Casa de Apoio: iniciativa pioneira da Prefeitura de Cajazeiras é modelo para outras gestões do Sertão
Inaugurada em fevereiro de 2019, a Casa de Apoio da Prefeitura de Cajazeiras em João Pessoa, tem se transformado num verdadeiro espaço de acolhimento das pessoas que se deslocam à capital paraibana em busca de assistência médica.
O reconhecimento da importância dessa iniciativa pioneira vem das próprias pessoas que são acolhidas com toda assistência de transporte, alimentação, conforto e a atenção necessária para os que mais precisam.
Entre tantos exemplos de satisfação e gratidão por tudo que recebeu da atual gestão e, principalmente, da Casa de Apoio em João Pessoa, está o do poeta muito conhecido da região, Gilmar Aboiador. Ele fez questão de usar os meios de comunicação para agradecer. "Quero agradecer a toda a equipe da Casa de Apoio, onde estive pela primeira vez e fui bem acolhido. Agradeço aos motoristas, à Direção da Casa e ao prefeito Zé Aldemir, por essa atitude maravilhosa", declarou Gilmar.
Assim, são todas as pessoas que precisam desse apoio na Capital do Estado, e não se cansam de elogiar e reconhecer esse espaço criado pelo prefeito Zé Aldemir para acolher os mais necessitados no momento da dor e da dificuldade para chegar a um centro maior.
"A Casa de Apoio em João Pessoa funciona todos os dias, de domingo a domingo, com refeições, um veículo à disposição, assistente social, nutricionista e pessoal de apoio em geral. E o mais importante: funciona todos os anos sem parar, e não apenas em véspera de eleição", comentou a secretária de Saúde, Mychelle Noleto, acrescentando que em nenhuma outra gestão de Cajazeiras, há registro desse tipo apoio na Capital.
A ideia pioneira do prefeito Zé Aldemir tem servido, inclusive, de modelo no Sertão do Estado. Outros gestores começam a copiar a iniciativa.