Prefeitura esclarece pontos da realização do Carnaval de Cajazeiras; inscrições de barraqueiros começam na terça-feira (23)
A secretária de Desenvolvimento Econômico e presidente da comissão organizadora do Carnaval de Cajazeiras, Daianny Valêncio, prestou entrevista ao programa "Boca Quente", da Difusora, na tarde desta sexta-feira (19), para levar alguns esclarecimentos acerca da realização da folia de Momo na cidade.
Ela confirmou que esteve reunida com o comandante do 6º Batalhão de Policia Militar, no período da manhã, tratando do esquema de segurança que será montado para as quatro noites na Avenida Juvêncio Carneiro, praças alternativas, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, e concentrações dos blocos, que já começam a se movimentar na quinta-feira, dia 8.
Sobre a questão do horário de encerramento das bandas, a secretária afirmou que já está agendada uma reunião com o Ministério Público para o dia 1º de fevereiro, com a presença do prefeito José Aldemir, quando se chegará a essa determinação, que está entre as 3h e as 4h da manhã.
Daianny também abordou temas como banheiros químicos para os blocos, que já estão assegurados, proibição dos paredões, que seguem regras específicas da legislação ambiental, alto índice de reserva dos hotéis da cidade para o período, entre outros.
Quanto às inscrições dos barraqueiros e ambulantes, que pretendam comercializar nos espaços de realização da festa, ela disse que será da mesma forma dos anos anteriores, ou seja, começando pela confirmação dos veteranos nos dias 23 e 24 de janeiro, abrindo para os novatos no dia 25, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Respondendo sobre a colocação de camarotes na Avenida Juvêncio Carneiro, Daianny Valêncio destacou que já foi feita, por parte da Prefeitura Municipal, uma chamada pública para as empresas do ramo que queiram explorar o espaço nesse sentido, assumindo as responsabilidades por toda a sua estrutura e comercialização.