Secretaria da Mulher e Diversidade Humana e UFCG discutem parceria para combate à violência contra a mulher
Com o objetivo de fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher na cidade de Cajazeiras, representantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana se reuniram para debater sobre o projeto de extensão "Cuidados a mulheres em situação de violência: equidade de gênero e saúde mental", desenvolvido pela UFCG.
O projeto, visa oferecer apoio e cuidado integral a mulheres que sofrem violência, promovendo a equidade de gênero e a saúde mental dessas mulheres. Além disso, busca compreender as consequências da violência na saúde mental, oferecendo escuta acolhedora e livre de julgamentos, além de promover o empoderamento feminino e a quebra do ciclo de violência.
"Este projeto é uma ferramenta muito importante para complementar o trabalho do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). Nossa missão é unir forças para auxiliar diretamente as mulheres atendidas pela secretaria, fornecendo apoio psicológico e promovendo a equidade de gênero", destacou a secretária Léa Silva.
A reunião contou com a participação da coordenadora do projeto, Professora Sofia Dionízio, e da coorientadora, Professora Neidinha Alves. Além delas, as alunas Ada Santos e Maria Laryssa Furtado, que integram a equipe do projeto, estiveram presentes para detalhar as ações desenvolvidas. A equipe do CRAM e técnicas da secretaria também participaram do debate.
A expectativa é que a colaboração entre as instituições resulte em um atendimento mais abrangente e eficaz para as mulheres em situação de vulnerabilidade no município.