Prefeitura de Cajazeiras e vereadores buscam solução para situação do Açude Engenheiro Avidos
Uma comitiva de vereadores de Cajazeiras e São José de Piranhas visitou, na manhã desta segunda-feira (8), o distrito de Boqueirão. O objetivo foi conferir in loco a situação do açude de Engenheiro Avídos que vem perdendo um grande volume de água a cada dia, causando prejuízo a população de Cajazeiras e São José de Piranhas. A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino, foi representada pelo secretário de Gabinete, Douglas Souza.
Na visita, os parlamentares receberam a informação que o DNOCS não delega mais nada no manancial e todas as determinações de liberação de água é de responsabilidade da ANA
- Agencia Nacional das Águas.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Cajazeiras, Douglas Souza, disse que a prefeita Corrinha Delfino vai articular, junto à esfera federal, o apoio para buscar a solução da liberação de água junto a ANA.
Uma comissão foi formada e a convite já viajam na tarde desta segunda-feira (08), para participar de uma reunião na manhã desta terça-feira (09), na sede do DER em João Pessoa, onde será tratado o assunto com o secretário Deusdedit Queiroga.
Os deputados estaduais que representam a cidade e região estão sendo convocados a entrar nessa luta e na esfera federal os senadores Veneziano Vital, Daniela Ribeiro e Efraim Filho para interceder junto a ANA em Brasília para suspender essa liberação exagerada de água.
Liderado pelo presidente Lindberg Lira, integraram a comitiva de Cajazeiras os vereadores: Helano Segundo, Luzia Trajano, Sara Sheyla, Raelza Borges, João da Coca, Marcos do Riacho do Meio, Neto Vila Nova, Alisson Américo, Roberto das Redes e Fabio Borges.
A comitiva de vereadores de São José de Piranhas foi liderada pelo presidente do legislativo daquele município, vereador Ronaldo de Deta.