Gerenciamento dos resíduos: Cajazeiras tem Ecoponto para descarte de material eletrônico
A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, inaugurou no início deste mês de setembro, o Ecoponto para descarte de resíduos eletroeletrônicos, que está funcionando na sede da própria pasta municipal, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, centro.
Nesse Ecoponto os cidadãos cajazeirenses podem descartar pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, eletrônicos e eletrodomésticos, que já não têm utilidade. Esses resíduos estão sendo destinados para a Associação Kariri Ambiental, que é uma entidade licenciada para esse tipo de ação, instalada no município cearense de Juazeiro do Norte.
A secretária Branquinha Abreu disse que esse trabalho faz parte do macro projeto de gerenciamento adequado de resíduos sólidos do município de Cajazeiras. "É mais um passo importante da gestão Zé Aldemir na nossa política ambiental de destino adequado dos resíduos", comentou Branquinha Abreu, explicando que, antes, esse tipo de material ficava acumulado nas residências ou tinha como destino final o lixão.