NOTÍCIAS

14-JAN-2025

Até 2 de fevereiro: louceiras do Bairro São José participam do Salão do Artesanato Paraibano, em João Pessoa

Por Fabioliv 14/01/2025 #cultura

Até 2 de fevereiro: louceiras do Bairro São José participam do Salão do Artesanato Paraibano, em João Pessoa

A Associação das Louceiras do Bairro São José, em Cajazeiras, está participando da 39ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, aberto pelo governador João Azevêdo, na noite da sexta-feira (10), em João Pessoa.

Realizado pelo Governo da Paraíba e Sebrae-PB, o evento prossegue até o dia 2 de fevereiro, no estacionamento do Hotel Tambaú, com abertura ao público das 16h às 22h, todos os dias da semana, mediante a doção de 1kg de alimento não perecível.

Com o tema "Qual o seu papel?", o Salão do Artesanato Paraibano deste ano está contando com 549 expositores, entre os quais a representante das tradicionais louceiras de Cajazeiras, Sueidy de Souza Mariano, com pelo menos 50 peças.

A Associação das Louceiras do Bairro São José, presidida atualmente por Carla Eloísa de Souza Mariano, foi fundada em 2003, passando um tempo desativada e sendo retomada depois, conta com 15 associadas, que comercializam os seus produtos todos os sábados no centro de Cajazeiras, mais precisamente na Rua Epifânio Sobreira, durante a feira livre da cidade.

Dona Lourdes Souza, uma das louceiras mais antigas, disse estar muito feliz em ver os produtos produzidos por elas em mais um evento de cunho estadual e que já estão se preparando para a segunda etapa do evento no mês de junho, em Campina Grande.

A prefeita Corrinha Delfino, por sua vez, afirmou que está muito orgulhosa em ver que Cajazeiras está muito bem representada em um evento artístico e cultural da magnitude do Salão do Artesanato Paraibano.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito