23 a 26 de maio: Programação cultural marca quarto aniversário da Academia Cajazeirense de Artes e Letras
Os quatro anos de instalação da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL), datada de 24 de maio de 2019, serão festejados com uma programação cultural que se inicia na terça, dia 23 de maio, e se estende até a sexta-feira, dia 26, no Espaço Cultural Eliezer Rolim, no centro da cidade, onde funciona a sede provisória da entidade.
Juntamente com um sarau poético, com abertura às 19h00 do dia 23, fará parte da programação comemorativa uma feira de livros com vários títulos, dos mais variados gêneros, lançados por membros efetivos da ACAL, que colocarão suas obras à venda para a população durante as festividades.
A programação terá início no dia 23 de maio (terça-feira) com divulgação da programação nas emissoras de rádio e falas de diretores e membros sobre as ações já desenvolvidas e os próximos passos e projetos da entidade.
Elaborada pela comissão formada por Nadja Claudino, Naldinho Braga e Ubiratan di Assis, membros da mesa diretora da ACAL, a programação prevê para o dia 24, às 14h00, uma visitação de escolas ao Memorial Ivan Bichara, instalado no Casarão da Rua Epifânio Sobreira, nas proximidades do Açude Grande de Cajazeiras, seguida por uma homenagem ao ex-governador e escritor cajazeirense.
Na noite da quarta-feira (24), a partir das 19h00, haverá a solenidade comemorativa dos quatro anos da instalação da ACAL, no Espaço Cultural Eliezer Rolim, seguida de um coquetel e apresentação musical com o cantor Alysson Voz e Violão. Paralelamente, no mesmo local, terá sequência a exposição e venda dos livros dos acadêmicos.
Na quinta-feira, dia 25, às 09h00, acontece uma mesa redonda com professores da UFCG que são membros da ACAL, no miniauditório da Central de Aulas Francisco Eugênio Pacelli Gurgel do CFP/UFCG.
O encerramento da programação alusiva ao quarto aniversário da Academia Cajazeirense de Artes e Letras será na sexta-feira, dia 26, a partir das 09h30, com uma atividade com alunos do ensino médio na Praça Nossa Senhora de Fátima, tendo como temática "o morticínio eleitoral em Cajazeiras", mediada por Francisco Sales Cartaxo Rolim, presidente da entidade.
Lenilson Oliveira
- Diretor de Comunicação da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL)