Coordenação da Operação Carro-Pipa recebe visita do Exército e tenta evitar redução do serviço em Cajazeiras
Recentemente, a senhora Dodô da Serragem, coordenadora da Operação Carro-Pipa em Cajazeiras, recebeu a visita do Coronel Machado, do Primeiro Grupamento de Engenharia do Exército, sediado em João Pessoa, acompanhado por técnicos da Defesa Civil Nacional.
O motivo da visita, do Coronel Machado, coordenador na Paraíba do programa emergencial de água potável executado pelos Ministérios da Defesa e do Desenvolvimento Regional, por meio do Exército Brasileiro, foi tratar da redução, a partir de 1º de março, de 11 para 6 pipeiros rodando no município de Cajazeiras, que se encontra em reconhecida situação de emergência por estiagem.
"A gente vem lutando para ver se consegue aumentar, porque seis vão ser insuficientes para atender à demanda, já que nós temos 268 pontos cadastrados, incluindo escolas nucleadas da zona rural", disse Dodô.
Segundo ela, após realizar visitas técnicas em vários locais, acompanhando o representante do Exército e da Defesa Civil, todos se dirigiram até a cidade de Pombal, onde aconteceu uma reunião muito proveitosa, na qual "ouviu dos técnicos como solicitar recursos para amenizar a situação da população que sofre com a falta d'água".