíba, Equipe da SEE e Parceiros.

As 16h30, os organizadores passaram informes do Fórum Estadual de Educação da Paraíba (FEEPB). O encerramento do evento ficou por conta da Profª. Dra. Iolanda Barbosa da Silva – Presidente da Undime/PB e DME de Campina Grande/PB.

Secom-CZ com Assessoria Undime/PB