Diversidade: Prefeitura de Cajazeiras realiza evento alusivo ao mês do Orgulho LGBT
Na noite dessa quarta-feira, 21, às 19 horas, aconteceu a Roda de conversa com o tema: "Direitos Humanos, sexualidade e as diversas formas de respeito no atendimento público para a comunidade LGBTQIAPN+" realizada pela secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres com funcionários das secretarias municipais para o Desenvolvimento Humano, Saúde, Educação, bem como da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento foi realizado no auditório da OAB subseção Cajazeiras.
"O evento é alusivo ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+, então estamos realizando esse evento para que possamos fazer uma sensibilização dos servidores para atendimento ao público LGBT", diz a Rayanne Medeiros, Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.
"Estamos trabalhando juntos para promoção da equidade e respeito no âmbito da diversidade. Somos plurais e a gente precisa dialogar, dar visibilidade para as questões de gênero, orientação sexual, assim como para os demais marcadores como raça, etnia, pessoas com deficiência, dentre outros". Resaltou Delânio Siva, Gerente Municipal LGBT.
Os Mediadores do evento foram:
- Joyce Montinelly Travesti, ativista e representante do movimento LGBTQIAPN+ de Cajazeiras Paraíba;
- Dr José Olivandro, Médico Residente em Medicina de Família e Comunidade pela UFCG;
- Dr. Victor de Saulo Dantas Torres, Advogado, Mestre em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas - UFPB. Professor do Curso de Bacharelado em Direito da FASP. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB - Subseção Cajazeiras. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB - Seccional da Paraíba;
- Amanda Alves - CRP 13/8266, Bacharel em Psicologia pela UNIFSM, Psicóloga em instituição de acolhimento na cidade de São João do Rio do Peixe, Conselheira do Conselho Regional de Psicologia da Paraíba no Triênio 2022-2025.
A roda de conversa atende justamente a proposta de um espaço aberto de diálogo. É um momento que permite tanto informar quanto identificar as demandas promovendo ambiente mais acolhedor, seguro e respeitoso.