Caravana Social da Prefeitura de Cajazeiras se instala com vários serviços na comunidade rural de Jardineiro
Nesta terça-feira, 11, a Caravana Social da Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, levou diversos serviços à comunidade rural do Jardineiro, localizada na região norte do município.
Uma das principais atividades da Caravana foi a entrega de cestas básicas às famílias que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação tem como objetivo garantir a segurança alimentar das famílias e proporcionar um suporte básico para o seu bem-estar.
Além disso, a Caravana também realizou serviços de novos cadastros do Bolsa Família, um importante programa de transferência de renda, que tem como propósito auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social.
Outro serviço essencial disponibilizado durante esta ação foi o atendimento do Conselho Tutelar, prestando orientações, esclarecendo dúvidas e oferecendo apoio às famílias que necessitam de auxílio no tocante aos direitos e proteção das crianças e adolescentes.
Para facilitar a identificação e regularização dos moradores da região, a Caravana também disponibilizou a emissão da primeira via da carteira de identidade (RG), serviço de extrema importância, pois garante um documento oficial de identificação, necessário para diversas atividades do dia a dia.
Outros importantes serviços foram prestados, tais como: corte de cabelo gratuito para proporcionar momentos de cuidado e autoestima da população, atendimento do Programa Criança Feliz e oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, bem como fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
"A realização dessa Caravana Social na zona rural de Cajazeiras demonstra o compromisso da gestão Zé Aldemir em levar serviços essenciais para todas as regiões do município", afirmou a secretária Simone Macambira, acrescentando que a iniciativa busca aproximar a Secretaria de Desenvolvimento Humano da comunidade, oferecendo suporte e auxílio para aqueles que mais necessitam.