NOTÍCIAS

22-JUN-2025

"Alavantu" e "Anarriê": Hoje tem o Festival de Quadrilhas Estilizadas no Xamegão Cultural

Por Fabioliv 22/06/2025 #cultura

“Alavantu” e “Anarriê”: Hoje tem o Festival de Quadrilhas Estilizadas no Xamegão Cultural

Hoje a noite é de muito "Alavantu" e "Anarriê" no Xamegão Cultural. A noite deste domingo promete muita animação, figurinos coloridos e muita dança com o Festival de Quadrilhas Estilizadas. O Xamegão Cultural vai até o dia 28 de junho e tem a promoção da Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

O Festival de Quadrilhas Estilizadas é uma ação da Prefeitura dentro do Xamegão Cultural para manter viva a tradição das quadrilhas juninas, uma das mais ricas desse período.

Voltado para a cultura e tradições nordestinas, o Xamegão Cultural, graças à determinação da prefeita Corrinha Delfino, incorpora este ano a participação de escolas do município através do Festival de Quadrilhas, além do Festival Forrozeiras de músicas Juninas, que ofertarão mais de 15 mil em premiações para os primeiros colocados.

A Vila Cajá este ano ganhou um novo local e vem sendo uma atração para visitantes do Xamegão Cultural com o estilo sertanejo de vida, relembrando as raízes do povo nordestino.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo ATRICON Ouro 2023Selo UNICEF 2021-2024