Sala de Cinema Marcélia Cartaxo esteve lotada nos dias de exibição do filme Frei Damião o Santo do Nordeste
A cultura de Cajazeiras viveu o seu apogeu no último fim de semana. A sala de cinema Marcélia Cartxo fez relembrar os antigos cinemas da cidade (PAX, EDEM E APOLLO XI) recebendo exceelentes públicos para assistir ao filme Frei Damião o Santo do Nordeste na primeira exibição oficial no Cine Centro Cultural Zé do Norte que foi completamente reformado, ampliado e transformado num verdeiro miniteatro por parte da administração municipal.
A sala esteve lotada em todas as exibições que acontceram em duas sessões às 19:00h e às 20:30h, com início na sexta feira (26) seguindo até o domingo 29.
O público que assistiu ao filme teceu diversos elogios a administração pela visão cultural de resgatar o cinema em Cajazeiras que já contou em outrora com três cinemas. Muitos, por exemplo, já buscando se inteirar do calendário das novas exibições.
Para o secretário de cultura do município, Eduardo Jorge, ver famílias inteiras comparecendo ao Centro Cultural Zé do Norte para assistir ao filme foi por demais gratificante e poder inaugurar a sala Marcélia Cartaxo com um filme tão representativo como a vida de Frei Damião foi mais emocionante ainda, destacou.
Ele lembrou que nos próximos dias estará sendo divulgado os filmes que serão exibidos posteriormente e estarão em cartaz no novo cinema de Cajazeiras, frisou.
As entradas para assistir as exibições são gratuitas e precisam ser retiradas no próprio Centro Cultural Zé do Norte que fica localizado por traz da biblioteca pública municipal.