Combate ao Trabalho Infantil: estudantes de Cajazeiras são classificadas para a etapa nacional do Prêmio MPT na Escola
Duas estudantes da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Carolino de Sousa Neto, no distrito de Divinópolis, em Cajazeiras, estão na lista dos oito finalistas da Etapa Nacional do Prêmio MPT na Escola 2022 com o tema "A Escola no Combate ao Trabalho Infantil", nas categorias conto e poesia.
Na etapa estadual, serão premiados, no próximo dia 18, na sede do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), em João Pessoa, os 24 estudantes de 11 municípios paraibanos com trabalhos vencedores nas categorias desenho, música, conto e poesia.
Para a etapa nacional, que terá o resultado divulgado ainda em outubro e premiação em dezembro, foram classificados oito estudantes de escolas públicas dos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Guarabira, Campina Grande e Cajazeiras.
Voltado para estudantes do 4º, 5º, 6º e 7º anos, o Prêmio MPT na Escola integra o projeto "Resgate à Infância", desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho em vários estados, com o objetivo de fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção ao trabalho infantil.
As alunas Brenda Abreu Dantas (6º ano) e Maria Vitória de Abreu Marinho (7º ano), ambas da E.M.E.I.E.F. Carolino de Sousa Neto, em Divinópolis, estão aptas à etapa nacional nas categorias conto e poesia, respectivamente.
A secretária municipal de Educação, professora Socorro Delfino, parabenizou as duas estudantes cajazeirenses pelo excelente desempenho no concurso, concorrendo com alunos de todo o país, destacando também o empenho dos professores-orientadores e da própria escola, que também será homenageada.