Prefeitura de Cajazeiras mantém acolhimento para moradores em situação de rua
Apoio para quem mais precisa. É assim que a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, mantém uma Casa de Acolhimento, no centro da cidade, com toda a estrutura necessária para acolher e dar assistência a moradores em situação de rua.
Iniciativa pioneira da gestão do prefeito Zé Aldemir, e funcionando permanentemente, a Casa de Acolhimento Valmira Meireles, oferece abrigo com alimentação, banho, corte de cabelo e roupas, tudo com total higiene, além de encaminhamentos para os serviços de saúde, auxílio para obtenção de documentos e atividades socioeducativas.
A secretária de Desenvolvimento Humano, Simone Macambira, afirmou que a determinação do prefeito Zé Aldemir é no sentido de manter todos os serviços, sem interrupção para acolher as pessoas que precisam desse acolhimento no dia a dia.
Simone também destacou o papel que a Casa tem para a recuperação da cidadania e reintegração social desses moradores em situação de rua. Ela disse que muitos dos usuários foram recuperados pela equipe que trabalha nessa reintegração. Hoje, segundo afirmou, são pessoas que exercem a cidadania plena, inclusive, exercendo suas profissões em empresas da cidade.
Dirigida pelo professor Fausto do Nascimento Albuquerque, a Casa de Acolhimento Valmira Meieles tem capacidade para abrigar 20 pessoas para o pernoite, com quartos climatizados e camas confortáveis. O horário de acesso é entre às 17 e 19 horas, com saída às 07h, depois do Café da Manhã.