Engenheiro que prepara laudo sobre Rodoviária Velha emite nota que descarta risco de desabamento do prédio
Estudos realizados até o momento não constataram nenhum risco iminente de colapso estrutural e desmoronamento da estrutura de concreto armado que suporta as cargas do edifício Antônio Ferreira, conhecido como Rodoviária Velha. O esclarecimento foi feito pelo engenheiro civil, Fernando C. de Figueiredo Sousa, acrescentando que o prédio foi fechado e continua assim por decisão particular dos proprietários, não por temeridade de desmoronamento da edificação.
As informações são em resposta aos ofícios emitidos pelas Secretarias Municipais de Planejamento e de Meio Ambiente da cidade de Cajazeiras - PB, via OFÍCIO 007/2024 - SEPLAN e Ofício nº 015/2024-GAB, respectivamente.
Está sendo efetuada uma perícia na estrutura do imóvel, que foi iniciada na data de 29/01/2024 e com previsão de término em 18/03/2024.
Diante da preocupação de autoridades e populares, Andréa Lopes Correia Ferreira, umas das proprietárias, viabilizou um estudo no intuito de garantir a tranquilidade das pessoas, contratando serviço especializado de engenharia diagnóstica para avaliar a situação estrutural do imóvel e produzir um laudo sobre as condições reais de estabilidade e resistência da estrutura da edificação, o qual está sendo efetuado seguindo as Normas Técnicas vigentes.
Confira no link a seguir os documentos sobre a situação do edifício.