Prefeitura de Cajazeiras cria rede de apoio aos catadores de material reciclável do antigo lixão
Uma ação das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Cajazeiras resultou, na manhã desta quinta-feira, 21, na prestação de diversos serviços aos catadores de material reciclável, que atuavam no lixão desativado.
Coordenado pela secretária Simone Macambira, do Desenvolvimento Humano, e pela adjunta Juliana Suassuna, do Meio Ambiente, o atendimento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), localizado na zona sul da cidade, com serviços psicológicos, agendamento para 2ª via de RG, emissão imediata de 2ª via de CPF, 2ª via de certidão de nascimento, cadastros no Bolsa Família e no programa de cestas básicas. A mesma ação se repetirá nesta sexta-feira, 22.
Desde o encerramento do lixão a céu aberto, o prefeito Zé Aldemir tem determinado uma série de medidas que visam criar uma rede de apoio às famílias que atuavam no local como catadores de recicláveis. "Resolvemos um grave problema ambiental, dando o destino correto aos resíduos, e agora, estamos ofertando ações sociais aos catadores," afirmou o prefeito.