Secretaria das Mulheres leva atividades recreativas a abrigos de idosos em Cajazeiras
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana levou, nesta terça-feira (18), um pouco de alegria e saúde para os idosos que residem no abrigo, Lar dos Idosos - Centro Espírita o Reencontro, que fica no bairro dos Remédios, com uma entrega especial de frutas frescas e nutritivas e algumas atividades recreativas.
A equipe da Secretaria estimulou os idosos a desenharem e expressarem suas emoções, já que o desenho é mais que uma atividade recreativa, pois estimula a cognição, a coordenação motora, a criatividade e a paciência.
Nesta segunda-feira (17), a equipe esteve no Abrigo Lucas Zorn, realizando as mesmas atividades, inclusive com distribuição de frutas e música para diversão dos idosos.
Essas ações fazem parte da vasta programação da secretaria para este mês de março.
"Orientadas pela prefeita Corrinha Delfino e a vice Christiane Araújo, realizamos essas atividades nos abrigos de idosos de Cajazeiras, pois acreditamos que os idosos desempenharam um papel importantíssimo na nossa sociedade, e agora é nossa vez de retribuir. Cuidar deles é um ato de justiça, amor, respeito e gratidão", disse Léa Silva.