Prefeito Zé Aldemir se reúne com comerciantes da Travessa Joaquim Costa e tranquiliza a todos de que não serão retirados dos seus locais de trabalho
Na noite da terça-feira (5), no auditório do Centro de Formação Professor Francisco das Neves do Nascimento, por trás da Biblioteca Pública Castro Pinto, o prefeito Zé Aldemir esteve reunido com representantes dos comerciantes que mantém seus trailers e barracas no Calçadão da Travessa Joaquim Costa, no centro da cidade, para tranquilizá-los de que não serão retirados dos seus locais de trabalho e de onde garantem as suas rendas e sustento das suas famílias.
De acordo com o prefeito, a reunião, com a participação do advogado do sindicato formado pelos comerciantes da Travessa Joaquim Costa, Dr. Gelcimar Ângelo Castelo, foi realizada exatamente para desmentir boatos surgidos na cidade de que a Prefeitura estaria planejando retirar todos os pontos comerciais daquele local.
Também participaram do encontro, que teve como objetivo principal tranquilizar a todos de que não há a intenção de retirá-los do local, os secretários municipais do Planejamento, Thiago Andrade, e da Educação, Corrinha Delfino.
O que existe, de fato, é um projeto urbanístico que ainda está sendo concluído pela Secretaria Municipal de Planejamento, para a revitalização e paisagismo, com a melhoria da drenagem das águas pluviais e dos esgotos que desembocam naquela bueira.
Só após a aprovação do projeto, que não tem data prevista, é que virá o processo de licitação para execução da obra, busca de recursos, por se tratar de um espaço que pertence ao Governo do Estado, etc, é que a Prefeitura irá se reunir novamente com os comerciantes da Travessa Joaquim Costa para estudar para onde serão realocados até a conclusão dos serviços.