Estudantes cajazeirenses estão entre os vencedores da Etapa Estadual do Prêmio MPT na Escola 2024
A Escola Municipal Carolino Sousa Neto, do Distrito de Divinópolis, foi uma das vencedoras da Etapa Estadual do Prêmio MPT na Escola 2024', que abordou os temas Combate ao Trabalho Infantil' e Segurança e Saúde nas Escolas e no Trabalho' e contou com a participação de cerca de 25 mil estudantes de escolas públicas de 11 municípios paraibanos.
Os resultados do projeto, que é parte do programa "Resgate a Infância" e tem como objetivo conscientizar sobre o trabalho infantil e a segurança no ambiente escolar e no trabalho, foram divulgados pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) na última sexta-feira (11).
Os estudantes cajazeirenses estão entre os vencedores nas categorias música e conto.
Em música, o grupo formado por Ana Júlia de Sousa Félix, Ana Vitória de Oliveira Alexandre, Jéssica Santos França, Marianny Bezerra de Oliveira e Miguel Cartaxo da Silva, conquistou o primeiro lugar na Paraíba.
Por sua vez, a aluna Wandra Gabrielly de Abreu, conquistou o segundo lugar na categoria conto.
Os participantes das duas categorias premiadas tiveram a orientação da professora Maria Irisdene Batista Barreto. O professor Lucilândio Pereira Mareco, coordenador da Escola Municipal Carolino Sousa Neto, também teve participação importante para as conquistas dos alunos.
De acordo com o MPT-PB, a cerimônia de premiação ocorrerá em 12 de novembro, no auditório do Senac, em João Pessoa.
Na ocasião, serão premiados 59 estudantes nas categorias conto, desenho, música e poesia, sendo que professores, coordenadores e escolas também serão reconhecidos e os vencedores representarão a Paraíba na Etapa Nacional do prêmio.