Programa social da Prefeitura de Cajazeiras realiza evento abordando o tema do trabalho infantil
Nesta terça-feira, 27, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria para o Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Cajazeiras, realizou uma importante roda de conversas com as crianças e adolescentes inseridos no programa, com a presença do psicólogo Fillipe Araújo, responsável pelo Centro de Referência de Assistência Social, CRAS II.
Durante o evento, houve a participação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA, da cidade de Bom Jesus. E a temática escolhida girou em torno do trabalho infantil e suas consequências para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Por meio de conversas, foram abordadas questões relacionadas à importância de se permanecer na escola e também sobre o que pode ser considerado como trabalho infantil.
O NUCA, que já trabalha com adolescentes, veio conhecer de perto o programa da Prefeitura de Cajazeiras, e trocar experiências, visto que, apesar de oferecer o mesmo serviço, a cidade ainda não conta com essa possibilidade.
"O encontro foi uma excelente oportunidade para que todos pudessem refletir sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes de trabalhos precoces e suas consequências para o desenvolvimento", afirmou a secretária Simone Macambira, enaltecendo a sensibilidade do prefeito Zé Aldemir no apoio às ações sociais.
"Dessa forma, o SCFV evidencia sua importância ao proporcionar espaços de diálogo onde é possível discutir problemas e encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida dos usuários e comunidades. É necessário que a sociedade como um todo se engaje para proteger e garantir o desenvolvimento pleno e saudável das nossas crianças e adolescentes, afinal, são eles o futuro do nosso país", concluiu.